Uma das coisas mais engraçadas é o facto de ser moda as pessoas levarem os filhos para verem os desfiles, tenham eles apenas alguns meses, ou apenas quatro ou cinco anos. Dá-me impressão que, assim como levam um cachecol ou uma carteira de marca, levam uma criança ao colo ou pela mão. É que depois ficam sempre bem nas fotografias das revistas cor-de-rosa. Pobres criancinhas.
*Que não têm onde cair mortos, quanto mais dinheiro para comprar aquelas roupas.
Como disse o Manuel Alves "Era preciso haver maior rigor nos convites para acabar com este lado burlesco de quem vai ver moda como se fosse ao circo".
quinta-feira, 16 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
10 comentários:
Eu por acaso não tenho dinheiro pra comprar aquelas roupas mas gostava bastante de ir ver um desfile assim.. Porque só os ricos devem ter direito a isso?
*BJS*
Não, de forma nenhuma. Mas se os desfiles servem para apresentar as colecções ao público, devem ser vistos maioritariamente por potenciais compradores e não por pessoas que nem sequer ligam à roupa e apenas vão à moda Lisboa para aparecer nas revistas.
Caso contrário, para que serviriam os desfiles? Apenas como espectáculo? Os estilistas não vivem apenas de apresentar desfiles, eles precisam de vender roupa. Não é verdade? :-)
Quero acreditar que levam as criancinhas porque não têm com quem deixar os petizes. Só por isso. ;)
Bjs
Bem, com este post até tenho vergonha de dizer que fui e adorei o desfile do Ricardo Dourado :S
Realmente não tenho dinheiro para comprar aquelas roupas, mas também não vou com essa atitude (de ir ao circo). Isso são palavras infelizes de uma pessoa, que antes de ser quem é, também deve ter sido um pedante desses.
Os desfiles são um espectáculo, sim. A ideia é aparecer nas revistas, progamas de tv, etc. Para a venda propriamente dita existem as lojas e os ateliers.
Mas sim, é ridículo levar crianças para este tipo de evento.
Eu não tenho dinheiro para comprar a maioria das roupas e ainda assim vou. Faço questão de ir (ver os desfiles não ver o que se passa fora da catwalk).
Sou uma apaixonada por moda, sempre fui e gosto de ver o que od criadores naconais andam a fazer, gosto de absorver as tendências, e porque não, adaptá-las ao meu estilo (e ao meu bolso).
Se calhar para ti não faz tanto sentido ir, porque talvez para ti aquilo se assemelhe a um evento social.
Not me.
E estamos de parabéns, a moda portuguesa "está quase lá".
Para os interessados, fiz lá no Fashion Rules - http://fashionistaaddict.blogspot.com/2008/10/lisbon-fashion-weekend.html - um apanhado com o meu Top Ten da Lisboa Fashion Week.
não ligo nenhuma a desfiles de moda!
Pedantes porquê?E o que significa para si não ter onde cair morto???Os potenciais compradores não vão aos desfiles, vão aos ateliers dos estilistas adaptar as peças que gostam às suas medidas. Os tais pedantes como lhes chama, são úteis porque são mediáticos e atraem as atenções, que no fundo é o que se quer para o espectáculo ser maior.
É mais uma festa do croquete. A maioria não tem onde cair morta e aproveitam estas ocasiões para aparecer :)
miss pu eu vejo a Moda Lisboa como um acontecimento de moda como é óbvio, mas se reparares 90% dos que vão lá vêem aquilo como um evento social, nada mais que isso.
Anónimo Marco Acates é ÓBVIO que os possíveis compradores são as figuras principais dos desfiles. ÓBVIO. Basta olhar para as semanas de moda mais conhecidas (NY, Paris...) que os principais espectadores dos desfiles são os que realmente compram as peças ou então a imprensa especializada. O desfile é a montra e depois, então, dirigem-se aos ateliers.
Os tais pedantes, como eu lhes chamo, são pessoas pretensiosas que participaram num reality show ou estiveram casados com jogadores de futebol, ou tiveram uma participação como figurante nos morangos com açúcar. Isso traz visibilidade a quê? Aos desfiles em si??
Muito bem dito.
Ai se não fossem os convite...
Postar um comentário