segunda-feira, 7 de julho de 2008

Consulta de anestesia

...

Médica - Ora vamos lá medir a tensão arterial. ... O quê???? 19 /12??? Como é possível? Está muito nervosa???

Kitty - Sim... muito. Estou a tremer incontrolavelmente.

Médica - Ai, mas não pode ser. Repouse um bocadinho. Já voltamos a medir. Tem de tomar um calmante. É que se hoje está assim, no dia da cirurgia rebenta a escala e ainda me cai redonda no chão.
...

Tirando a tensão alta (puxei ao pai e herdei a sua hipertensão. se bem que, depois de repousar, ela já estava mais baixa), ao que parece, todos os exames pré-operatórios estavam dentro do normal. Menos mal. Fico a aguardar a data da cirurgia.

(Eu não tenho respondido aos comentários que vocês têm deixado, mas agradeço-os todos do fundo do coração. Agradeço os e-mails que me enviam. Agradeço tudo. Vocês são uns queridos e o vosso apoio é muito importante. )

24 comentários:

Ervi Mendel disse...

Sempre soube que eras uma mulher de "alta tensão"! :)

Safrane Kalashnikov disse...

Vou-te ser muito sincero...

Vai correr tudo bem!

PS: tu acreditas, nós acreditamos que sim... :o)!

A. disse...

Isso é que é nervoso! Eu nunca tive mais de 12... de alta!

Beijinhos e calminha sim?

Anônimo disse...

Vai correr tudo bem...pensamento posivito...
já nos mostrás-tes que és bem capaz de superar mais esta!!!
Beijinhos!!!

V. disse...

:)

Não consegui deixar de sorrir por me lembrar da minha primeira anestesia, estava nervosíssima lá deitada a ouvir a máquina aos bips, agulhas - que eu detesto!! - nos braços e quando vem a anestesista pergunta se está tudo bem, eu mal consegui afalar de tanto stress e diz ela: Ah.. você está com uma tensão óptima! 6-8 !!

E eu pensei: uau, vai na volta nem precisam anestesiar...


Força!

**

Luis disse...

calminha, pensa em algo relaxante, como praia e ferias.

Clepsydra disse...

Uma lady on fire queima, mas não arde! Beijo fresquinho para apaziguar estes dias quentes de contagem decrescente para o dia D.

Sadeek disse...

BEIJO. ENORME!

Anônimo disse...

Sofres de síndrome da bata branca. Sempre que envolva hospitais a tensão dispara.

Exames de pré operatório satisfatórios é um bom pronúncio pra que tudo corra bem.

Sérgio Mak disse...

Isso foi só um "pico de corrente". O resto vai ser trigo limpo, farinha amparo e mai nada.

Dive disse...

Não te esqueças de respirar, é importante...kidding

Agora a sério, se precisares de algum esclarecimento de um enfermeiro do bloco (de anestesia, instrumentista, recobro and so on) pergunta!

Beijinhos

Kitty Fane disse...

ervi mendel e nunca te enganaste. :-)

safrane, sim, eu acredito. :-)

luna, sim, vou tentar acalmar os cavalos. :-)

claudia, obrigada pelas palavras. :-)

thunderlady, ahahah. Parece a minha tensão. :-D

luis, pensar nisso? Só se for para me enervar só de pensar que as minhas férias vão ser numa sala de operações. :-D

clepsydra, ora bem. Queima, mas não arde. :-D

sadeek outro para ti. :-D

juana20, há-de correr tudo bem, sim. Obrigada. :-D

mak, o mau, claro. Farinha amparo e farinha 33 tb. :-D

dive, em que hospital trabalhas? Seria pedir muito que me enviasses um e-mail para o endereço do blog com essa resposta? Obrigada. :-D

Anônimo disse...

Olá Kitty Fane, descobri o mundo dos blogs à mto pouco tempo.Venho cá visitar o teu regularmente. Agora acompanho-te e espero q corra tudo bem, do fundo do coração. Agora estou longe de Pt e és para mim companhia, por isso acredita q apesar de soar a falso, todos queremos o teu bem. Ao ver a semana passada o programa ""Sociedade Civil", conheci o blog de Salvador Vaz da Silva, se tiveres interesse passa por lá a espreitar. é MTO boa onda. Vais perceber rapidamente pq te sugeri. Energia 100% positiva e palavras de gente lutadora e vencedora. Uma inspiradção para todos nós!!!Bjs

José Pedro Viegas disse...

Olá Mulher Coragem !
Não és ? Qual quê ? O que é uma simples anestesia que nos relaxa e põe a dormir ao pé de ti ?
És muito mais que isso, muito superior a isso.
Coisas pequenas e banais para ti. Qual oceano de ondas gigantes ?
+E apenas aquele pedaço de água onde molhamos os pés.
Vais ver, que entretanto já passou... estarás como nova.
Olaré... (lol)

Beijo e recompõe-te, pois nós leitores, precisamos de ti.

JP

Lobo disse...

Também sei o que é ter a tensão alta. Acontece-me por vezes.
Quanto ao resto, acho que todos torcemos por ti. Eu torço e acredito que vai correr tudo bem.

Beijinho grande.

GATA disse...

Comigo é o contrário... No dia da 'vampiragem' (=colheita de sangue), quase caí nos braços do analista... tinha 4/8! O homem já pensava que eu tinha morrido, porque a máquina não apanhou a tensão nem à primeira nem à segunda... só à terceira! :-)

Glamorous Girl disse...

Toda a sorte do mundo para ti! :)

Kitty Fane disse...

andreia r, obrigada pelas palavras. Beijinhos para onde quer que estejas. :-D

pedro viegas, é verdade. Obrigada pelas palavras. :-D

blue angel, eu sei que sim. :-D

gata, bocemecê está viva? :-D

glamourous girl, muito obrigada. :-D

Jade disse...

Eu por acaso tenho sempre tendencia para a média tensão!!!Essa tensão até assusta!!! é preciso ter calma, que tudo vai correr pelo melhor...

Anônimo disse...

Deixo te este conselho de saude para adultos contemporâneos:" Dizem que todos os dias temos que comer uma maçã para o ferro e uma banana para o potássio.
Também uma laranja, para a vitamina C, meio melão para melhorar a digestão e uma chávena de chá verde sem açúcar para prevenir a diabetes.
Todos os dias temos que beber dois litros de água (sim, e logo a seguir mijá-los, que leva quase o dobro do tempo que os levei a beber)
Todos os dias temos que tomar um Activia ou um iogurte para ter 'L. Cassei Defensis', que ninguém sabe exactamente que m e r d a é que é mas parece que se não ingeres um milhão e meio todos os dias começas a ver toda a gente com uma grande diarreia ou presos dos intestinos.
Cada dia uma aspirina, para prevenir os enfartes mais um copo de vinho tinto, para a mesma coisa. E outro de vinho branco, para o sistema nervoso. E um de cerveja, que já não me lembro para que era.
Se os tomares todos juntos mesmo que te dê um derrame cerebral ali mesmo, não te preocupes pois o mais certo é que nem te dês conta disso.
Todos os dias tens que comer fibras. Muita, muitíssima fibra até que
sejas capaz de defecar uma camisolona bem grossa.
Tens que fazer quatro a seis refeições diárias leves sem te esqueceres de mastigar cem vezes cada garfada.
Ora, fazendo um pequeno cálculo apenas a comer vão-se assim de repente umas cinco horitas. Ah, depois de cada refeição deves escovar bem os dentes, ou seja:
depois do Activia e da fibra os dentes, depois da maçã os dentes, depois da banana os dentes e assim, enquanto tiveres dentes sem te esqueceres nunca de passar o fio dental massajador das gengivas e bochechar com PLAX...
Melhor, amplifica a casa de banho e põe a aparelhagem de música
lá porque entre a água, a fibra e os dentes vais passar horas quase metade do dia ali dentro.
Equipa-o também de jornais e revistas para te pores a par do que se passa enquanto sentado na sanita
Temos que dormir oito horas e trabalhar outras oito mais as cinco que usamos a comer, faz vinte e uma.
Restam três horas sempre que não surja algum imprevisto.
Segundo as estatísticas, vemos três horas de televisão diárias.
Bem, já não podes porque todos os dias devemos caminhar pelo menos uma meia hora (dado por experiência: ao fim de 15 minutos regressa, senão andas mas é uma hora!).
E há que cuidar das amizades porque são como uma planta: temos que as regar diariamente.
E quando vais de férias também, suponho, senão as plantas morrem nas férias.
Para além disso há que estar bem informado e ler pelo menos um dos jornais diários e outro de uma revista séria para comparar a informação.
Ah! E temos que ter sexo todos os dias mas sem cair na rotina: temos
que ser inovadores, criativos, renovar a sedução.
Isso leva o seu tempo. E já nem estamos a falar do sexo tântrico! ( A respeito disso, relembro: depois de cada refeição temos que escovar os dentes!)
Também temos que arranjar tempo para a maquilhagem, a depilação/fazer a barba, varrer a casa, lavar a roupa, lavar os pratos e já nem digo, os que têm gatos, cães pássaros e uma catrefada de filhos...
No total, a mim dá-me umas 29 horas diárias se nunca parares.
A única possibilidade que me ocorre é fazer várias destas coisas ao mesmo tempo: por exemplo, tomas duche com água fria e com a boca aberta, e assim bebes logo os dois litros de água de uma vez.
Enquanto sais do banho com a escova de dentes na boca, vais fazendo o amor, o sexo tântrico, parado, junto ao teu mais que tudo, que de passagem vê TV e te vai contando o que se passa, enquanto varres a casa.
Sobrou-te uma mão livre?
Telefona aos teus amigos e aos teus pais!
Bebe o vinho (depois de telefonares aos teus pais vai fazer-te falta!).
O iogurte com a maçã pode dar-te o teu par enquanto ele come a banana com a Activia.
No dia seguinte troquem.
E menos mal que já crescemos, porque senão tínhamos que engolir mais umas cerelacs e um Danoninho Extra Cálcio todos os santos dias.
Úuuuf!
Mas se te restam 2 minutos, reenvia isto aos teus amigos (que temos
que regar como as plantas) enquanto comes uma colherzinha de Muesli ou Al-Bran, que faz muito bem...
E agora vou deixar-te porque entre o iogurte, o meio melão, o primeiro litro de água e a terceira refeição do dia já não faço a mínima ideia o que é que estou a fazer porque preciso urgentemente de uma casa de banho.
Ah, vou aproveitar e levo comigo a escova de dentes... "

Beijinhos e Boa Sorte

Kitty Fane disse...

hiera, é assustadora mesmo. :-D

Mariana, xii tanta coisa. :-D

Tat Wam Asi disse...

Força! Que tudo te corra bem.
Bj

Anônimo disse...

Isso (da hipertensão) custuma dar às meninas mais gordinhas. Se calhar tens de pensar numa dieta.

Anônimo disse...

ouvi de fonte segura que esses senhores têm medicamentos para baixar a tensão... descansa. (palavra de anestesista!!)

beijinhos e boa sorte

(sou leitora assídua do "melhor dos blogs sobre coisa nenhuma"!) (perdoa a classificação, mas é extraordinário!)