sexta-feira, 6 de junho de 2008

Sex and The City - The movie



Minha querida Luna, felizmente não concordo contigo. Felizmente. Claro que o filme não é a série. Mas, caramba, duas horas de filme não podem ser equivalentes a seis anos de série.

Ostentação no filme? Mas não foi o que elas fizeram durante seis anos seguidos? Elas são assim mesmo. E sim, eu sou aquelas mulheres. Cheias de dramas, de problemas, de lágrimas, de sorrisos, com uma paixão enorme por carteiras e sapatos, e com uma amizade gigantesca entre elas.

Ri. Chorei. Ri a chorar. Chorei a rir. E, apesar dos inúmeros clichés, o filme superou as minhas expectativas. Felizmente. De cinzento, já me chega a minha vida.

9 comentários:

A. disse...

Pois, eu infelizmente fiquei desiludida. Talvez tivesse criado demasiadas expectativas... Embora tenha tido bons momentos, achei pobrezinho no todo: quaisquer 30 minutos da serie sao mais ricos que as duas horas do filme.

Quanto a ostentacao, se ja na serie existia, acho o materialismo foi ao extremo no filme. O endeusamento das marcas, dos vestidos e sapatos, como se fosse isso o mais importante... Too much for me.

(As minhas amigas com quem fui gostaram.)

Carlinha disse...

concordo inteiramente contigo Kitty, foi lindo, foi o que nós somos... o retrato fiel da mulher lamechas, mas ao mesmo tempo de armas, da mulher linda e necessariamente um pouco fútil. às mulheres do sec XXI! chorei baba e ranho, principalmente com saudades das minhas três... lembrei-me daquele episódio em que a Carrie sentia tanto a falta delas em Paris. eu na Alemanha sinto a falta das minhas. um beijo grande e que te sintas com mais força para caminhar em frente. o filme a mim ajudou-me e deu-me uma semana com mais cor (pode ser idiota, mas muitas vezes o cinema tem esse efeito em mim e faz-me "abrir" os olhos e ver o que há de bom em mim, o que posso ainda aproveitar e viver.mtooo) - o filme cá estreou a semana passada, vi em alemão, claro... pq eles dobram tudo. e agora anseio pela versão original, por ouvir as vozes delas!!:) beijos kitty!

MISS PU disse...

luna, lê esta crónica da rititi: dá uma excelente visão do que o "Sex and the City" constitui para nós, mulheres.

http://www.pnetmulher.pt/cronica.asp?id=174

Ainda não vi mas tou a contar os segundos.

bjo às 2

Jade disse...

Infelizmente só poderei ver para a semana! Mas estou ansiosa! O que faz a diferença nesta série agora tornada filme é mesmo o glamour o estilo das personagens...a diferença para a nossa realidade é mesmo o embrulho que é um pouco melhorzinho...Para mau já basta o que vemos todos os dias...

Justino Pénacova aka Menino Bonito disse...

O sapato esquerdo calçado no pé direito, a saia que encurtou na máquina, a meia rota pela ganância da gata em tempo de cio… um elenco rico em proteínas e sais minerais, fruto do elevado trabalho de manutenção da riqueza espiritual de 4 amigas e seus afins (que são muitos e dispendiosos).

Assim chegou às salas de cinema de Norte a Sul do país “Sex and The City - The Movie”, desprovido de memórias, somente com o presente em mente…

Dado o gáudio de vários conjuntos de 4 amigas, aguardam-se plateias repletas de Senhoras já crescidas e outras menos crescidas, uma maior valia para jovens inconscientes dos perigos inerentes ao consumo de beijos loucamente apaixonados, esquecem-se do futuro menos risonho, mais paparicado a que ficam sujeitos…

Eu não vou… é um filme para mulher, o DVD sim, será para o homem mais curioso e pouco vincado na sociedade feminista :o)!

V. disse...

Pois e eu... lá está.. vou ser provavemente a única que não vai ver o filme.

Acho que não aguentava duas horas seguidas de Carrie (Bradshaw). Credo. E de Charlotte.

A. disse...

Miss Pu

ja conhecia a cronica e concordo totalmente com ela, ate porque e sobre a serie, e nao o filme, uma vez que foi escrita antes dele estrear. Eu adoro a serie (ando a reve-la) mas nao adorei o filme. Achei futil, achei exagerado, achei pouco credivel, achei que me estavam um bocadinho a chamar estupida e frivola. Teve momentos muito bons, mas no geral nao me convenceu e esperava mais. Acho que nao esteve a altura da serie. Mas isso sou eu e e' so a minha opiniao, for all it's worth.

Muxy-Muxy disse...

ai a angustia de não poder ver e ter opinião... irrita!!!! mas vá também aguça a curiosidade.
Não passará deste fim-de-semana.
Era isto ou outra desculpa qualquer para te vir cá por uma beijoca;D

@me@@@ disse...

bem até que enfim que leio um comentário dito "a favor do filme"... até pensei que não fosse mto normal...

adorei o filme... já adorava a série e sim tenho as minhas futilidades e um "big" amor há 13 anos... sou tão igual a elas e ao mesmo tempo tão diferente...

li tantos comentários sobre elas serem futeis, o filme estar "carregado" de marcas e clichés que por momentos pensei que estaria numa qualquer ilha do pacífico... p'la morda santa

gostei do teu blog