sexta-feira, 19 de setembro de 2008

Asneiras


Heidi Klum

Quem me conhece sabe que eu odeio asneiras, palavrões ou o que lhe queiram chamar. Abomino mesmo. Não quer dizer que nunca tenha dito nenhuma na vida. Claro que já, como toda a gente. Mas só em situações extremas. Por exemplo num dia em que parti uma unha enquanto fechava a porta do carro. Ou naquele dia em que bati com a perna na quina da mesa. Ou mesmo quando um homem horroroso não respeitou o sinal de trânsito de perda de prioridade e quase me desgraçou a vida (ainda mais). Passam-se dias ou mesmo meses em que da minha boca não sai uma asneira. Porque não fazem parte do meu vocabulário, porque assim fui educada.

E se faladas já são um horror, escritas ainda conseguem ser piores. Basta dar uma vista de olhos por certos blogues femininos (nem falo dos masculinos, que são poucos os que leio), alguns deles bem conhecidos, para ver que, de repente, ser moderna e cosmopolita passa, obrigatoriamente, por dizer asneiras a torto e a direito. Gratuitamente. Só porque apetece. Porque "nós agora somos como os homens, somos muitos actuais e dizemos asneiras como eles". Não gosto. Acho demasiado reles e ordinário. Mas se calhar sou só eu.

38 comentários:

Neni disse...

Pois é:)
Comecei a ler determinados blogs com interesse, até perceber que era obrigatório os palavrões em todos os posts. E todos os parágrafos. E depois eu desisti, porque de vez em quando até mete piada, repetidamente é enjoativo e ordinareco.

Rui Silva disse...

Eu me confesso aqui e hoje neste espaço da bela Kitty que eu...eu... nunca digo asneiras,nunca....eu sei que é um bocado abichanado esta caracteristica,mas é verdade!!que deus me perdôe,daqui a pouco ando a atirar pedras com a mão esquerda!!.

Rui Silva disse...

...Em contrapartida gosto quando em certas "circunstãncias" a mulher diz uma ou outra asneirita...percebes?também não podia sêr tudo assim....como hei-de de dizer...vulgar,não é!

Papoila disse...

Pois pronto, eu fico mazé caladinha.....
:D

Anônimo disse...

Também não gosto de palavrões e muito raramente os digo, a não ser uma palavra que não considero um palavrão mas não vou escrever aqui.

Gostei muito deste blog. Vou ser visita regular ;)

Rach disse...

Lá está, também já tinha pensado nisso. Até parece que não há em toda a língua portuguesa palavras suficientemente fortes para expressar sentimentos!

Palavrões só aquele (um em particular) que sai disparado quando também eu volto disparada (e pela 300ª vez) a casa porque me esqueci de qualquer coisa fulcral...

Indecisa disse...

Concordo plenamente.. Já existem palavras suficientemente fortes! porquê os palavrões?

Gostei muito do Blog.. já está nos meus favoritos :)

Anônimo disse...

Concordo plenamente contigo, não digo asneiras, nunca disse também acho que se deve à minha educação.
Sempre que vou na rua e passo perto de uma escola e oiço as miúdas de hoje a falar quase que me dá uma coisa má, em cada dez palavras cinco são palavrões. Se num homem já fica mal numa mulher então não gosto mesmo nada (atenção que isto não é um pensamento machista).


Gosto do teu blog e já leio à algum tempo, mas apenas hoje comentei.

Beijinhos e Bom fim-de-semana.


tete_a.blogs.sapo.pt

Kika Canas da Lapa disse...

Hum...desculpa lá mas a única coisa que me consola em momentos de grande aflição (o último foi o meu pc avariar sem eu saber porquê e não o conseguir curar) é uma asneirola daquelas bem ditas. Por isso somos todos diferentes, right?

Ju disse...

Eu acho que são as pessoas que fazem as coisas serem ou parecerem vulgares ou "ordinarecas".
Uns Louboutin não ficam bem a qualquer uma.
Não tenho por hábito dizer palavrões, tal cmo não tenho por hábito criticar a forma como os outros blogers escrevem limito-me a comentar os post's.
Devo confessar que me escapa um ou outro palavrão de vez em quando, com certeza que sim.
B.Ju

Sérgio Mak disse...

C'o a breca, esses filhos de uma meretriz não param quietos...

CAP CRÉUS disse...

Um palavrão bem dito, na altura certa, não fica mal.:-)
Quem diz muitos é aquela grande escritora, a Margarida, do nosso contentamento!
Continua assim!

Jade disse...

Acho que n há ninguém que n diga um palavrão...mas o que é certo é que, realmente tb não acho graça nenhuma ao uso gratuito e despropositado do palavrão como forma de afirmação :)

Anônimo disse...

Sim...és só tu...

Safrane Kalashnikov disse...

Vou-te ser muito sincero...

A culpa é dos homens... que apreciam!

PS: e das mulheres, claro... que acreditam ser este o caminho a tomar para o altar [diz-se umas asneiras; sou uma doida bacane; curto soltar uns palavrões, uns tráques às vezes; estou "ali" muito à frente... no fim do processo de engate, é uma mulher igual a tantas outras, quando confrontadas com a essência da mulher]

Rita disse...

eu escrevo asneiras no blog :S shame on me :S

Dive disse...

Tambem depende, ha asneiras e asneiras...:S

Pantapuff disse...

Epá tenho de concordar contigo, por acaso já me saiu uma ou duas nos meus posts, mas é algo muito raro e que por acaso apetecia-me mesmo dizer porque era algo que estava a escrever espontaneamente e não revi os textos. mas também abomino por completo blogs que tornam a sua escrita asneirenta.

wednesday disse...

Tens razão. Por acaso não me ocorreu nunca falar sobre isso. Mas tenho uma opinião semelhante. Pelo menos relativamente ao que me toca a mim. Não sou de dizer asneiras na generalidade, mas que as digo, digo. Escrever então deve ser mais raro ainda e não costumo usá-las no blog. Quanto aos outros ou outras, o que eu acho é que cada um é livre de dizer ou escrever o que quiser até porque no caso dos blogs não conheço as pessoas e porque o fazem. Cada um com a sua e com o que se sentir bem.

Anônimo disse...

Pessoalmente acho muito vulgar e feio uma mulher que diz palavrões a cada cinco palavras à boca cheia!
Também não digo palavrões a não ser quando bato com o dedo pequenino do pé na esquina de um móvel! Aí digo muitos... Dói que se farta!
Quanto a ler blogues cuja linguagem seja rica em palavrões também não me atraem muito. Desde que tenho o blogue (bebé ainda) usei apenas um palavrão por fazer parte integrante do título de um livro bastante conhecido do Miguel Esteves Cardoso. Não sou contra o uso do palavrão, mas acho que deve ser bem aplicado e na medida certa.
Beijinho*

Anônimo disse...

Safrane Kalashnikov, a culpa é dos homens? Eles apreciam? De que tipo de homens estás a falar? Fala por ti, homem.

Eu acho que a linguagem diz tudo acerca de uma mulher. E mulheres vulgares, ordinarecas, sem classe, que em cada frase dizem 3 ou 4 asneiras, não obrigado. Claro q ninguém é santo. Eu digo asneiras, toda a gente diz asneiras, a questão é a situação e a frequência com que as usam.

Beijos Kitty

Tomás C.

Maria disse...

Por acaso também não gosto nada.. nem de ouvir nem de ler..:)
bjnho.

apipocamaisdoce disse...

Este post deu-me vontade de largar a dizer asneiras.

Ervi Mendel disse...

Fo**-se!!!

Anônimo disse...

Pois para mim é um destressante escrever - não dizer - um chorrilho de palavrões no meu blog! E depois é meu...só meu! E continuo a gostar do teu :-)

Provocação 'aka' Menina Ção disse...

Ai o pénis, que cócó é este que se apodera de certos posts? Não é que eu eu ainda sou uma filha de meretriz daquelas libertinas que acham que cada um escreve o que quer, como quer e quem tá mal que se mude?! Sexem-se os puritanismos que acho que eles justificam muita vagina solitária que por aí anda.

Kitty Fane disse...

Meus amores, eu disse em algum lado para deixarem de escrever asneiras nos vossos blogues? Não, nunca disse. Então qual o vosso problema? Querem usá-las, estejam à vontade. Eu não vou de certeza para o vosso blogue dizer: "Ah e tal, se calhar devias escrever menos asneiras."

Eu apenas expressei a minha opinião quanto a isso, pois se não gosto delas, tenho o direito de o escrever no MEU blogue.

Estamos entendidos? :-D

Anônimo disse...

concordo plenamente com este post :)

Kruzes Kanhoto disse...

Pois. Asneirar só mesmo quando é preciso! O pior é que é preciso demasiadas vezes...

Rui Silva disse...

Hãaa!,quer dizer que se eu também te provocar tu respondes aos comentarios?hum,e ainda por cima danada!

Rui Silva disse...

Hummm!,já vi que não!!

Rafa disse...

Concordo sinceramente contigo, porque sempre achei que o acto de dizer asneiras parte de pessoas com vocabulário limitado. No entanto, não é assim tão linear - eu nunca fui de dizer asneiras, mas desde que vim morar em Itália (há quase 2 anos) e visto que raramente falo português com quem quer que seja, secretamente desenvolvi o hábito de dizer asneiras em português, porque sabia que ninguém me entendia. O que é outro assunto a desenvolver: será que a carga agressiva está na utilização do palavrão, ou estará na própria palavra em si? O pior é que quando vou a Portugal recentemente saem-me palavrões a uma velocidade ridiculamente alucinante e todos os meus amigos se espantam porque nunca na vida tinha dito asneiras. Estou a reeducar-me para deixar de as dizer, porque também acho feio. Beijinho e obrigada por me fazeres reflectir nisto.

MISS PU disse...

Um dos meus blogs preferidos é duma senhora que diz bastantes asneiras. Não deixa de ser uma das melhores blogo-escritoras que conheço.

E às vezes também digo uns.

kiss

Inês disse...

Percebo-te perfeitamente. Quando começo a ler um blog desse género mudo logo de "canal".

Mary disse...

Confesso que me sai um palavrão ou outro de vez em quando...
No blog o "oh... F***-Se" já é um pouco habitual.

Contudo, cada um é como cada qual... e a pida está mesmo nisso.

Gosto deste blog. lol

MiSs Detective disse...

vá, nao sejemos assim!

encapuzado extrovertido disse...

Já pensei nisso e continuo sem ter grande opinião formada.

É uma questão de sensatez.

Uma coisa parece-me certa. Dizer uma valente asneira... pode sair sem contarmos. Já escrevê-la... parece-me bem propositado.

Heidi disse...

que estupidez esta frase...
como quando ouvi mulheres a lutarem por bonequinhos nos semáforos com saias...
é uma tristeza ideias como estas terem como objectivo a igualdade de género...
eu não me sinto uma mulher com acesso a igualdade se por acaso passasse a haver bonequinhos nos semáforos com calças e com saia, sinceramente...e não acho que o dizer ou não asneiras tenha a ver o ser como os homens ... como pior ainda é associar o dizer asneiras aos homens ...desculpa, stressei uma beca lol
gostei muito do blog, parabéns