quarta-feira, 17 de setembro de 2008

A propósito da visita de Richard Branson ao nosso país


Anousheh Ansari

Tivesse eu rios de dinheiro e era mulher para me candidatar a uma viagenzinha ao espaço. Claro que o mais certo era não passar nos duros testes médicos, mas tentaria com certeza. Mesmo sabendo em antemão que tinha de me separar dos meus queridos rímel e blush, já que a maquilhagem deve ficar em terra. Mas, pronto, tinha de ser. Era por uma boa causa.

Esse sonho (completamente impossível, vamos ser realistas) nasceu aquando da ida da primeira mulher turista ao espaço - a iraniana, nacionalizada americana, Anousheh Ansari. Uma mulher inteligentíssima que conseguiu ficar milionária graças à fundação da Telecom Technologies, Inc.

Há tempos vi uma entrevista dela na Oprah e fiquei fascinada. A forma como descreveu tudo e a emoção visível no seu rosto enquanto falava daquela experiência, deixou-me cheia de vontade de um dia ir ver estrelas. Fui logo a correr ler o blogue que ela escreveu directamente do espaço.

Não me esqueço do que ela diz quando vê pela primeira vez o nosso planeta lá de cima "Pude finalmente ver a Terra pela primeira vez e as lágrimas começaram a correr-me pela cara. Lá estava este belo planeta, rodando graciosamente sobre si próprio, sob os quentes raios de sol tão pacífico tão cheio de vida sem qualquer sinal de guerra, sem qualquer traço de fronteiras, sem tumultos, apenas beleza pura».

Ou quando diz que o cheiro do laboratório na órbita " era estranho... algo como biscoito de amêndoas queimado."

Fascinante não acham? Também queria.

8 comentários:

@me@@@ disse...

eu também vi a reportagem e fiquei com pele de galinha... Adorei o relato, a experiência, tudo...

Glamorous Girl disse...

Por acaso, ir ao espaço é coisa que não me fascina muito, mas lá que deve ser uma experiência,no mínimo, interessante, sem dúvida que sim!

Jade disse...

Eu não me importava nadinha de fazer uma viagem espacial :)Não vi a reportagem mas tenho pena!

Ju disse...

Eu tb adorava, e o que eu gostava mesmo, mesmo, era sair da nave...quando vejo até me arrepia e confesso que adoraria estar no lugar deles.
Mas... de salto alto claro!
B.JU

Unknown disse...

Eu adorava ver o nosso planeta. Deve ser uma imagem fantástica:)

Rui Silva disse...

Eu não vi nada,não conheço a dona,mas por aquilo que transcreves,tenho pena de ter falhado a entrevista porque o serne da questão é que a raça humana esta dividida pela politica,pela religião (grhhh)^por clubes de futebol,entre homens e mulheres,pretos ,amarelos vermelhos brancos,ricos pobres,fronteiras,preconceitos.....
e no entanto,visto de espaço o que mais realça é a calma e a quietude,a harmonia e o silencio.

Anônimo disse...

Embora ache que deva ser uma experiência inesquecível, eu preferia ter o dinheiro do Richard Branson do que ir ao espaço. Preferia gastar o dinheiro noutras coisas. Numa volta ao mundo, por exemplo. :o)

Beijos

Benny

jopurdida disse...

Eu nem pensava duas vezes em ir ao espaço. E quando chegasse cá abaixo... "Outra vez, outra vez"!