sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Confirmou-se: foi mesmo um filme de terror!


Megan Fox

Quando me sentei na cadeira, achei que o dentista estava, estranhamente, amoroso. Mais do que o habitual.

"- Pois... sabe... estive a ver a radiografia e é melhor arrancarmos os três dentes do siso."
"- Três?? Ai não acredito. Que horror! E hoje arranco quantos?"
"-Oh Kitty, hoje vai arrancar os três, claro!"
"- Os três de uma vez? Ai credo, que me vai dar uma coisinha má."
"- Não custa nada querida. É para o seu bem. Depois no final conversamos e vai dar-me razão."

Resignada e completamente em pânico, escancarei a boca.

"- Ora vamos lá à anestesia." E cada vez que ele me espetava aquela agulha tão perto da garganta, ficava logo com vontade de vomitar. O pesadelo estava a começar.

O primeiro dente, do maxilar inferior, saiu num instantinho. Eu nem queria acreditar. Foi nessa altura que amaldiçoei todos aqueles que me tinham descrito autênticos filmes de terror. Quer dizer, tanta coisa, tanta história de faca e alguidar, e afinal era aquilo. Extremamente fácil. Malvados, pensava eu.

Quando começou o segundo, o caso mudou de figura. Foram tentativas e mais tentivas para arrancar o malvado, e nada. O médico puxava de um lado. O assistente de outro. E nada. E eu com os olhinhos fechados, apertava as mãos, uma contra a outra.

De repente oiço o médico a dizer para o assistente: "- Vai buscar-me a broca."

Meus amores, foi nessa altura que comecei a ver a minha vidinha a andar para trás. O dentista ia transformar-se num mineiro. O "capacete" com a luz já ele tinha. Foram brocas e mais brocas. A minha boca parecia um bocado de terra a ser perfurada. Parece que tinham colocado na minha boca o acelerador de partículas Grande Colisor de Hádrons (LHC). Brocas. Martelos. E no fim, pontos e mais pontos.

Eu já nem estava em mim. Se me aparecesse o George Clooney à frente, já nem reagia. Estava apática. O bom disto é que, quando pensei que ainda faltava mais um dente, já ele tinha saído cá para fora.

No final e com a boca comprimida por causa das gazes, ainda consegui dizer: "- Isto foi um filme de terror. Não lhe vou dar razão, ao contrário do que esperava. Não aconselho isto a ninguém." Ele fartou-se de rir.

27 comentários:

cipereira disse...

Agora já passou!!!

Unknown disse...

Só faltou mesmo foi a múmia.....

As melhoras

Um abraço

Sol disse...

Oh Kitty, mas brocas e medos à parte, doeu assim tanto? Aquilo só assusta o figurino e o cenário... Dor há pouca (vá, pelo menos para mim).
Agora cuidado com a alimentação para não rebentar pontos! Não se deseja a sequela!
Boas melhoras (gelo e paracetamol)!
=)
*

jopurdida disse...

Nunca tive medo de ir ao dentista... até agr! :S Meu deus, que cenário!

joana disse...

Até estou arrepiada com este post...Passo a explicar, vinha eu na minha visita diária ao blog quando me deparo com o post. Comecei a ler e fiquei em êxtase,é que depois de 1 semana cheia de dores e reduzida a nestum e pouco mais, daqui a sensivelmente 4 horas vou estar naquela cadeira maldita a arrancar o meu primeiro dente do siso...E depois lá terá de ir o segundo...

Continuei a ler e depois arrependi-me...Devia ter parado na parte em que tudo estava bem!LOL! No entanto, vejo isto do lado positivo, se a Kitty sobreviveu, eu também vou sobreviver para vir cá contar a aventura... Se bem que sou de certeza MUITO mais medricas que a Kitty...

Até logo, beijinhos

Rosa disse...

kitty, este post fez-me lembrar uma visita ao dentista, há uns anitos atrás... Cantinhos da boca rasgados, e a cuspir sangue o dia inteiro :( Malditos dentes do siso...

As melhoras! :)

Anônimo disse...

ahaha o dentista ia transformar-se num mineiro! Bem visto! Eu fiz um aborto dentário aos cisos que cá tinha, não custou muito mas ficou com uma bela nódoa negra durante uns dias.
Agora uso aparelho e a minha boca parece uma rua em obras :-|

Rita disse...

fiquei nervosa e inquieta so d pensar... imaginei-me na cadeira a querer mexer-me. a stressar e a entrar em panico. soumeio inquieta e isso da-me nervos.

Jade disse...

três dentes do siso de uma vez, só com anestesia geral...bahhh k horror, boa recuperação :)

I. disse...

Ainda me falta tirar um siso - maxilar inferior, incluso, o que implica pequena cirurgia - e ainda estou a ganhar coragem, depois da tourada que foi o último...
Boa recuperação!

Anônimo disse...

bom...agora é so gengives. já não arranha....

Kitty Fane disse...

Obrigada!:-D

joana, é mesmo isso. Se eu sobrevivi a iso, tu tb vais sobreviver. Ainda por cima se é só um, mais fácil ainda. Não te esqueças que o do maxilar inferior não me custou nada e nem levou pontos. Pode ser que o teu seja como esse. :-D

Rui Silva disse...

Fartei-me de rir com esta descrição.Com o que tens passado ultimamente daqui a nada estás a fumar cachimbo.

Unknown disse...

Kitty, antes de mais obrigada pela receita. Idas ao dentista são sempre momentos de pânico. Já saíram os 3 por isso não sofres mais :)

coraline disse...

Fónix!!!Eu vou arrancar os quatro. Mas um a um, de tempos em tempos. Já lá foram 3, vá. Hoje, 4 dias depois de arrancar o terceiro, ainda tenho a boca inchada. E o senhor arranca-te 3 (TRÊS!!!) de uma vez? Pqp

Cathy Oh disse...

No outro dia também fui arrancar um e foi uma aventura e tanto!
As Melhoras! :)

PS: Tenho vindo diariamente ao teu blog e tenho adorado. Ja li os posts todos. :$

Um Beijinho*

Maria Manuela disse...

Só enquanto te lia benzi-me 10 vezes... Tenho PÂNICO de dentistas que decidem arrancar dentes de uma assentada.

Aquele abraço cheio de mimo....

A ver se esta fase passa rápido !!

Crystalline disse...

invadi! está uma bela descrição de como lhe arrancaram os dentos do siso! ainda consegui dar umas boas gargalhadas, mas sei que deve ter doido! mas agora ja passou! parabens pelo blog, serei uma leitora permanente! =)

Unknown disse...

Ai como eu sei o que isso é... já passei pelo mesmo mas o filme foi pior. É que se me deslocou o maxilar inferior e não havia médico que mo conseguisse pôr no sitio... julguei que morria e de boca aberta! Argh!
Passa pela Tasca, deixei-te lá uns mimos para ajudar a atenuar o episódio.

Rui Silva disse...

Tens a certeza que os outros dentes estão todos bons??vê lá!.

Anônimo disse...

Eu não tenho medo de dentistas... Mas também não tenho dentes do siso para arrancar (ainda)! Mas se eles resolverem dar um ar de si e tiver que os tirar, acredita que me vou lembrar de ti e não hei-de estar lá muito sossegada na cadeira do dentista.

Mas o teu dentista deve ser um carniceiro! Nunca ouvi falar de alguém que tirasse mais do que um dente do siso de uma vez...:/

Beijinho*

Angelik disse...

As melhoras! Agora é só teres alguns cuidados e daqui a uns dias estás como nova!

Beijokinhas

Carlos Rangel disse...

Epá, mas andas mesmo com um azar do caraças! O que vale é que já passou! Mas acho que tens de ir à bruxa!... Bjs e as melhoras!

Dive disse...

Auch...tadinha.Deixa la, o pior ja passou...*

joana disse...

Oi Kitty! Lá sobrevivi!

Não foi um filme de terror tão agreste como o teu, mas tirou-me anos de vida...Ao que parece, tava tudo inflamado e cheio de pus...O inferior deu bastante luta e como bónus, o dr achou graça tirar o superior também... Ah e tal assim sofres só duma vez...Suores frios, muitos nervos, alguns pontos, mas cá tou!!!
Agora diz que é só comer IMENSOS gelados, tenho cumprido a rigor...

A recuperação está a correr bem, espero que a tua também esteja!

beijinhos

morningstar disse...

ui!

eu também ando em processo de extrair sisos, mas um de cada vez... e com intervalos de pelo menos duas semanas entre uma extracção e outra...

três sisos de uma vez é dureza! és valente :-)

Santiagando disse...

Bem... não devia ter lido este post. No início desta semana, fui ao dentista tratar de uma inflamação junto ao siso.

Recomendação: extraír todos os dentes do siso, dois de cada vez.

Sempre achei que arrancar dentes era algo que me transportava para a Idade Média: uma pessoa com um alicate dentro da boca de outra pessoa... arrepiante!

Depois de ler o post, não me consigo imaginar mesmo nessa posição, mas lá vai ter de ser... talvez para a semana...