Conheci o B. há uns meses. Desde que nos conhecemos que o B. me envia convites para jantar, que eu educadamente sempre recusei. Uns dias porque não tinha disponibilidade. Outros dias porque não me apetecia. Os convites foram tantos que eu já me sentia mal quando os recusava, é que o B. até me parece ser boa pessoa.
Ora há dias, quase um ano depois de nos conhecermos, eu fui jantar com o B. Ele sugeriu o restaurante. Combinámos as horas e lá nos encontrámos.
O jantar decorreu dentro da normalidade. O B. elogiou-me. Disse que estava muito contente porque finalmente eu tinha aceite o seu convite. Falámos de viagens. Falámos de cinema... .
No final, na altura de pagar a conta, o B., que passou estes meses todos a chatear-me para jantar, não foi capaz de se chegar à frente e pagar o raio da conta. Acabei por sugerir dividirmos a conta, e assim foi.
Eu achei indecente. Não pelo dinheiro em si. Não preciso que me andem a pagar jantares. Mas pela atitude. Eu tinha vergonha de andar meses a convidar uma pessoa para jantar, e no final não pagar esse jantar. Quando convido, pago. É uma questão de educação.
quarta-feira, 9 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
22 comentários:
Depois de tantos convites recusados, deve ter achado que devias ser tu a pagar!
Ai os 'homes'... Já não há cavalheiros! Tal como tu, também não preciso que me paguem nada, eu trabalho, tenho o meu ordenado, não dependo de nenhum homem. Mas gosto de um homem cavalheiro! Ai gosto! Daqueles que esperam que nós nos sentemos, que se oferecem para pagar o jantar, e que nos abrem a porta do carro! :-)
PS: Se quiseres eu posso recomendar vários tipos de chá ao B... por exemplo "Maçã e Canela" :-)
Pelicano era só o que me faltava.:-D
oh black cat eu tb gosto de cavalheiros claro. Mas aqui trata-se de educação. Se eu tivesse andado um ano inteiro a convidá-lo tinha vergonha de ir jantar c ele e n pagar o jantar. Enfim...
Claro que com essa atitude deitou por terra todas as hipóteses de voltarmos a jantar. :-D
Às tantas gastou a massa toda em sms's a convidar-te para jantar durante um ano...
Tem falta de jeito, o rapaz...
A tradição já não é o que era...
Não pode.......não pode!!!
ARGHHHHHHHHHHHHH.......e depois admiram-se de começar a haver tanta mulher a passar para o "lado de lá"....mau de mais....
BEIJOS
P.S: Ò mulher.....andas com uma pontaria daquelas... ;)
P.S.1-Gata, segundo me disseram cavalheiros ainda há muitos. Cadeiras é que já são poucas... ;)
Para evitar situações desagradáveis dessas, eu nunca pago conta nenhuma, nem sequer quando janto sozinho... ;)
É porque não ficou afim de ti depois do jantar.
Eu, sem pretensões nenhumas a ser cavalheiro, se convidar alguma garota para jantar e aquilo não correr como eu esperava, também divido a conta.
As mulheres conseguem ser curiosas: tanta emancipação para umas coisas, mas depois para outras...
anónimo tanto que não ficou afim, que ainda não tínhamos acabado este jantar, já ele estava a querer marcar o próximo, eu é que de repente fiquei cheia de trabalho e coisas combinadas. :-D
E não se trata de emancipação, como já expliquei à gata trata-se de educação. Se tivesse sido eu a convidar, pagava o jantar sem problemas nenhuns. São é agarrados ao dinheiro, não sabem o que uma mulher gosta. :-D
Pois é o que digo. Já não se fazem homens como antigamente. Falta de vergonha na cara é o que te digo. Já passei por situação semelhante. Mas também o gajo não me voltou a por a vista em cima...lol...
Ai Sadeek, que desgosto me deste!!! :-) Mas já agora... não conheces um cavalheiro que tenha uma cadeira?! Eu levo a mesa, os copos e o vinho... boa troca, hein?
É mesmo uma falta de educação! Podia-lhe passar imensas coisas pela cabeça, mas no mínimo podia ter pago o raio da conta. Só lhe ficava era bem!
bambis (como diz a Pipoca)
beijinho*
LOL foi a vingança do B. ou como disse o Alf mais acima, o rapaz gastou o dinheiro todo no telemóvel para te convidar LOL
Agora sem ser sobre este caso especifico, fico com a ideia de que as senhoras, estão sempre à espera do homem pagar a conta, que tal uma gentileza no feminino e se chegarem à frente:)
Quando convido sou eu que pago, mas gosto de ver que a mulher se oferece para pagar ( oferece mesmo não finge que se oferece )
Eu não a deixo pagar, mas gosto do gesto, já pelo contrário não gosto nada quando ela fica passivamente à espera que eu pague, como se fosse uma obrigação do homem pagar as contas.
Beijinhos:)
portanto, o b está mais do q chumbado!!! humpf!!!
Kitty se estás sempre à espera que te paguem o jantar se calhar é altura de exprimentares uma coisa nova... Que tal pagares tu um jantarito ao próximo moço que te levar a jantar?
E da próxima que não querias ir jantar porque não te agrada a companhia diz isso abertamente.
Beijos,
PS - Eu gosto de Sushi... e também gosto de jantares à borlix... Just Kidding ;)
Oh Blade não distorças as coisas faxavor. Onde é que leste que eu estou sempre à espera que os rapazes me paguem o jantar???
Eu pago, como eles pagam. Penso que tivesse ficado claro pelo post e pelos comentários que já fiz acima, que eu não estou a fazer qualquer tipo de distinção entre homens e mulheres. Quem convida paga. Se for eu a convidar o rapaz pago eu, como sempre paguei com todo o gosto.
Agora nestas circuntâncias achei que ele o devia pagar, pois claro que devia, é uma questão de educação e de atitude. SÓ.
Xiça que é quase preciso fazer um desenho. :-D
é no minimo um sinal de muito pouca elegÂncia, mereceu bem as tampas anteriores. Só demonstra que o teu sexto sentido esta a funcionar na perfeição...n foi por acaso que recusaste o convite...
Assim já está melhor...
Então agora que já passamos a aula de interpretação vamos à matemática. Qual é o rácio de convites que fazes para o que recebes? :)
Bjks,
PS- Não me peças é para ir ao quadro que eu sou tímido ;)
Oh Blade eu ainda não percebi o porquê de estares com essas insinuaçõezinhas, como se eu te devesse alguma coisa ou algo do género. A sério que ainda não percebi. Este post foi uma situação. Uma situação que aconteceu. Não tentes avaliar a minha vida apenas por isto, nem pelo que lês no blog. Obrigada.
Eu se fosse a ti, dizia-lhe mesmo: "então, ó meu caramelo, temos cavalheiro ou não temos cavalheiro!? Convidas, pagas. Se não tens pilim, chegas-te à frente e ficas a lavar pratos que é para não te armares em espertalhão dos sms's. Eu cá não pago, tenho mais que fazer e a minha vidinha não é isto. Ora bolas." Era mesmo o que eu lhe dizia!... Ou então achou que não merecias que ele pagasse a conta por inteiro. Ou então era para testar até que ponto és uma mulher modernaça.
Kitty - Smile :)
Não te esqueças das limitações da escrita.
Parece me quem está a fazer avaliações não sou eu. No meu "book" um blog não reflete a pessoa que o escreve.
Além disso acabei de ir tomar um café com o Cloney e ele reclamou que não lhe atendes o telefone... Será que isso faz de ti uma pessoa menos boa?
Bjks,
PS- (e ele está chateado por andares a falar de chá no teu blog, afinal com a greve dos argumentistas o que o vai safando são os anúncios da Nespresso e do Martini)
Já me aconteceu pior!! O marmanjo vira-se para mim e diz que se esqueceu da carteira no carro (o carro estava praticamente ao virar da esquina)!!! Nunca mais!!!
Postar um comentário