segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

Acabei de vir do cabeleireiro



Não, não pensem que mudei radicalmente de penteado. Não. Nestas coisas não sou nada corajosa. Gosto imenso do meu cabelo para correr riscos. Talvez um dia me canse. Mas por agora não. Por isso, tenho todo o cuidado com ele. Não uso produtos de má qualidade e trato-o sempre no cabeleireiro. Conclusão: será mais fácil encontrar uma agulha num palheiro do que encontrar-me com o cabelo seboso e estragado.

Limito-me a cortar, trimestralmente, quatro ou cinco dedos. Mesmo assim fico sempre muito aborrecida e com o coração partido quando vejo aqueles fios de cabelo no chão, abandonados e tristes. E apesar de detestar aqueles cabelos demasiado compridões, detesto cortar o cabelo. É sempre uma guerra com a minha cabeleireira. É ela com a tesoura a querer cortar mais e eu a ralhar com ela. Acho sempre que está a cortar mais do que devia. Mas é quase sempre impressão minha. Na realidade ela corta quase sempre o necessário (tirando uma vez que quase a matei, porque se esticou à séria e quando eu dei conta já tinha uma franja que só tapava a testa). Também já me conhece há algum tempo. Já sabe como eu sou. Gabo-lhe a paciência que tem com o meu cabelo. E ela com certeza gaba a paciência que eu tenho para ouvir as histórias das briguinhas dela com o namorado. É justo.

Isto tudo para dizer que ultimamente tenho dito adeus ao cabelo esticado e olá ao cabelo ligeiramente ondulado e com volume.

25 comentários:

GATA disse...

Ò melher, será que para a próxima, podes apanhar e guardar o cabelo cortado, para eu depois 'colar' no meu??? Não tarda ponho adubo a ver se o estupor cresce! :-(

Poupinhas disse...

Uma mulher bonita é sempre uma mulher bonita, seja de cabelo esticado ou encaracolado.. ontem tb cortei assim mas pontinhas a ver se ele se decide crescer até ao meio das costas como tinha há uns bons meses atrás antes de me ter enfiado numa expelunca chamada de "cabeleireiro".
Beijinho e gosto da cor :)

Kitty Fane disse...

poupinhas a cor de cabelo é a minha cor natural que é castanho muito escuro. Na foto parece mais clara, mas não é. :-)

anf disse...

Nota-se a grande estima que tens no cabelo,´

Um cabelo bonito é meia toilette.

Vera disse...

Kitty, o meu cabelo é daqueles que ao mínimo índice de humidade no ar encaracola, encrespa e não há nada que o demova da sua vontade de ser rebelde. Concordo contigo. O cabelo deve ser tratado no cabeleireiro, por mãos que o percebam! Eu não posso dar-me a esses mimos, por isso, lá o vou tratando (ou não) em casa e de tempo a tempo dou-lhe o mimo do cabeleireiro e ele fica lindo de morrer e eu super vaidosona! Quase sempre o estico porque encaracolado anada ele o resto do tempo :-). O teu está lindo!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Como eu te compreendo Kitty... 2 dias por semana lá vou eu ter com a minha Bela (a minha cabeleireira que, para bem dos meus pecados, tem um salão a 50 metros da minha casa :) ) para esticar... Mas prefiro essa despesa a comprar uma peça de roupa ou outra coisa qualquer no final do mês. Para quem tem um cabelo encaracolado e meio crespo como o meu, ao natural não fica mesmo nada de jeito. Nada nada. Mas mesmo nada... Ao ponto de em caso de desespero major lavá-lo em casa e chegar ao trabalho e ver as minhas colegas a olharem para ele com uma cara "estranha". Anda quase sempre esticado, até que a minha Bela se fartou e decidiu experimentar coisas novas. Agora são oa caracóis de escova, mais largos e os caracóis mais pequeninos com uns ferrinhos arredondados. Fica maravilhoso mas ela teima que é só em dias de festa... Qualquer dia saio de lá com aquele instrumento dentro da mala e pronto :)
Já experimentaste as placas de cerâmica para alisares sem ser no cabeleireiro?

Bom dia para ti Kitty!
Beijto.

Cátia Afonso

Kitty Fane disse...

Cátia eu sou daquelas pessoas q n tem jeitinho nenhum para arranjar o seu próprio cabelo. Por isso, prefiro ir ao cabeleireiro (tb duas vezes por semana)arranjá-lo.

Claro que pesa na carteira, mas é menos uma preocupação, porque ele anda sempre bem e aguenta imenso. É que o meu cabelo seco ao natural até nem fica mal, mas dá trabalho a secar, porque é muito e forte.

Quanto às plaquinhas de cerâmica, quando estico, a minha cabeleireira costuma usar no fim para dar brilho e para ficar sedoso, mas eu nunca usei sozinha.

Mas ando a pensar seriamente em comprar um baby liss. :-)

anf disse...

Kitty

o facto de esticares 2* na semana não te deixa o cabelo mto seco? Deves usar bons produtos ou a tua cabeleireira é uma verdadeira fada para não te estragar esse cabelo que de seco nao ten nada.

Podias evelar o segredo :)

Kitty Fane disse...

Ana M. o segredo do meu cabelo é: ser naturalmente forte, só usar bons produtos e, o mais importante, nunca ter sofrido qualquer agressão de tintas.Mantenho a cor natural desde sempre. Só aqui há anos é que meti na cabeça que havia de ser loira por uns tempos e quase o desgracei todo.:-D

sweetie disse...

Somos 2: também não tenho coragem de fazer mudanças. O máximo que consigo fazer é cortar um dedo de 2 em 2 meses.. prefiro comprido! Ultimamente tenho pensado numa ondulação, mas tenho medo de me arrepender.. depois pra que volte a ser liso tenho medo de o estragar.. no que toca a cabelos, sou mesmo uma medricas! E pelo bocadinho da foto.. gostei muito! =)*

Bichinha disse...

Está muito bonito!Quem me dera ter um cabelo assim, faz um ano agora que me meti numa p*** de uma cabeleireira a quem tinha pedido umas madeixas e ela descolorou-me o cabelo todo,ora um cabelo "virgem" podes imaginar que me desgraçou o cabelo todo...tive de acabar por pinta-lo! ( noutra cabeleireira claro ) E como por aqui ( Almada ) não conheço nenhum, é sempre um stress!

beijinhos

Saltos Altos Vermelhos disse...

que lindaço!!! Parabéns tens um cabelo muito lindo!

Poupinhas disse...

Kitty eu comprei o baby liss e não funciona.. num vale a pena os €, mais vale ir ao cabeleireiro.. deixa-nos tipo choque electrico e olha que ponho-lhe uns bons produtos em cima antes de o tentar esticar..
Beijinho*

João Paulo Santos disse...

Estes comentários são mesmo conversa (técnica) de mulheres...
...preferia mesmo era uma foto mais evidente do resultado final dessa ida ao cabeleireiro!

Já estou mesmo é a sentir a resposta da Kitty Fane... "não querias mais nada pois não?"

Só para terminar eu gasto 8.50€ por mês em despesas dessa natureza!
Gostavam de poder gastar só isto não gostavam?

Anônimo disse...

É sempre um prazer cair num blog assim, cheio de fotografias de mulheres bonitas!

Novo Leitor

Anônimo disse...

Acho que uma mulher deve variar o estilo de cabelo de vez em quando..seja te-lo esticado ou ondulado...
O teu cabelo tem um aspecto mesmo saudavel..tem um brilho natural...concordo plenamente contigo em que se deve investir para cuidar do cabelo..eu tambem gasto algum dinheiro em produtos e vale a pena.
Adoro ver uma mulher ou um homem com um cabelo saudavel e tratado..diz muito da pessoa
um beijinho da Sandrina

joana disse...

Kitty o teu cabelo é lindo...podias partilhar connosco que produtos utilizas no cabelo? eu também tenho cabelo forte e comprido mas confesso que nao uso nada d especial...só raramente faço uma mascara...o que aconselhas?

Sol disse...

Eu antes era uma complexada com o cabelo, tenho assim uma juba daquelas... Daquelas que agora, curiosamente, estão na moda! Só aprendi a gostar do meu cabelo ha bem pco tempo. Bem, isto tudo pa dizer que te compreendo perfeitamente na parte do não gostar de cortar apesar de, também eu, não gostar de cabelos exageradamente compridos.

Agora o teu cabelo tem um ar super hidratado e o meu, apesar de naturalmente forte e farto, é mais para o seco, até pq eu durante o dia, na enfermaria, nunca o posso soltar e isso acaba por parti-lo. Concordo que, publicidades à parte, podias revelar a marca que usas! =) Era uma ajudinha à população feminina deste blogue =)

Ana C. disse...

Vejam só 18 comentários em volta de uma ida ao cabeleireiro!!!!
Meu Deus, é nisto que dá ser famosa na blogosfera. Já agora também vou na onda do corte e brushing: Ficaste muito bem!

I. disse...

Sortuda! Estima bem esse cabelo! Desde os 20 e poucos que tenho brancos, e agora pinto uma vez por mês, que remédio, que os meus grisalhos são feios demais.
E é tão liso que não há ondulação que aguente, nem à força de laca.
E não o posso deixar muito crescido, senão cai que nem um doido.
Dá-me muito trabalhinho, mas ao menos consigo secá-lo e penteá-lo em casa ;)

Anônimo disse...

O teu cabelo é de facto muito bonito.
Eu também não me posso queixar... só uma vez é que me deu para fazer uma madeixas e ia tendo uma crise de identidade!!! Por isso ou por qualquer outra coisa mantém-se forte e saudável embora agora comece a apresentar os "branquinhos dos 40 e..." que felizmente estão uniformemente distribuídos e não me parecem mal.
Mas, minha cara, duas idas por semana ao cabeleireiro...não há pachorra!! Eu só lá vou quando é mesmo necessário cortar ou quando tenho de ir a algum casamento ou evento especial e... nem sempre... se coincidir com uma daquelas fases em que ele fica excelente após o champô e secador + dedos, até passo...
Aposto que a minha média mensal ainda é menor que a do J.Paulo Santos...até hoje, o espaço mais curto de tempo que estive sem ir ao cabeleireiro foi um mês e só porque andava a tentar acertá-lo depois de um escadeado que me moeu a paciência.
Eva

Sílvia disse...

Está bem giro na foto =)

Trintão disse...

Tens um cabelo giro sim srª :)

Femme Fatale disse...

Parabéns pelo teu cabelo. Eu nunca trato do meu da melhor maneira mas agora fiquei com vontade de lhe dar mais atenção =)

Rabodesaia disse...

Eu sou daquelas pessoas que tem imenso jeito para tratar do meu cabelo sozinha... porque como adoro cabelo arranjado como se fosse saido do cabeleireiro todas as semanas, cada vez que saia de lá me convencia que conseguia fazer igual.
Incrivel é que se alguem me pedir para lhe fazer.. não consigo. A mim propria ganhei o " meu jeito" e fica impecável!
Com produtos bons e com paciencia consegue-se bons resultados e poupa-se imenso na carteira.