domingo, 1 de junho de 2008

Rock in rio - Notas soltas


- Se realmente fosse para um mundo melhor, não pediam 53 euros por bilhete. Que roubalheira. Nem 30 euros vale. Que cartaz tão pobrezinho.

- E já agora, para que é uma tenda vip? Num suposto mundo melhor, não há distinções entre ricos e pobres.

- O Alejandro Sanz ainda consegue ser mais chato do que eu imaginava. Credo. As músicas são todas iguais. O coração está sempre partido. Não passa do mesmo.

- Estava frio e fiquei cheia de dores no rabo de me sentar no chão (Pavilhão Atlântico e Coliseu, voltem, estão perdoados).

- Vi mulheres de saltos altos. Como é possível?

- Os Bon Jovi, apesar de continuarem pirosinhos, pirosinhos, que só eles (as baladas... aquelas camisas abertas até quase ao umbigo... a cruzinha ao peito...), foram a única coisa que, de facto, valeu a pena naquele festival. Dei comigo a cantar todas as músicas, a saltar que nem uma maluca e a pensar numa das grandes paixões da minha adolescência.

22 comentários:

O Profeta disse...

Teus olhos são sóis adormecidos
Perdidos no profundo da noite
Luzeiros na procura da aurora
Que viajam sem rumo ou norte

Procuram a ironia do tempo
Os gritos que um rosto apregoa
Uma taça de ouro frio
O tempo que uma alma magoa


Bom domingo


Mágico beijo

Ervi Mendel disse...

Dores no rabo é sempre pedagógico, Sra. Professora....

Anônimo disse...

essa do "mundo melhor" também me parte toda - é preciso lata. O lixo que lá se faz (reciclável, dizem eles), a energia que se gasta (painéis solares? sim, sim... devem cobrir 1% do gasto, se lá chegar). Toda a VIPalhada a pavonear-se... e alguém sabe para quem/onde vai o dinheiro??
Não estou a dizer mal da iniciativa, do programa, das instalações, do que seja... mas acho hipócrita a fachada.

V. disse...

Eu osu anti-RiR. Ponto.

(O comentário da M. fez-me lembrar um festivalzito que houve já não me lembro se foi o ano passado ou noutro em Carcavelos. Era suposto ser por um ambiente melhor. Gostava de saber em que conceito se ambiente melhor é que cabem centenas de pessoas no mesmo recinto a atirar lixo para o chão e a fumar que nem uns doidos. Em que é que um concerto que gasta às toneladas luz e outros recursos vai ajudar o ambiente. Mas isso sou eu que muita gente acha estranha :))

**

(Não penses muito nisso, bjoka)

Anônimo disse...

Eu também gostava de ter ido ver Bon Jovi, mas já gastei 53 euros para o 1º dia e 53 euros para o último dia, e eu não sou rica! Gostava mas não sou...! Além disso, o mundo não ficará melhor depois do Rock In Rio: a minha conta ficou 106 euros mais pobre e o meu corpo ficou mais cansado... (também fiquei com a cauda dorida de sentar no chão!)

Margarida disse...

Eu fui ao primeiro dia e acho que valeu a pena...pelo menos valeu mais a pena do que há 2 anos quando foi actuar a Shakira...ouvi-la, sim, foi uma perda de tempo....

Piston disse...

Se as pessoas estivessem com vontade de ajudar verdadeiramente, davam 100€ e nem sequer iam ao festival.

Ritititz disse...

Bem-haja, Kitty. Bem-haja.

Kitty Fane disse...

o profeta, obrigada. :-)

ervilha escriba, essa mente continua preversa. :-D

m, concordo. É só fachada. :-S

thunderlady, agora aproveitam-se de tudo, para fazer festivais e para meia dúzia deles arrecadarem uma massa em nome do meio ambiente e afins. :-S

gata, tb eu fiquei mais pobre. :-D

m., pois acredito. :-D

piston, ora nem mais. :-D

pips, bem-haja, então? :-D

Lobo disse...

Concordo contigo em relação ao preço, à tenda, o Alejandro Sanz, e aos Bon Jovi serem pirosos, mas o facto é que estava a trabalhar, em viagem e ouvi na rádio. E dei comigo a cantar as músicas quase todas. E descobri que foi uma banda que passou muito na minha adolescência. Nunca tinha tido consciência disso. No fundo fiquei com pena de não ter visto...

Ah, e Alanis? Vi um bocado grande na TV e apesar de não perceber muito bem o porquê de ela ir montes de vezes de um lado ao outro do palco, gostei de ouvir. Principalmente os "clássicos" dela.

Hoje, mais uma vez em viagem, vinha a ouvir Joss Stone, e a míuda tem uma voz e um estilo de música simplesmente fantásticos. Fiquei muito agradado mesmo.

Mas olha, ao menos aproveitaram-se as camisas até ao umbigo e tal.

Beijocas.

Lobo disse...

Isto já para não falar da Amy "adegas"... Que nem merece comentários... A Joss Stone tem uma voz muito melhor, uma presença muito mais agradável em palco e não tem nem metade do destaque que a "junkie" tem.

Desculpa... Utilizei o teu blog para uma crítica ao pouco que tenho visto e ouvido do R.I.R. :P

Beijoca.

CAP CRÉUS disse...

Concordo com o que dizes!
Preços absurdos, e tendinhas VIP!
Somos tão saloios!!!

Ritititz disse...

Bem-haja por estarmos de acordo(as usual)na treta quem tem sido e é o RiR...é mesmo de RIR ou chorar pelo dinheiro que cada alminha ali enterra, que nem sequer fica em terras lusas, e vai encher os bolsos de um "mundo melhor" lá em Jacrépaguá do Iguaçú!!

Jade disse...

Eu nunca fui grande fã dos Bon Jovi, confesso...Não é o tipo de música que eu pegue no CD e fique a ouvir horas, como faço com outros...Mas há que dize-lo que tirando alguma pirosice, do qual é espelho máximo o Ritchie Sambora com aquele estilo Crocodile Dundee que nao lembra ao camões...os Bon Jove fizeram um excelente concerto...disso n há dúvida!

miss poppy disse...

o pior é q acho q apenas 5% das receitas é que vao pa solidariedade...q treta!

Ju disse...

Kitty, eu ontem não só vi senhoras de sandálias de salto alto, como cheias de brilhantes!
É falta de noção...
A tenda Vip, serve para ver e ser visto, para comer, dar entrevistas e ver merda nenhuma dos artistas, o que deveria ser o principal motivo de quem ali vai.
Somos uns saloios sim!

River disse...

"Se realmente fosse para um mundo melhor, não pediam 53 euros por bilhete. Que roubalheira.
...E já agora, para que é uma tenda vip? Num suposto mundo melhor, não há distinções entre ricos e pobres."

Concordo plenamento contigo!
Em relação ao Alejandro Sanz também :)
(Embora há uns anos me tenha "sabido bem" ao ouvido... Agora não, de todo!)

Eu e os meus colegas todos os dias nos interrogávamos como é possivel ir com determinadas fatiotas e pior, sapatos salto agulha, para o RiR!!!

Bon Jovi, dentro do género foi um grande concerto. Como tinha lá um grupo de amigos, foi o único que vi um bom bocado.
E verdade seja dita, embora hoje já não oiça, admito que o Jon tem muita energia, ainda!

Firehawk disse...

sabes...vi-te. Mas estava a trabalhar: eu era dos malucos que andava a cobrir o festival para as revistas pink. Por isso quando estava quase a aproximar-me de ti surgiu o tio Gonaçlo Dinis, mais uma cachopa e já nem me mexi... enfim. para a próxima vou-te dizer olá. E o concertos dos Bon Jovi foi o melhor. E nada de lhes chamar pirosos.

Unknown disse...

Eu vi muita tiazorra no primeiro dia com sandálias bem altas.
Gostava de ter comprado uma t-shirt de recordação, mas sinceramente pedirem-me 30€, depois de já ter gasto 53€ por uma t-shirt branca... give me a break.

Ju disse...

Olha, esquecia-me disso!
Achei uma roubalheira, 30€ uma camisola!

Kitty Fane disse...

blue angel, não tens de pedir desculpas. Ora essa. :-D

cap créus, saloinhos mesmo. :-D

pips, é verdade. :-S

hierra, o casaquinho do richie sambora era lindo, lindo. Parece que tinha rasgado o cortinado. Mais lindo qie a camisinha do Jon aberta até ao umbigo! :-D

maria papoila, e será que vão mesmo 5%? Às tantas nem isso. :-D

ju, concordo. :-D

river, é verdade. O Jon ainda está ali para as curvas. :-D

psyhawk, então o menino trocou-me pelo Gonçalo Dinis?? Ai, ai, ai.:-D

juani e ju, 30 aéreos uma camisola?? Vão roubar mas é para a estrada. :-D

Rafeiro Perfumado disse...

Bem me pareceu reconhecer aquela jove que invadiu o palco...