quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

Viva a hipocrisia!

Perdi o contacto com a D., minha amiga de infância, há cerca de cinco anos. As poucas notícias que sabia dela, chegavam-me através da minha mãe, que é vizinha da mãe dela. Não sei como, fomos perdendo o contacto. Cidades diferentes. Amizades diferentes. Gostos diferentes. Vidas diferentes.

Eu confesso que não tive muita pena. Se em pequenas tínhamos muitas coisas em comum, à medida que nos tornámos adultas, deixámos de as ter. No entanto, não pude deixar de estranhar uma coisa: a D. foi a única pessoa do meu grupo de amigos de infância, que não telefonou para saber como estava, na altura em que fui submetida a duas grandes cirurgias no espaço de dois meses.

Qual não é o meu espanto, quando a minha mãe me diz que a D. tinha deixado, lá em casa, um convite para o seu casamento. Vejam bem.

Eu sei que as pessoas quando fazem aquelas bodas enormes horrorosas, perdem a noção do rídiculo. Perdem tudo. Em nome das aparências, são capazes de cometer as maiores atrocidades. Mas ter a lata de convidar, para o seu casamento, uma pessoa com quem não fala há cinco anos (porque não quer), é o cúmulo da hipocrisia. Como se isto não bastasse, deixou o convite dirigido a mim, na casa da minha mãe, sem me telefonar previamente, ou posteriormente. Sem nada. Deixou lá o convite e se eu quiser que lhe ligue.

É verdade que eu também lhe podia ter dito qualquer coisa, durante estes cinco anos. Pois podia. Mas não o fiz, porque não tive vontade. Mas eu, jamais em tempo algum, a convidaria para o meu casamento (isto supondo que eu pirava de vez e me casava. credo. vá de retro.)

19 comentários:

Papoila disse...

:)
Eu também não compreendo a necessidade que algumas pessoas têm de convidar este mundo e o outro para os seus casamentos. Porquê? Necessidade de ter muitos convidados? Só pelo número? Não percebo, mesmo.
Faz lembrar uma conhecida minha que quando é para os anos faz listas com 50 pessoas, a maior parte simples conhecidos, e depois admira-se quando só aparecem 15...
Há gente muito parva não há?

Jade disse...

Pois é tipico...Tb já me aconteceu. No meu caso com 1 amiga minha do secundário. Começou a namorar mais ninguém lhe pôs a vista em cima e alguns anos depois mandou o convite do casorio lá para casa...claro que não fui! tinha mais que fazer...

fenix disse...

como te entendo...
Eu não sou gd fã de casamentos, mas ainda sou menos fã da hipocrisia...

Anônimo disse...

Enfim é mesmo daqueles convites para encher, também me fui desligando de amizades antigas assim.

Beijinhos:)

Sadeek disse...

Ora bem...isto realmente há malta com uma lata daquelas....chiça!!!

BEIJOS

isabel disse...

Queria comentar o post anterior, mas não consegui.
Partilho essa dificuldade de ter tido um problema de saúde (grave, muito grave) e sei o que é passar por isso. Faz em Junho (dia 29, estarei em Manchester a ver Radiohead ao vivo p/ comemorar) 8 anos que sofri um aneurisma cerebral. Por obra do acaso, 'sorte' em que não acredito, ou benção, estava nos Estados Unidos a 5 minutos de um dos maiores hospitais do país no momento em que rebentou.

Aprendi o verdadeiro valor de me pentear todos os dias, tomar banho e comer sozinha, e ser autónoma.

Por essas e por outras, 'cortei' definitivamente com algumas pessoas, e orgulho-me de ter um hi5 com poucos 'amigos' mas que conheço a todos.
E quando me casar :) se um dia tb enlouquecer, certamente que não irei convidar números, mas sim pessoas verdadeiramente importantes.

Ora então, boa noite.

Ana Princesa disse...

Concordo contigo... e concordo quando dizem que nao são fãs de casamentos e de hipocrisias...pufff muito menos!

Queria só dizer que os teus templates cada vez estão melhores, as fotos são óptimas (pronto ok, uma Heidi Klum radiante, com uma pele maravilhosa e mate era escusado! eheheh)!
Invejaaaaaaaaaaa**

Kitty Fane disse...

papoila infelizmente tb conheço muita gente assim. Para qu~e fazer festas de anos com 50 pessoas só para parecer bem. Depois metade das pessoas nem aparecem. É por isso que há cerca de uma dezena de anos faço festas sempre c as mesmas pessoas (pouco mais de meia dúzia), as mesmas pessoas que realmente me dizem muita coisa e que são importantes para mim.

hierra, tb não faço questão de ir a este.

elsa eu tb cada vez sou menos fã de casamentos. credo, que seca. :-D

metamorphosis, somos mesmo obrigados a desligar. Não há nada a fazer. .-D

sadeek é verdade. que lata. :-d

isabel, não conseguiste comentar, porque eu não autorizei comentários. Neste tipo de posts dispenso comentários, porque tb n há muito para dizer além do típico "ainda bem", "fico contente por ti", blá, blá. Eu já sei que as pessoas que me querem bem, pensam isso, por isso dispenso comentários. :-)
quanto ao teu problema, digamos que o meu foi parecido. Grave, muito grave. E só mesmo as pessoas que estiveram neste tipo de situações entendem verdadeiramente o alívio que se sente quando o médico nos diz que está tudo bem. E o valor que tem acordar de manhã a fazer tudo sozinha.
Eu tb cortei com muita gente. pricipalmente com aqueles que não valorizam nada. E que passam a vida a lamentar-se de coisas sem importância.
Aparece mais vezes. :-D

ana raquel, concordo contigo. Não há pachorra para esta heidi Klum. Ela irrita-me(a inveja é tão feia). Basta ela sorrir, para eu me roer toda. Ninguém tem um sorriso daquelas. :-D

isabel disse...

Ok, prometido.

Quanto ao muro das lamentações, bom, se eu fosse uma lamechas em full time (à excepção dos dias terriveis do TPM) creio que nem a muralha da China me chegava.

Quando fui mostrar exames ao médico da ultima vez (Agosto) ele disse-me 'Olha para o problema que tiveste está bem bom'.

Bem bom chega-me.
Tem que chegar :)

Anônimo disse...

Queres um cromo para a troca?! Durante 7 anos relacionei-me com uma pessoa que EU considerava amiga MAS parece que ELA me considerava apenas um "interesse até aparecer algo melhor"... e um dia, como não lhe dei boleia para um casamento (ela é que precisava, portanto ela é que devia ter pedido boleia, certo???) cortou relações! E viva a Hipocrisia! a Estupidez! a Falta de Escrupulos!

PS: Se um dia ensandecer e casar, primeiro caso e depois participo o casamento... para o pessoal mandar as prendas! :-)

Anônimo disse...

Infelizmente casar para muita gente significa show off, só interessa mostrar aos outros que vão casar, centenas de convidados, uma festa cheia de pompa e circunstância mas o mais importante não está lá!E é mesmo triste pensar que essas pessoas mais tarde se sentem sozinhas, vazias e com um casamento que muitas vezes não lhes diz nada, têm alguém ao lado só para não se sentirem sozinhas...

Eu até acho que assim que pensam em casar, evitam problemas a todo o custo e tornam-se ultra-simpáticas só para os convidados não se cortarem!

Adoro o teu blog Kitty

Rubi disse...

Nao sei qual e o sentido de convidar gente que nao se ve ha anos para uma festa tao intima como a de casamento. Se algum dia casar, ha certa gente da minha familia que nao vai ser convidada quanto mais conhecidos...Oh Kitty, entao e nao queres casar pq? Jokas

anamoris disse...

Também detesto estes convites hipócritas. Agora com 40 anos deixei de fazer fretes. Compreendo perfeitamente a tua indignação.
Bom fim de semana

Unknown disse...

Eu sou a favor de casamentos mais intimos e convidar as pessoas que sempre estiveram presentes na nossa vida (nos bons e maus monentos). Detesto a vulgaridade e convites do tipo "o primo do sobrinho do amigo" só porque fica bem. Parabéns pelo teu blog Kitty, gosto muito

Bad Girl disse...

Enfim, gente estranha, esta que nos rodeia, não é? B3ijos

Kitty Fane disse...

isabel tem de chegar, claro. :-D

gata, quanto ao casamento, eu acho que nem chego a comunicar. :-D

mia, concordo contigo. Infelizmente é assim a realidade.
Obrigada. :-D

rubina um dia destes faço um post com a minha tese acerca do casamento. Depois lês. :-D

anamoris, eu tenho 32 e já os deixei de fazer há uns aninhos. Não há saco. :-S

ovelhinha, sim, quando é uma coisa íntima, tudo bem. Obrigada pelas palavras. :-D

bad girl, estranhíssima mesmo. :-S

V. disse...

Olha pois eu compreendo. Para o meu casamento só convidei os que eram certos que iam. Convidar para ser amável não vai muito comigo e felizmente com o meu marido também não. :)

Vi ontem a tua menção num outro post e agora neste sobre teres estado doente. Já vi que não há motivos para te preocupares e isso é óptimo.

Bjoka

Anônimo disse...

é pa não ires mas dar prenda! hihihi
bela amiga :)

Pedro

Helena Magalhães disse...

É exactamente isso. Conheço (ou conhecia) pessoas que são assim mesmo. Espero que quando casarem não me mandem convite nenhum. Odeio casamentos LOL booooring!