terça-feira, 16 de dezembro de 2008

O dia em que eu pensei que Bin Laden tinha abandonado as grutas do Afeganistão e tinha deixado a sua marca na minha escola

Dava eu as minhas aulas tranquilamente quando oiço o barulho de uma grande explosão. Pensei logo no fim do mundo. Pensei logo num ataque terrorista. Pensei no malvado do Bin Laden. Pensei naqueles estupores com mochilas cheias de explosivos. Pensei em tudo.

Quando abri a porta da sala saíam labaredas enormes do quadro eléctrico (quadro eléctrico do tempo de D. Afonso Henriques. aliás, a minha escola é do tempo dos dinossauros). E fumo. Muito fumo. E um cheiro insuportável. E uma das auxiliares de acção educativa gritava para que fugíssemos todos para a rua.

Eu confesso que quando vi aquele cenário dantesco pensei, por segundos, em desatar a correr por aquelas escadas abaixo, sozinha, sem olhar para trás (tal não era o pânico em que eu estava), mas depois lembrei-me que tinha uma sala cheia de alunos ali ao lado. E tinha também a minha carteira Fendi que eu adoro, com tudo o que ela guarda lá dentro. Não podia abandoná-los assim. Lá "agarrei" naquela criançada toda e lá fomos todos para a rua. Não sei como. Que eu mal conseguia andar, tremia que nem uma vara verde.

No fim, chegaram os bombeiros e aquela criançada não teve aulas a tarde toda, pois não havia luz eléctrica e o cheiro era insuportável. Escusado será dizer que, quando souberam disso, deram pulinhos de alegria. São tão engraçados. Eu é que não ganhei para o susto.

10 comentários:

rosemary disse...

Que susto! Ainda bem que os miúdos não ficaram em pânico senão podia ser bem pior.
É a 1ªvez que comento mas já acompanho o teu blog há muito. Continua assim ;)
Bjs*

Anônimo disse...

Nada mau Kitty. Eu, no meu local de trabalho, se isso acontecer ou alguma catástrofe semelhante ou de dimensões maiores, tenho que evacuar primeiro os doentes... Minha nossa, como?, penso eu... Então na clínica de Hemodiálise onde também faço uns turnos havia de ser bonito...Todos com as agulhas e 300ml de sangue fora do corpo e ter que tirá-los dali... Espero que isso nunca aconteça, para bem de todos...
Ao menos a criançada desatou ali a correr e se calhar até achou uma certa piada ao acontecimento :)

Cátia Afonso

A. disse...

Olha que nem de propósito: hoje tive um fire drill lá na Universidade. Todos a descer os 7 andares de escada calmamente até à cantina... Devia ser assim devia, se houvesse fogo a sério...

Trintão disse...

Estiveste bem ao pensar nos miúdos :) Faz parte da função de qualquer pessoa e muito mais de um professor!

Muy Bien :)

Ana Princesa disse...

As crianças em primeiro lugar... sempre!

Que susto!

Bj**

Anônimo disse...

Quando a professora treme que nem varas verdes e só pensa em fugir, está tudo dito...

Conde

margarida disse...

Há coincidências estranhas.. Ontem também mandaram evacuar a escola, estava no meio de um exame, mas havia fogo!!

Dois minutos depois pude voltar, era só um simulacro :)

GATA disse...

Segundo consta o Afonsinho andava à luz da velas... por isso é que bateu na mãe... não via bem (era cá dos meus!) e pensou que era um ladrão e zás! :-)

PS: entre a mala e as crianças... hum... não sei... :-)

Poupinhas disse...

As crianças, a Miss Kitty, e a Carteira fendi a Salvo.. e claro nade de aulinhas.. eles gostam, quando era miúda tudo era motivo para se festejar qd não havia aulas.. Beijinho*

Mnemósine disse...

Parabéns pelo sangue frio (apesar de tremeres como varas verdes, continua a ser louvavel).
E como é bonita a ingenuidade da criançada que nem tem a noção do perigo...só da gazeta!