domingo, 15 de março de 2009

Ainda agora começou o calor e eu já tenho saudades da praia dos dias de Inverno


Liv Tyler

Adoro ir à beira-mar ao fim-de-semana. Adoro acordar cedo, vestir qualquer coisa prática e ir ver o mar. Estar um bocadinho ali sentada, respirar aquele ar, encontrar-me com alguém ou apenas comigo mesma, sentar-me na esplanada. Sentir aquela paz. Faz-me bem. Mas, mal chega o calor, acaba esse momento. A praia enche-se de gente. Já quase não dá para estacionar. Os malucos do bronze (aqueles que daqui por uns dias parecerão frangos assados esquecidos no forno. inacreditavelmente, eu já fui um deles.) invadem os areais. As esplanadas enchem-se de gente que fala alto. Acaba-se o meu sossego. Odeio. É como se estranhos invadissem, de repente, o meu espaço. E, tendo em conta isso, desisto dessa minha rotina que tão bem me faz.

É por tudo isto e muito mais, que ainda agora o calor começou e eu já estou com saudades dos dias frios de Inverno. Não dos dias deprimentes de chuva. Mas dos dias de sol frios. São os meus preferidos.

17 comentários:

Anônimo disse...

Ainda ontem pensei nisso...Acabaram-se as idas à praia sossegadinhas que sabem tão bem.
Agora começa a loucura, os chapéus de sol, os tapa ventos, os miúdos aos berros, areia a voar por todo o lado, a arca térmica cheia para um mês...

Pp_FANTASMA disse...

É, como se já não bastasse essa caracteristica humana de inconformismo permanente, às vezes, a confusão associada ao Verão deixa-me sem paciência, especialmente na praia...

tanya disse...

Irrita-me tanto essa febre de praia que agora começa, odeio que peguntem se já fui à praia e depois quando ficam chocados por eu ainda não ter ido e estar tão branquinha!! Eu gosto muito da praia, mas não é o estar a esturricar ao sol que me dá propriamente mais prazer e mesmo que vá todos os dias à praia as pessoas não entendem que eu sou muito branquinha e nunca vou ficar castanha!!

Que paciência!!!

Raquel A. disse...

Eu não gosto da praia nos dias de muiiiiito frio.. Nem consigo lá estar! lol

BJS*

Random Blogger disse...

tens que começar a arranjar um sítio calmo para a altura de Verão xD

Anônimo disse...

O areal e o mar imenso só para nós.. a praia no Inverno traz uma tranquilidade que no Verão é impossível por tudo o que já enumeraste.
Mas não gosto da praia no final do Verão, já a ficar novamente deserta, aí o silêncio é de nostalgia precoce e é sinónimo de partir e dizer..até para o ano!
Daniela

Tana disse...

Tenho imensa pena que esteja tão longe do mar..preciso imensas vezes da calmaria do mar ou da sua revolta. Lamento que o Alentejo seja pobre em mar..em praia..
E entendo as tuas saudades perfeitamente, vai-se o sossego da praia..o sossego da tua introspecção..deixas de estar sozinha...e faz-nos tanta falta!!

Beijos querida*

Anônimo disse...

Que chatice que é misturar-se com o povo! Eles deviam era ficar em casa para não invadir o teu precioso sossego e não te estragar a beleza! ;-)

Vera disse...

Compreendo-te :)
Também eu, que moro a cinco minutos da praia e que adoro poder respirá-la no Inverno, quando ainda está muito frio para banhos de Sol e de Mar,(excepção feita aos surfistas e outros amantes do Mar em qualquer altura do ano), fico aborrecida quando a vejo tomada de assalto...
:S

Alexandra disse...

Bem, o sol nasce para todos, querida... :-)

Trintão disse...

Pois... são mesmo os melhores dias de praia.

Quando começa a ficar cheio de pessoal é uma porcaria! Se bem que agora durante a semana vai estar mais calminho.

José Marau disse...

Entendo perfeitamente as tuas palavras.. qd chegam estes dias, rumo à Praia Grande ou à Praia das Maçãs.. são mais fresquinhas, mas o ambiente é outro e a confusão muito menor.
Bjs

Anônimo disse...

Eu também adoro o conforto dos dias friinhos de sol!:)

Precis Almana disse...

Ai esta Liv, esta Liv... Acho que já disse uma vez, não sei se aqui, que por esta mulher fui lésbica durante um filme. Ahahahahah

M disse...

Ontem, bem tentei ir almoçar numa esplanada, junto à praia. Pois, eu e mais um milhãozinho... :s Comi na parte de dentro do restaurante, abafado e sem ar a circular. Quase me apeteceu ir para o shopping...

Madalena disse...

Eu não gosto nada do Verão :P calor a mais...não aguento :P adooooro os dias de sol com frio, também dou sempre longos passeios na praia no Outono,Inverno e Primavera...no Verão..impossível mesmo!!!

Andorinha disse...

Cara Kitty, eu disse isso muitos anos. Hj esteve um sol de raiar e apenas 10°graus. Acredita: espero que um dia não mordas a língua por pedires dias de inverno. Eu já mordi tanto a minha que nem a sinto! As saudades que eu tenho da temperatura amena de Portugal! (suspiro)
;)
Mas eu entendo o desespero da praia invadida, eu tb detesto ;)
Beijinhos