sexta-feira, 25 de julho de 2008

Ainda estou a recuperar do choque

O casamento da Maria, há cerca de três anos, foi dos casamentos mais bonitos a que assisti. Eu, que abomino aquelas cerimónias, adorei testemunhar o amor enorme que existia entre aqueles dois. Emocionei-me por diversas vezes. Ainda conservo na minha memória a imagem mágica dos dois, iluminados por um fogo de artifício maravilhoso.

Como a Maria mudou de cidade para ficar mais perto do Francisco, ao fim de pouco tempo eu perdi-lhe o rasto. No início ainda falávamos, ainda nos encontrávamos para ir tomar café (quando ela vinha cá) e conversarmos, mas, naturalmente, tudo isso foi acabando.

Hoje, pensando que estava a ligar para outra Maria que tenho na lista de contactos do telemóvel, liguei-lhe, e, apesar de ter sido um engano, acabámos por conversar um pouco.

"- Então e que contas? Como vai a tua vida?" perguntei-lhe eu.
"- Olha, como viste, casei-me, tive uma filha, que tem agora um ano, e divorciei-me há uns meses."

Ainda estou a recuperar do choque. É que se havia casal em que eu acreditava era naquele. Para onde terá ido todo aquele amor que eu via, que eu sentia?

15 comentários:

V. disse...

comento este teu post como mulher casada há 9 anos.

Já tivemos as nossas crises, os nossos abalos. É preciso muita força para superar algumas coisas. Sei por nós que a temos tido.
Vejo por outros que não a encontram.

Não há histórias de contos de fadas, somos nós quem os fazemos.

Beijos grandes :D

Break Silence disse...

Infelizmente nem todos conseguem ultrapassar certas dificuldades, eu serei seguramente uma dessas pessoas

S. disse...

O casamento é muito difícil e requer trabalho e atenção constante - é como uma criança que nunca cresce! É duro mesmo!

Estou casada há um ano e pouco, e já houve momentos em que me apeteceu mandar tudo às urtigas... mas depois... :)

Anônimo disse...

Olá Kitty,
Pois, eu tb mudei de cidade e de país, para estar junto do meu Amor... Tenho 31 anos e sou casada a sete ( como o tempo voa!). E namorámos durante toda a universidade. Como podes ver, já a algum tempo... às vezes não é mto fácil, mas quem disse q para ser bom tem de ser fácil?? Não troco estes 12 anos de partilha por nada. É mto bom ter alguém para partilhar tristezas, alegrias, zangas, amuos, e dps fazer as pazes. Casamento não é só fogo de artifício, tb tem cedências e um crescimento mutúo diário (quase). Digo isto mas, somos só os dois. Ainda não resolvemos ter filhos, são sei se isso altera p melhor ou pior... erá q foi isso que arrefeceu o casamento da tua amiga??? Bjocas Andreia R (desculpa a extensão do comentário)

Ervi Mendel disse...

Não era amor, era só paixão e deve ter ido para o sítio do costume: para alguém com 22 anos e poucos dedos de testa!

ouroboro13 disse...

Um filho é uma prova de fogo. O meu vai fazer 4 em Setembro. A partir do momento em que nascem muda tudo, a vida, a forma como olhas para o mundo, muda. No que toca ao casal também, inevitavelmente, mesmo que tenhas muita ajuda exterior, sobretudo familiar (o que infelizmente não é o meu caso). Contudo, não mudava uma virgula no trajecto que fiz até ter o meu filho, foi o melhor que me aconteceu. Talvez me arrependa um dia é de não ter mais.

Safrane Kalashnikov disse...

Vou-te ser muito sincero...

Foi por água abaixo!

PS: acontece aos "melhores" ;o).

Dive disse...

:S

Anônimo disse...

É melhor esqueceres a componente "lírica" da nossa era da "adolescência" :)

Não há contos de fadas!!!!!!! :-)
Esquece!!! Vive 1 dia de cada vez!

bjs

P.

aespumadosdias disse...

Acontece cada vez mais. A vida a 2 por vezes torna-se difícil. É preferível não se caras e ir vivendo o dia-a-dia com a pessoa amada.

Lobo disse...

As pessoas mudam e, embora quando comecem uma relação, nunca seja com o pensamento que algum dia ela chegará ao fim, a verdade é que, a maioria das vezes isso acontece. E não tem que haver explicação lógica. Senão, nós, seres humanos, não seríamos tão fascinantes como somos.
Acontece...

Beijocas.

Vanita disse...

Tudo isto me deprime. Pelos vistos é aceite que as relações não funcionam ou, se isso acontece, é à custa de muitas cedências. Ao que parece, essas cedências valem a pena, mesmo quando a coisa acaba por resultar. O que tiro disto tudo é que ainda tenho muito que aprender pq sou como tu, Kitty, também fico chocada quando oiço histórias dessas. Ainda acredito...

Pimentinha dos Pitos disse...

O casamento requer muito mais do que amor.

Anônimo disse...

Eu sou a prova viva que n existem relações perfeitas. Crescemos juntos, casamos há 5 anos.. 1 casamento como o da tua amiga... tive a minha filha há 9 meses e estou separada há 2 meses... papeis já assinados e entregues na advogada! Estão todos de boca aberta... tb já estive... mas agora já a consigo fechar :))))))))

Anônimo disse...

"adorei testemunhar o amor enorme que existia entre aqueles dois". Amor? Talvez não. Talvez existisse sim uma paixão louca entre os dois daquelas de fazer loucuras, de não conseguir tirar a pessoa da cabaça… Pelo que aprendi até hoje (posso estar errada), é que a paixão mais cedo ou mais tarde acaba. Enquanto que o amor, esse sim faz ultrapassar muitas tempestades. O amor não é egoísta.

Beijinhos