quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

E vocês têm fobias?


Nadja Auermann

Não sei se pelo visionamento em tenra idade do filme "Os pássaros" de Alfred Hitchcock, se do que foi, a verdade é que tenho uma fobia a aves que não é brincadeira. Odeio, odeio, odeio tudo o que tem um bico e um corpo coberto de penas. Excepção feita aos passarinhos pequeninos que andam pelos campos, às andorinhas e às cegonhas. De resto, tenho medo deles todos. Acho sempre que me fazem voos rasantes, me picam e me deixam o corpo em ferida, estendido no chão. Sonho muitas vezes com eles e, quando isso acontece, acordo completamente em pânico. É um horror.

35 comentários:

tatanita disse...

Assim de repente... acho que não tenho nenhuma fobia. Eu ADORO aves, tenho 3 passarinhos de raça Agapornis que amo de paixão, um deles é criado à mão, sempre que chego a casa lá está ele a pedir para sair da gaiola para eu lhe fazer mimos, é um doce mesmo!! Tenho umas imagens deles no meu blog, não é por ser meus mas... são muitos fofinhos :)

aespumadosdias disse...

Eu cá é cães. Apanho cada susto quando aparecem a ladrar nas vivendas

Artur disse...

Ainda ontem falava sobre isto no twitter, e descobri que tinha um nome: Ornitofobia.
Tenho pavor a pássaros desde que me conheço, e por isso vivo rodeado de gatos. Quanto mais pequeno o pássaro, pior. Nem mortos os suporto!
Porém nunca sonho com isso. Deve ser do piorio!
Julgava que era uma coisa rara, mas parece-me que somos muitos!

jopurdida disse...

Eu não tenho medo de pássaros, mas com a tua descrição... Muito Alfred Hitchcock mesmo.

Anônimo disse...

Detesto gaivotas!! Sem duvida por causa desse filme. Era pequenininha quando o vi, mas tenho uma imagem na minha cabeça que nunca mais esqueci.
O resto dos passáros não me incomodam, mas as gaivotas.... rhrhr...

Fobias... de sitios fechados com muita gente.

Ass. Gira e "Voa"

Pandora disse...

Eu tenho fobia a borboletas! Aquelas com cores, pequeninas, que andam nos campos nem me incomodam muito, mas aquelas castanhas, nojentas, tiram-me do sério!!!

Claro que também dispenso baratas, mas a borboleta é a minha fobia!

Bjs

P. disse...

formigas!! e baratas... ODEIOOOOOO!

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Aranhas, aranhões e aranhiços. Cobras e outros rastejantes e...eu sei que devo ser só eu...mas odeio gafanhotos. São nojentos, saltam e têm pernas a mais...

Anônimo disse...

Desculpa a invasão, mas já não sei como vim aqui parar, só sei que adorei. Posso voltar mais vezes???

Beijinho.

Anônimo disse...

subescrevo completamente :)
Quando era pequenina foi picada por um faisão, e desde daí que tenho urticária cada vez qe me deparo com uma tal ave. É triste.
Adooro o blog, continua :D

Alexandra disse...

Esse filme também mexeu comigo mas tenho um piriquito que é o animal mais amoroso que já vi.

Assim que nos vê, vem a "correr" para brincar e adora que lhe dêm beijinhos no papo e lhe façam cócegas com a boca como se faz na barriga dos bébés. Mesmo doente e para tomar o medicamento, é incapaz de bicar.

Pronto... ainda aprendeu a assobiar o Verão Azul. Derrete qualquer um.

Agora cobras é outra história. Nem em desenhos animados! Brrrr!

Saltos Altos Vermelhos disse...

LOL eu detesto ratos! ai que até me arrepio!
Kitty já estiveste na praça de São Marcos em Veneza?? Irias ser atacada por um bando de pombas! Até para mim que não tenho fobia delas, meteu-me impressão!

Anônimo disse...

Allos. Tenho uma coisa para ti no
Escrito ao Sabor da Pena
http://escrito-sabor-pena.blogspot.com/
Passa por lá. Bjos

Anônimo disse...

Fobia só a BARATAS! ODEIO-AS, fico em pânico mesmo. Já os ratos não me fazem impressão. Os pássaros tmb não morro de amores por eles, sei que os há queridos e ensinados, mas...

:) Maria

Anônimo disse...

Sim, sofro exactamente do mesmo. Tudo numa ave me mete impressão. Só convivo pacificamente com os pombos porque sei que se afastam quando me aproximo. Sabes se há cura?
Um beijinho,
Ana

Lolipop disse...

Eu tenho fobia a aranhas, cobras,baratas e a todo o tipo de repteis. Detesto bicharada!

Anônimo disse...

Por falar em fobias....tenho de animais rastejantes com muitas patas....centopeias, aranhas...sei lá, são nojentos e fazem-me imensa impressão, nem matá-los consigo!
De resto gosto e simpatizo com toda a bicharada em geral.
Beijinho ;)

Miss Glitering disse...

Aranhas tiram-me do sério!

Anônimo disse...

Credo! -risos.

Joana disse...

Tenho uma amiga que é exactamente assim como tu! É terrivel andar com ela na rua! Salta logo para cima de mim... :)

Anônimo disse...

Eu desconfio de tudo o que é bicho, mas as pombas põem-me histérica de medo! São as pombas (e as outras aves em geral) e os palhaços... AHHHH!!

:)

Unknown disse...

Medo,medo:cobras e aranhas, embora saiba que aqui em Portugal são raras as espécies que são venenosas, é mais nojo...assim como de ratos!indiferente baratas, gafanhotos...adoro pássaros(vou para a semana para Veneza,mas dispenso que me ataquem lol) borboletas (essa fobia nunca tinha ouvido) rãs,sapos,...Como alguém já aqui referiu, também tenho medo de cães!mas tendo confiança no cão ultrapasso, aliás tenho um rafeirito muito fofo.

Nefertiti disse...

Cobras... tenho fobia de cobras de tal maneira que todas as vezes que a minha vida está de pernas para o ar sonho com elas a atacarem-me! é horrivel e dos piores pesadelos que posso ter.

B. disse...

Baratas. Arghhhhh. Horríveis, nojentas, provocam-me pesadelos até mais não...

elisa disse...

tb eu!! com especial destaque para pombas e gaivotas. E também acho que a culpa é do Hitchcock

S* disse...

Por acaso, sempre que vejo um passarito voar em direcçao a mim... credo!

Serena disse...

Eu tenho medo, muito medo de ter a cabeça debaixo de água. Desde pequena, nas aulas de natação era um martírio! Recentemente, quando vi o filme "turistas" tive um ataque de pânico numa cena em que nadavam debaixo de grutas em apneia. Ainda me dão os calafrios só de pensar... E se me fazem uma amona! Meu Deus, tem de vir alguém salvar-me que fico logo desnorteada!

Anônimo disse...

Gafanhotos e palhaços!

Sol disse...

Entrar na água do mar quando andam peixes lá dentro... Só de pensar que uma coisa daquelas pode raspar nalguma parte do meu corpo, fico arrepiada... E nem me venham cá dizer que eles fogem lol

Random Blogger disse...

Cobras: pavor!!

Anônimo disse...

Sofro da mesma fobia que tu, mas não faço sequer distinção pelo tamanho. Sou incapaz de atravessar a Praça da Figueira, por exemplo. E também não como aves. Que nojo!

katiuska disse...

Pois eu tenho a mesma fobia que tu e não abro excepção para nenhum pássaro, nem chego perto. E galinhas? O meu maior terror, também não consigo encontrar outra palavra sem ser odeio...Nunca tive nenhum trauma e que me lembre so passei a ter medo a partir dos 12 anos. Supostamente este medo a aves está a camuflar outro medo inconsciente que eu tenho e que não consigo enfrentar... Explicações da psicologia

Anônimo disse...

Tenho horror a palhaços..
Ass. Cereja

synapse disse...

qualquer bicho que possa saltar / voar para cima de mim. baratas, escaravelhos, aranhas.

Firehawk disse...

ainda fosse viva apresentava-te a pipas, que era um piriquito mais lindo do mundo e que me fez companhia durante 11 anos. perdias o medo. prometo...