quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Corta-interesse # 7

Homens convencidos

Quantas e quantas de nós não nos deparámos já com homens lindos, charmosos, inteligentes, educados, cultos, de bem com a vida, que têm tudo para cairmos aos seus pés, mas que depois abrem a boca e, ups, lá se vai tudo pelos ares? Gabam-se constantemente - Eu sou isto, eu sou aquilo, é vê-las a cair aos meus pés. Quando passam para os bens materiais - Eu tenho isto, eu tenho aquilo... - a coisa piora ainda mais.

Ao longo da minha vida já tropecei em vários espécimes deste calibre e, digo-vos, não me agrada nada. É certo que mulher nenhuma gosta de um homem com uma baixa auto-estima, inseguro, mas também ninguém gosta de um homem que se gaba de manhã à noite. Menos, meninos, menos. É que um bocadinho de humildade nunca fez mal a ninguém.

33 comentários:

M disse...

Já me aconteceu, obviamente. Lembro-me até de um episódio com um tipo que após meia hora a gabar-se não me viu muito interessada e sai-se com uma assim "-Aqui na tua zona têm lojas de roupa de homem? Queria aproveitar, preciso de uma coisas." Quando lhe perguntei que tipo de roupa procurava, diz "-Armani, Boss...". As if...

Clementine Tangerina disse...

É verdade sim senhora...e´sem dúvida um corta-interesse ohh se é!

Fiona disse...

Ui! Andam por aí umas aves raras tão convencidas e vaidosas que uma pessoa nem sabe o que lhes faz... Corta interesse definitivamente!

Pipoca dos Saltos Altos disse...

É mesmo um corta-interesse. Quando me vão buscar num grande carro ainda dou desconto, mas quando começam a gabar-se das viagens (que desconfio que nem fizeram), do ordenado, posição na empresa e coisas do género...é hora de dar de froskes

Saltos Altos Vermelhos disse...

Kitty Fane, esses são um horror mas piores são aqueles que não valem "a ponta de um corno" (desculpa a expressão) e mesmo assim são uns convencidos LOLLOL esses é que me fazem rir! LOL

Anônimo disse...

Isso é comum aos dois sexos.
As mulheres que têm esse comportamento também não são interessantes.

Mónica disse...

Isso é do mais corta interesse possível. Um pouco de auto-confiança nunca fez mal a ninguém mas tudo o que é em excesso enjoa :D

Ana C. disse...

E dizes muito bem. Quando um homem começa auto elogiar-se a minha vontade quase compulsiva é começar a deitá-lo abaixo. Para equilibrar um bocadinho a balança da vaidade :)

Jade disse...

É um corta-interesse sim! Tb conheci alguns especimes assim...Teriamos que nos sentir honradas por sair com eles. Que diziam à boca grande que eram super inteligentes, educados, de boas famílias...então qdo se gabavam dos bens materiais, é que borram mesmo a pintura...é que não há pachorra para "patos bravos"

S* disse...

Eu gosto de homens confiantes, seguros de si. Convencidos é outra pesécie... dispenso.

Rosie disse...

isso para mim é o maior corta interesse que pode haver!

Anônimo disse...

Detesto!!!!

Ass. Gira e "Voa"

Unknown disse...

Quem é, quem tem, quem faz e acontece não precisa mostrar e gabar. O tempo e a convivência são reveladores...distância desse tipo de pessoas, impossível manter uma conversa...problema de equilíbrio como aqui referiram.

Pandora disse...

Eles andam aí e multiplicam-se... E acham que o fazem de forma graciosa e que nos deixam malucas...

Depois dizem que nós não quisemos nada com eles porque nos sentimos ameaçadas...

Bjs

kiss me disse...

EU encontrei um espécie desses, exemplo máximo! Numa viagem de carro que fiz com ele de 30km só falou da casa nova que comprou, do hotel 5 estrelas para onde ia na semana seguinte, eu sou iso, aquilo e muito mais. Quando me deixou em casa e eu fugi a sete pés, recebo uma mensagem do indivíduo, com uma foto dele a dizer "para valorizar o teu telemóvel".

Não cheguei a vomitar mas que nojo de personagem!!!

S. disse...

Somos 2 !

Anônimo disse...

Esses são óptimos para quando não temos nada para fazer! Podemos sair com eles, ir almoçar a bons restaurantes, escolher o prato mais caro sem problemas de consciência, pedir-lhes para ir buscar a nossa roupa à lavandaria, criticar algo no carro e na toilete, perguntar-lhes há quanto tempo não vão ao dentista porque estão com mau hálito e podem ser cáries por tratar... E quando a brincadeira cansa, e até porque não temos assim tanto tempo livre, saímos de cena sem deixar rasto. Esses merecem isto.
Marta

Trintão disse...

Como gajo apenas posso dizer que acho bem que as mulheres pensem dessa forma.

É que nós não gostamos nada de ver o "território" povoado por esse tipo de concorrência :p

Teresa Gaudêncio Santos disse...

Tão verdade como este: http://uma-musica-por-dia.blogspot.com/2009/02/primeira-vez.html

Lê... É a minha história de um primeiro (e último) encontro, exactamente com o mesmo corta interesse!

Beijinhos,
T

Fia disse...

E o que me passa pela cabeça numa altura dessas mais vale nem dizer...não há mesmo paciência ! =S *

JL disse...

Kitty, este é o tal corta-interesse que dizias não abonar nada a meu favor?

Pelos vistos, entre o meu gosto pela Playstation e o meu aparente narcisismo, isto está mau para as minhas bandas...

Kitty Fane disse...

JL, nós já falámos nisto vezes sem conta. Sabes que aqui estou a generalizar. Nada disto que escrevi tem a ver ctg, muito menos a parte dos bens materiais. Tu tens só a auto-estima um bocadinho acima da média, só isso. :-)

Alexandra disse...

Eu gosto de homens convencidos. Mas detesto gabarolas.

JL disse...

Querida Kitty...terás que convir que ter a tua atenção, nem que momentânea, dá a qualquer homem o direito de ter a auto estima em alta...

Bacio

PS: Porque não se pode comentar o post das saudades? Imagina que a pessoa de quem tens saudades também sente a tua falta e quer dizer de sua justiça? Tá mal.

Kitty Fane disse...

Querido JL, meu querido JL, essa pessoa vai ter de dizer de sua justiça noutros sítios. É que aqui tornava-se muito público. Imagina que ele até confessava aqui que sente a falta de certas coisas assim mais, como hei-de explicar, mais...

Mas, meu querido JL, se essa pessoa quiser mesmo dizer de sua justiça, pode dizê-lo aqui. Eu deixo. :-)

JL disse...

Fica dado o recado.

Agora já só falta mesmo o destinatário da tua saudade saber dessa liberdade.

Eu também estou do outro lado do mundo. Isto é um bocadinho grandote, mas se eu o vir, eu aviso.

A propos, tenho saudades tuas. Como tu tens de quem tens. ;)

Estou de fim de semana na Malásia. Queres alguma coisa de Langkawi?

Beijos

Kitty Fane disse...

Quero, quero que me tragas a tal pessoa a quem tu vais dar o recado. Fazes-me esse favor, my dear? Trazes-me essa pessoa? :-)

JL disse...

Se ela por lá andar, trago com certeza.

Nem que a tenha que amarrar com gravatas.

Tem é que estar na praia ou no Hotel, que só vou andar por aí...

Kitty Fane disse...

Sim, amarrado com gravatas parece-me boa ideia. ;-)

JL disse...

Onde é que terei ido buscar essa?...

Bom, vou beber gins tónicos para a praia, que aqui não me bronzeio.

Beijos dall´altra parte del mondo.

Anônimo disse...

Como é que sabes que um homem é culto e inteligente e educado sem ele nunca ter aberto a boca?
Intrigante...

Kitty Fane disse...

Mas se eu sei disso é porque já falei com ele antes, não? Antes de terem aberto a boca para se começarem a gabar. Quando a abriram para falar de outras coisas. Dah. :-D

Anônimo disse...

Para a próxima tens que ser mais específica...:p