domingo, 22 de junho de 2008

Como eu detestava ser modelo


Karolina Kurkova

E é assim, a comunicação social não perdoa nada. É uma tristeza. Como eu destava ser figura pública. Modelo então... Deus me livre. Antes a morte que tal sorte. Mal vislumbram ao longe umas dobrinhas ou um bocadinho de celulite, atiram logo a matar. Não há pachorra. Dêem-lhes mulheres-cadáver, sem formas, apenas pele e osso, que eles batem as palminhas. Mas experimentem a aparecer num desfile de biquínis, como fez a Karolina Kurkova, e vão ver o que vos acontece. A impressa brasileira não fala de outra coisa. Pelos vistos, a senhora (deslumbrante, linda, maravilhosa, eu matava para ter o corpo dela) está gordíssima e cheia de celulite. Haja paciência.

22 comentários:

paddy disse...

Discordo. É claro que não está gordíssima, mas que tem uns defeitozinhos lá isso tem. E não é suposto as modelos serem mulheres "normais" com celulite e banhinhas de lado.

Anônimo disse...

Pois é! Também concordo consigo, Kitty! É que não mesmo pachorra para tais notícias!

E quanto ás modelos não serem suposto serem mulheres normais deixa muito a desejar: pois não são elas "modelos"? Ou seja, exemplos a seguir, dignos de ser imitados?

"Bem bem bem, dir-se-á, mais uma gordinha a comentar!" : )

Ana

Anônimo disse...

Eu concordo ctg kitty. Prefiro as formas naturais desta modelo do que muitas modelos artificiais que por aí andam...

Do meu ponto de vista, esta mulher é bastante sensual e não é o ter um bocadinho de pneu ou celulite que tira a graça, mto pelo contrário...

Tem charme, é gira, uma pele óptima, não é ter um bocado de celulite que lhe tira graça. Do meu ponto de vista, está mais do que aprovada para desfilar :-)

Não gosto de ossos :P

susnhine

IandU disse...

Eu mandava embrulhar :D

Ana Princesa disse...

É mesmo verdade...
Acho que ela está lindíssima irradia felicidade!

bj**

Vanita disse...

Concordo a mil por cento ;)

O problema começa mesmo nas mulheres, que são as primeiras a criticar. E, no fundo, todas ou quase todas matavamos para ter um corpo tão "defeituoso" como o dela.

Beijos

Mary of Cold disse...

O Brasil já se deve ter esquecido das modelos que morreram, não há muito tempo, à custa destas manias de dietas e corpos perfeitos... bahhh!!

Se fossem como eu, que tento há quase 30 anos passar a barreira dos 50Kg e não consigo (não por falta de comida), logo viam...
Até à minha mãe já perguntaram se ela não me dava de comer (normalmente gente estúpida, e sem nada mais interessante pra falar).
Engordar também custa, pelo menos pra mim!

V. disse...

Deram à imprensa uma mulher "normal" como mais uns tantos bliliões que estão pelo resto do mundo.

Só no dia em que a imprensa de moda compreender que são esses bliliões que não esses trapidos para gente muito magra, anorética e doente mas sim que essas centenas de mulheres doentes pela moda que vão um dia mais tarde ser como os outros bliliões de mulheres, que comem, envelhecem, vivem, são mães, etc... talvez nesse dia deixem de criticar uma pessoa por ela ser normal e recordem, como diz a Mary of Cold, das modelos que morreram no Brasil. Uma vergnha.

Kitty, tenho a certeza que tu também és linda e que não precisas "matar" para ter o corpo de ninguém, nem mesmo metafóricamente :)

Bjokas

FORÇA!!

Unknown disse...

Ó Kitty... mas convenhamos... esta senhora é de facto giríssima, mas as fotos em biquini que escolheste para ilustrar este post não a mostram, realmente, em grande forma.

Nada contra as mulheres com imperfeições, mas caramba, uma modelo que desfila em biquini deve estar mais elegante do que esta loiríssima brasileira. São modelos! Ninguém lhes pede mais nada a não ser que não estejam nem gordinhas, nem com celulite. Há todo um mundo de outras profissões para quem não tem (como quase NINGUÉM tem) o corpo perfeito.

MISS PU disse...

Hi! Kitty, desculpa-me mas desta vez devo discordar ctg...
É claro que, como já aqui foi dito, ela não está um assombro de gorda.
MAS, e aqui reside a grande questão, está como muita mulher dita normal, uma banhinha aqui, uma gordurinha ali. E a mulher dita normal, não recebe batuladas de dinheiro à custa do corpinho, isn't it? Senão e já agora somos todas top models não é? E nem defendo as escanzeladas das magricelas monte de ossos que deambulam nas catwalks, mas, sem ter de ir mto longe, a Gisele, a Adriana Lima, Ana Beatriz Barros, Laeticia Casta, e por aí...? Tem corpos perfeitos sem serem magérrimas, e não se vêem gordurinhas extra. Porque é por isso que lhe pagam!

É como os jogadores da bola. Se recebem milhares para darem chutos numa bola, têm de se fazer valer em campo, não é?

Its my opinion.

Karolina, se cuida, ou deixa já de ser uma das manequins mais bem pagas do mundo...

bjoo

Pantapuff disse...

epá...lá que ela tem uns kilinhos a mais tem... mas continua a ser uma "boa" mulher :p
nao vejo o porque de se atirarem a ela sendo maldosos...na praia à pior e nao aparecem nas noticias

Luis disse...

por mim pode vir a karolina, que parece-me bem.

Anônimo disse...

A Karolina Kurkova é espectacular e tá muito bem assim, mais nada:)

Beijinhos:)

wednesday disse...

Que horror! Sou lá capaz de olhar para tal pote de gordura e celulite... Please, esta gente só pode estar a ficar louca.

Anônimo disse...

Está bem boa! Mil vezes ao natural do que ter tudo artificial...

Mto sinceramente até acho mta piada a "defeitos" menores :P

nhac nhac

sunshine

P.S. Pq raio não pode uma mulher gira e sensual desfilar só porque os entendidos acham que escanzeladas é que é?

MISS PU disse...

Gente, mais uma vez, na praia HÁ (não "à" Pantapuff) pior, mas tais pessoas da praia não recebem o que recebe uma Karolina pelo seu corpo.

Thats the point.. Thats the difference.

MissKitsch disse...

Também me lembro de uma reportagem qualquer em que diziam que a valeria mazza estava gordissima (mulher uqe tem um número maior d efilhos naturais do que aqueles adoptados pela angelina e continua estupidamente gira!)

cambada de misógenos!

AP disse...

Falaram por aqui da Laetitia Casta, essa sim tem belo de um corpo de mulher! E ao contrário do que escreveram quando falaram dela, não tem um corpo normal de modelo...
Agora esta Carolina com "K" ainda tem que comer muita broa, ainda a acho demasiado magra =P
Mulheres querem-se com formas, e o resto é treta! ;)

E quanto a isso de serem pagas para terem um corpo que obedeça a determinados cânones é verdade, pagam-lhes para isso. O que não faz com que seja boa política.
Pessoalmente prefiro uma banhita aqui e outra ali, tem muito mais piada!

Anônimo disse...

concordo plenamente contigo...
muitos dos comentários resumem-se a uma simples palavra: "inveja"...

como alguém mais acima referiu, elas são pagas para terem um corpinho cuidado... e não tem?
eu prefiro ver uma pregazinha e uma celulite do que pele a ser perfurada por ossos...

por favor, esta modelo é linda... tem formas invejáveis... eu acho que também "mataria" kitty... =)

Boa viagem... aproveita para descontrair, e tira umas fotos, para que pelo menos assim possa "viajar" um bocadinho... maldita empresa que só me concedeu férias no final de agosto...

Piston disse...

Lá venho eu ser o mau da fita.

Acho que ela não está realmente em boas condições para desempenhar aquela profissão.

Não sejamos extremistas. Não gosto de sacos de ossos mas há muitos valores intermédios entre o dela e o de uma criança de 10 anos.

Há uma diferença entre flacidez e ser gorda.

Ninguém tem que perseguir a imagem das outras pessoas mas há uma coisinha que só pode ser imputada às próprias mulheres: magreza como forma de beleza.

Não fomos nós (machos rudes) que inventámos isso.

Isilda disse...

Para os homens e para os ingénuos tudo serve.
Para quem tem espírito de crítica e que saiba ver com olhos de ver,ninguém liga.

Unknown disse...

O problema são as mulheres que jogam umas contra as outras! A mídia disse que é horrível ter celulite e pneuzinho, então a primeira que tiver auto-estima o suficiente pra não se prender a isso tem que ser esquartejadas!
Falta sabedoria e discrição de nossa parte para usarmos as propagandas da mídia não como regra e sim como apenas "sugestões". Se aceitarmos ou não, que seja.