quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Da ignorância em que eu vivia

De há uns tempos para cá começaram a aparecer-me, juntamente com as atualizações do facebook, os chamados posts patrocinados. Basicamente é publicidade que uma pessoa não pede para ver, mas, enfim, é obrigada a ver. Não sei se há alguma função para retirar isto, se houver avisem-me, por favor. Adiante. Estava eu agora mesmo a abrir o facebook quando me deparo com esta imagem que se vê aí em cima e, depois de olhar alguns minutos para ela e de tentar perceber o que era aquilo, todo um mundo novo se abriu. Afinal, existem copos reutilizáveis (uau) para recolher os fluídos menstruais (diz que se fabricam desde 1930), e ninguém me avisava?

Digam-me a verdade, meninas que me leem, há mesmo alguém que use isto?

34 comentários:

Ana A. disse...

Há e as que eu conheço são acérrimas defensoras da coisa!

Na Província disse...

Naaaaaaaaaaaaaaaaaa...Desconheço :)

Renato Alberto disse...

Para removeres a publicidade dos sites usa o adblock para o teu browser.

https://adblockplus.org

Rita disse...

Uso há 5 anos e é a melhor coisa do mundo!

É todo um mundo novo :)

Titanices disse...

Há pois, e quem usa gosta muuuuito... (eu sou completamente amenorreica, por causa do tipo de contracepção que uso) por isso não faço a menor ideia dos detalhes, mas acho que não era capaz!

Tal mãe, tal filha disse...

Sim, já ouvi falar num programa de televisão. Acho um pouco estranho porque quando o retiramos teríamos de o lavar e voltar a colocar. E é então que me pergunto como é que numa casa de banho publica se pode fazer isso sem causar vómitos a toda a gente ?!

Beijinhos/ A Filha

mjmgnunes disse...

:D eu também só à pouco tempo soube da existência desses "utensílios"! Também vivi na ignorância muito tempo!
Foi mais uma daquelas coisas que leva-me a pensar: "como deve ser mais fácil ser homem!"
;D
Bjs
Maria

Anônimo disse...

duas palavras: NO JO

Paulinha

Tsuri disse...

Estou a chamar o gregório neste momento. Ainda assim, falemos e retiremos a opinião de um profissional de saúde e pronto.

Jo disse...

Sinceramte não conheço ninguém que use...

J. disse...

Eu já tinha lido qualquer coisa sobre isso, óbvio que não foi em 1930. Mas nunca me vi a usar tal coisa! :/

Cláudia L. disse...

Sim, chama-se Lunette.
É confortável. Nada de nojo, acreditem.

Miscelânea disse...

Eu vivo completamente na ignorância. Não fazia a mínima ideia que estas coisas existiam. Será que é confortável?

http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

Anônimo disse...

podes obter todas as informações aqui: http://www.pegada-verde.pt/index.php/higiene-intima.html

Mariana disse...

Já ouvi falar e parece-me que é mesmo muito bom :) Se não estou em erro, pode-se andar 12h com ele colocado e é super prático para quem passa o dia fora de casa porque não precisa de o retirar durante esse tempo. Como se ajusta ao corpo através de vácuo, também não há o risco de fugas :) Pelo que ouvi é mesmo confortável e feito num material compatível. Vende-se em farmácias. Nada melhor do que ir lá esclarecer dúvidas :)

Alexandra disse...

Ahahah!

Hoje aprendi uma coisa nova mas, se realmente for bom, contem tudo!

(Queria antes um dispositivo que removesse mau humor, dores, mal estar, depressão, raiva, tristeza e todas essas coisas que assolam-me durante essa fase!)

luarte disse...

Eu já conheço há alguns aninhos. Não por experiência própria porque devido à medicação que faço não menstruo. Mas diz quem usa que não quer outra coisa. Mas continua a fazer-me espécie como é que se limpa e lava o copinho num w.c. público.
Como é que as meninas que usam fazem para resolver este pequeno/grande pormenor?

A. S. disse...

a minha reação inicial também foi assim: um bocadinho de estranheza misturada com um bocadinho de nojo. mas ao mesmo tempo, pareceu-me interessante. uso há 2 anos e não volto aos pensos e tampões :)

inclusivamente já algumas amigas minhas se mostraram interessadas em utilizar depois de me perguntarem a minha opinião. é mesmo muito confortável, 'aguenta' bastante mais fluido que um tampão, até me esqueço que estou com o período.

Sofia disse...

Eu já tinha ouvido falar. Mas não me consigo imaginar a usar tal coisa!

Cristina Oliveira disse...

Desconhecia até ter visto uma coisa deste género tb no facebook... Mas tb n conheço ninguém q use, nem sei se gostaria de experimentar...

imcarvalho disse...

Eu uso e adoro! Nunca mais voltei a usar pensos ou tampões.

A. S. disse...

luarte, pessoalmente só tive de retirar o copo numa casa de banho pública uma vez, nestes anos de utilização. a verdade é que o copo aguenta tanto fluido que não tenho necessidade absolutamente nenhuma de o andar a trocar fora de casa: posso sair de manhã e voltar à noite sem ter de me preocupar com isso.

dessa vez no wc público tive de o retirar para 'ajustar' a posição, pois estava a verter (foi durante a minha 1ª utilização... daí não ter ficado perfeito :) ).e não houve muito remédio, tive de limpar só com papel higiénico, tanto o copo como as mãos, e depois foi sair e lavar as mãos normalmente!não foi nenhum drama :)

Sonhadora disse...

Tomei conhecimento aqui há tempo quando lia este blog. E aí está tudo bem explicadinho:
http://baiukissima.blogspot.pt/2013/06/so-para-mulheres.html

luarte disse...

A.S., Obrigada pela resposta à minha dúvida, que é também uma dúvida partilhada por muitas mulheres. Parece-me então relativamente fácil contornar o problema se tivermos de trocar num w.c. público. Verte-se o conteúdo para a sanita e limpa-se com papel o recipiente. Parece-me simples e nada nojento.
Obrigada mais uma vez pelos esclarecimentos.

wednesday disse...

Não conheço e não sei até que ponto uma pessoa se sentiria bem... Não que um penso higiénico ou tampão sejam fantásticos, mas...

Sofia disse...

Eu uso! Não o trocava por nada!

Sofia disse...

Eu uso e já não o trocava por nada! Zero odores, zero fugas, zero pressas para trocar! Só tenho pena de ter resistido tanto tempo! Sim, eu fui uma das que disse que jamais usaria tal coisa!

Conto de Fadas disse...

Ontem estive a ler o facebook Pegada-Verde e fizeram um post sobre isto. Há dois tamanhos e pelos vistos aguenta umas 12h, pelo que em princípio nunca haverá necessidade de trocar fora de casa.

Parece que quem usa adooora! :)

Love, Lisa ♥ disse...

nunca o usei e sinceramente custa-me a "aceitar". Parece-me tudo demasiado estranho.
Mas como costumam dizer, primeiro estranha-se depois entranha-se lol.

Panda disse...

Não conhecia! De todo. Mas pelos comentários das que usam parece uma maravilha...

Marilina Fernandes disse...

Existe mesmo nas farmácias? É tão pouco conhecido que duvido! E qual será o preço?

Kitty Fane disse...

Lina, não faço a mínima ideia. :/

Unknown disse...

Eu uso o da marca Mooncup desde há 2 anos, e para não destoar também não trocaria por nada e tenho pena de não ter conhecido mais cedo. Comprei na loja de produtos biológicos Miosótis e sei que também se vende na nas lojas Brio. Na altura custou-me 30 euros, mas até há pouco tempo estavam com desconto de 10%. Como a duração média desses "copos" é cerca de 10 anos, rapidamente compensa o valor investido.

Unknown disse...

Eu uso desde há 2 anos o "copo" da marca Mooncup, e não posso passar sem ele, sendo que só tenho pena de não ter conhecido mais cedo. Eu comprei por 30 euros na loja Miosótis de produtos biologicos ao pé da Gulbenkian, mas sei que até há pouco tempo estavam com 10% de desconto e que também se vendem nas lojas Brio (marca Lunette). Como a vida média do copo é cerca de 10 anos, rapidamente é recompensado o valor investido.