quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Californication


David Duchovny

Quando vi o primeiro e o segundo episódio não achei grande piada. Mais uma série parva para caçar audiências à conta da polémica. Um escritor quarentão, pai de uma adolescente, muito badalhoco, que em cada frase diz não sei quantas asneiras, que fuma que nem uma chaminé, apaixonado pela sua ex (por sinal linda, linda, de uma beleza completamente fora do vulgar), e que, enquanto ela não decide se o quer de volta ou se quer o sonso com quem vive, vai comendo tudo o que mexe. Tudo. Muitas pedradas, muitas bebedeiras, muitas cenas de sexo. Sexo, sexo e mais sexo.

Isto foram as primeiras impressões. E continuam a ser as segundas. E as terceiras impressões. Mas a partir dos dois primeiros episódios comecei a apaixonar-me pela série. Os diálogos, apesar de sujos por tanto palavrão, são estupidamente deliciosos. Há cenas de chorar a rir. Outras nem tanto. É, ao contrário do que possa parecer, uma série acerca do amor entre as pessoas e do que elas fazem quando não o têm. Sem aqueles clichés mais que ultrapassados. Para maiores de dezoito anos, claro.

34 comentários:

Rafa disse...

A serio? Olha, no outro dia comprei o DVD da 1a temporada porque vi-o numa promoção fantástica e porque estava curiosa. Mas ainda está na estante por estrear porque não me sentia tão inspirada para vê-lo. Mas já que falas bem da série, vou começar a vê-lo hoje à noite. :=)
Gosto de coisinhas que me conquistam aos poucos, como aconteceu com o "L Word". :)

Beijinhos

Ana disse...

Já vi as duas temporadas, porque adoro a série. è para maiores de 18 não só pelas cenas de sexo e palavrões, mas também porque é uma série muito adulta. Adoro o amor que existe entre o Hank e a ex, devia ser essa a definição de amor, acima de tudo eles amam-se e vão amar-se para sempre, mesmo que se vá para a cama com 200 raparigas por semana, ou que se esteja noiva de outro homem!

Sem Jeito disse...

Sou completamente viciada nessa série!já vi as 2 séries todas. surpreendeu-me mt pelo actor, nunca pensei vê-lo a fazer um papel deste tipo e tão bem.

Ana Paula disse...

Essa série é realmente fantástica.
E apesar de todos os palavrões e as badalhoquices, mostra-nos uma linda história de amor.

Precis Almana disse...

Mas que é muito estranho ver o Dubchovny (espero que esteja bem escrito), ara quem acompanhou as primeiras séries do X-Files como eu, naquelas cenas, é. Porque nunca o tinha visto em mais nada (e depois vi-o num filme lindíssimo, o "Things we lost in the fire").
E ver o marido judeu da Charlotte? Também é esquisito.
O que eu acho da série é que parece descontextualizada. Não sei explicar-te isto, mas deve ter que ver, entre outras coisas, com não estar a ver aqueles actores a fazer o que fazem, como acabei por te explicar.

Menina Veneno disse...

-"Fuck me like i'm al-qaeda"
-"I'm declaring jihad on your pussy !"

Efectivamente os dialogos são demais..eheehehhe

katiuska disse...

Essa série dá em algum canal ou só está disponível em DVD?

Liana Andra Marques disse...

Gosto das tuas opiniões, e mesmo quando não concordo, gosto de te ler, porque me fazes rir, porque tens perspectivas engraçadas, sempre a escrever com um toque de ironia ou de cómico. Continua assim.

Liana Andra Marques disse...

Ah, não conheço esta série, mas com certeza que um dia hei-de experimentar! Agora ando ocupada com a carrada de séries que me deram.

Dudu disse...

Vi as duas primeiras temporadas e achei a segunda muito melhor...O amor é muito estranho :)

Anônimo disse...

Adoro ler o teu blog, continua.
Sei que a série deu na RTP 2 vi uma vez q andava a fazer zapping agora dá em algum canal?? Bjo
caestamosagora@gmail.com

Unknown disse...

essa série é mesmo muito boa!! concordo que no inicio tambem a achei mais uma, mas depois é impossivel não ficarmos agarrados à série. já vi as duas primeiras...espero que façam a terceira para podermos continuar a "californication dreaming"

S* disse...

Hum, do pouco que vi achei que devia ser bastante interessante. Adorei o primeiro episodio e a partir daí tive vontade de ver. Infelizmente não tenho cabo...

CAP CRÉUS disse...

Sou fanático, e aliás fiz em tempos um post lá na chafarica!

Madalena disse...

Gostava de ver, em que canal dá?

Teresa Gaudêncio Santos disse...

Eu elegi o Californication como a minha série preferida!... com direito a Banda Sonora e tudo, lá no meu Blogue: http://uma-musica-por-dia.blogspot.com/2008/12/2008-em-revista-na-tv.html.

Adoro a série!!!

Beijinhos,
T

Saltos Altos Vermelhos disse...

Só vi a primeira!Mas tenho intenção de ver a segunda! ;)

Miss K. disse...

a série é deliciosa. o papel assenta ao david que nem uma luva! também adoro

Pp_FANTASMA disse...

É um verdadeiro Must!Isso sim...

Anônimo disse...

oh eu ja vi a serie todinha e adorei...sim ela paxava na rtp2 mas ja acabou...eu paxei o mesmo k tu, mas comexei a gostar logo a partír do 3 episodio!

adoro o teu blog!continua!

bj

Ca Delicious disse...

Acho genial sinceramente.. estava reticente no inicio... agora parto o coco a rir!

B. disse...

Vi a primeira série no canal 2, pr isso julgo que, a qualquer momento, pode passar a série 2. Cnofesso que não é das mminhas séries preferidas, acho que há algum exagero ali (como na L wordl, todas as mulheres são lésbicas ou têm potencial para lésbica, ali caiem todas nos bracinhos dele), mas, divirto-me, sem dúvida e acho que para quem o viu no X-files, consegue perfeitamente perceber a transformação. O homem até fica com um ar badalhoco!

Anônimo disse...

Nunca vi. Mas já ouvi falar. Bem, também :)

Já vi tudo o que há para ver de Anatomia de Grey, Alias, 24 e Prison Break (esta última a minha favorita de todas). Estou a começar o Dexter :)

Talvez depois do Dexter dê uma espreitadela :)

Kiss
Cátia Afonso

FM disse...

grande serie...e considero que sua temporada está melhor que a primeira.
Deu muito que pensar aquela "definição" de amor!

aespumadosdias disse...

GRANDE série!

IandU disse...

Também acompanho! Das minha preferidas*

tanya disse...

Compreendo-te perfeitamente porque quando eu vi o primeiro episódio também detestei, mas fui continuando a ver porque a minha irmã e o meu namorado adoraram logo e fiquei num instante também viciada!

Anônimo disse...

Comecei a devorar a série no fim de semana passada. A cada episódio a vontade de ver outro aumenta.
É diferente e sabe muito bem ver um amor daqueles. Quem não queria o amor e dedicação do Hank?

***

Anônimo disse...

Humm, desculpem-me a ignorância mas em que canal dá?

Pulha Garcia disse...

Série excelente. A minha personagem preferida é o agente mas também simpatizo com a filha do Billy. Todos são perversos. Sem lições de moral.

Anônimo disse...

Série, diferente e Genial!!
Primeiro estranhei, mas depois entranhou-se.

Gira e "Voa"

Melancia disse...

Confesso que gostei logo desde o primeiro episódio. É que até aquele ar hardcore de quem anda à nora um pouco em tudo tem piada! E o amigo?! E a secretária do amigo?! É demais :)

Anônimo disse...

Há muitos meses atrás eu tinha-lhe dito que ia gostar :D

O seu psicólogo preferido

Nuno Rechena

M disse...

Aconteceu-me o mesmo, fui achando piada aos poucos e agora adoro...
Xoxo
M
http://luxuryandlust.blogs.sapo.pt/