terça-feira, 24 de junho de 2008

A todos os seres que têm vidas para lá de perfeitas

Agradecia que evitassem falar dessa perfeição que é a vossa vida, à minha frente. Pode ser? É que começo a ficar cansada de ouvir pessoas a dizer que: nunca estiveram tão bem, vão de férias não sei para onde e com não sei quem, a vida amorosa está para lá de excelente, .....

É que: a minha vida já teve melhores dias, no próximo mês vou à faca, não sei se saio "viva" disto tudo, não vou ter férias, a minha vida amorosa anda pelas ruas da amargura. ....

Podia estar pior, é um facto. Mas também podia estar melhor. Muito melhor. E quanto mais oiço esse tipo de criaturas a falarem das suas vidas para lá de perfeitas, mais miserável me sinto.

O aviso está dado. A partir deste momento não me responsabilizo pelos meus actos (que podem incluir ofensas à integridade física dessas criaturas com vidas para lá de perfeitas).

Ide pregar para outras paragens. Ide.

20 comentários:

Buttafly...fly...fly... disse...

Há sempre quem esteja muuuuuuuuuuito pior, acredita. "O sol nem sempre brilha, mas está lá.".
Tenho um lema de vida que hoje pode ser um bocadinho teu também - melhores dias virão. Há que pensar assim, certo?

;)

Blondie disse...

Faço das tuas, minhas palavras!!
Essas criaturinhas também já me começam a irritar um bocadinho, principalmente quando se vê que tentam esconder a realidade, com essa suposta perfeição.
Boa sorte para tudo!
Kiss

Ritititz disse...

Publicidade enganosa...minha amiga! Tudo tretas..mas enquanto tiverem audiência vão continuar a apregoar aos 7 ventos as pseudo-vidas perfeitas!
Criaturas do demo, é o que é!! Pó caraças!

Piston disse...

Criaturas perfeitas acabam, na sua generalidade, agarradas a uma metralhadora a chacinar a família inteira.

Justino Pénacova aka Menino Bonito disse...

É um estado de perfeição que revela puro exibicionismo, salpicado de inveja e por vezes também, sente-se a sonsice a entranhar-se pelas narinas acima!

Ninguém no seu perfeito juízo, se torna desmesurado ao analisar a vida de ontem, hoje e de amanha!

Está mais que provado que a perfeição não existe e burros, são aqueles que acreditam na mesma!

A minha vóvó ensinou-me em pequeno que:

"devo estar sempre a fazer algo que não consigo, com vista a aprender como fazê-lo"

Nunca para ser perfeito, mas para aperfeiçoar-me enquanto “homem” ;o)!

Faz o mesmo Kitty ;o)!

PS: depois de operada e devidamente recuperada, serás outra pessoa… o lado positivo “da coisa”.

Anônimo disse...

Compreendo-te mas:

Esquece o raio da operação e aproveita todos os momentos até lá...

Tens tempo para te preocupar! Deixa as nuvens negras irem embora por uns dias e vive intensamente estes dias em vez de estares só a pensar no dia da "faca"...

Faz o que o teu amigo B. te disse.

bjs

sunshine

Ju disse...

Deve ser extremamente difícil td por que estás a passar. Digo deve, pq nunca passei por isso, como tal só consigo imaginar.
Acredito que vais ultrapassar tudo, tenta aproveitar ao máximo o dia a dia, e liga para o teu médico :) ele tranquiliza-te.
E a minha vida é uma lástima, vou abrir falência, e ainda por cima acho o Mario Lopez giro, queres pior?
B.Ju :) e fica bem

Unknown disse...

Não acho que a minha vida seja perfeita. Tenho 31 anos ainda trabalho a recibos verdes numa instituição publica onde dou formação à 3 anos. Acabei de comparar um apartamento. Já retirei 2 nódulos do peito. Fui mãe aos 21 anos e nunca tive apoio do pai da minha filha com o qual namorei 6 anos. Não existem vidas perfeitas. E vai tudo correr bem e nós vamos estar aqui a apoiar-te e a ler os teus posts. Bjnhos grandes :)

V. disse...

Bem, fica aqui o comentário de alguém que está longe de ter uma vida perfeita e que ainda não vive bem com as imperfeições da vida.
Serve?

Ah! Vou passar férias em Portugal, como tem sido nos últimos 31 anos. Serve?

:D

E dizer que vais sair viva e bem de saúde e daqui a um ano estás aqui a dizer que vais a um sítio qualquer de férias com um gajo que além de te encher o olho ainda adora ler Agualusa, o filme preferido dele é o LiT e apareço eu aqui a dizer: "pois pois" há um ano não querias saber disso!!, agora sou eu com inveja!".
Isso é que era,não?

:)

Daqui a um ano "conversamos", menina Kitty.

**

Anônimo disse...

808 255 255 - horário de funcionamento das 9 às 22 horas (2.ª a 6.ª feira)

PAH, nã sei! disse...

...."caí" nesta loja por um acaso... sinceramente já nem faço a mínima por onde vim :) mas estou a ver que vou ficar cliente!!!

não vou comentar este post... razões óbvias de quem passa a vida a ouvir: ó stora? tá-lhe a doer? então é porque o tempo vai mudar!(com risos camuflados :(

ou então: deixa lá amor.Naõ te levantes... eu faço... Estás cheia de dores...

Mas, o tempo muda e eu levanto-me!! Não me vencem facilmente ;))))))

Jade disse...

Não existem vidas perfeitas, a perfeição é um mito! E quem mais apregoa a perfeição, é quem mais tenta esconder a vidinha debaixo de uma capa fantástica de perfeição, harmonia e bem-estar...

Sadeek disse...

Hummm....ofensas?! Kitty?! Há aqui qualquer coisa que não liga bem... :P

BEIJOOOOOOOOOOOO

MISS PU disse...

Tou com o/a pips! Mais que não é que publicidade enganosa...(e olha que eu sou publicitária, percebo disto!loll)
Basta dares uma espreita nos bastidores, assim como não quer a coisa e vais ver quanta felicidade abunda....

Cambada!

Anônimo disse...

Por vezes quem apregoa "ah sei lá hoje vou a uma restaurante super in, amanhã de férias não sei onde super chique, e estou de bem com a vida", roi-se de inveja da normalidade que são as nossas vidas. Porque podemos não ir ter uma vida perfeita, mas aproveitamos cada dia com o que temos. Essas pessoas só conseguem dar valor ao que os outros têem, precisam sentir-se superiores coitados/as e daí a dita publicidade enganosa!
Mas irrita, oh se irrita!!!
Vão pregar aos peixes como S. António (porque esses ao menos só têm memória curta ;) sortudos, lol!)

Vanita disse...

Tem calma Kitty! Quando tudo isto passar - está quase - as coisas voltam aos eixos e já nada disso te incomoda. Não deixa de ser triste mas, como já disseram, essas vidas irritantemente perfeitas são, na maior parte das vezes, fachadas de quem tem uma existência triste e a tenta camuflar. Tens aproveitado as esplanadas e o sol?

Beijo muito grande ;)

Anônimo disse...

Kitty... a vida é mesmo assim. Às vezes vão eles à frente na corrida, amanhã somos nós.

Em relação à tua vida e saúde, espero que tudo corra pelo melhor.

Como diz uma das minhas filosofas favoritas "If you want to enjoy the rainbow, you have to put up with the rain"... já agora, quem disse isto foi a Dolly Parton (e pensava eu há uns anos que ela era uma bimba com mamas grandes).

Anônimo disse...

Pensa só com convicção absoluta que em breve vais estar muito muito bem

Anônimo disse...

Pois eu vou de férias para um local tão distante quão improvável, está tudo excelente e é verdade que podia estar melhor. Mas parece-me que o grande segredo está em não me gabar muito disso, tal como não me gabo quando não vou de férias e quando a vida só está benzinho, o que é muito pouco. É que por vezes não me deixam entrar no BBC e isso deixa-me profundamente transtornado.

Firehawk disse...

Posso ir contigo para esse cantinho amargurado. Também estou farto de ouvir falar de belas vidas e a minha não arranca nem deixa de arrancar...excepto as férias. Aiiiiiiii souberam tão bem (ok e aqui me calo!)