sexta-feira, 17 de maio de 2013

Em tempos de internet, nem tudo o que parece... é!























Em tempos de internet é muito fácil acreditarmos em determinadas coisas que são falsas. Eu já acreditei em algumas. Neste momento anda a circular esta imagem, supostamente retirada de um exame feito por um aluno do quarto ano, e, a avaliar pelo facebook, anda meio mundo a acreditar nela. Mas ela é totalmente falsa. Em primeiro lugar, porque os exames são corrigidos com a maior seriedade possível e, deste modo, não acredito que um professor pusesse a circular uma imagem de um exame de um aluno. Em segundo lugar, porque o exame fica tal e qual como foi entregue pelo aluno. Não se pode riscar, corrigir, colocar pontos de interrogação, como se vê na imagem. Os exames são vistos e a pontuação de cada pergunta (obedecendo a rigorosos critérios de correção) é posta numa tabela. Portanto, o autor disto, que com certeza deve ter retirado o exame de um dos quaisquer sites que disponibilizam o exame,  deve estar bem divertido. A brincadeira deu os seus frutos.

9 comentários:

Sky disse...

Eu considerava a resposta certa :P

Eduardo disse...

Achei graça quando vi, mas achei que dificilmente seria verdadeiro. Obrigado pela explicação.

Filipa disse...

Pode ser falso, mas que está bem respondido, lá isso está :)

Unknown disse...

Não é.. mas pode vir a ser!! :)

O Gajo das Botas
http://ogajodasbotas.blogspot.pt/

Diana Filipaaa disse...

Bastava pensar que os exames normalmente até são feitos em folhas de teste. Ou os do ensino básico não são? =\

Ana C. disse...

É claro que é falso. Nenhum professor, no seu juízo perfeito, deixaria de colocar um "certo" na resposta ;)

Kitty Fane disse...

Diana Cavaco, os exames foram mesmo feitos nas folhas como as da imagem. :)

Eli disse...

E este ano ao contrário dos anos anteriores, a pontuação coloca-se no próprio exame! Eu ainda não tinha visto esta imagem a circular por aí, mas "altura" está contextualizado noutro contexto, daí o significado é diferente, logo, a resposta está correta! Palavras homónimas! LOL :D
Ah, e este exame é já deste ano!!! Não me admiraria que alguém estivesse a corrigir algo assim, colocasse essas mesmas respostas numa cópia e corrigisse só para fazer parecer ao público que fosse verdadeiro!!! :)

conceicaobarreta disse...

E como se explica que haja todo um aparato policial na entrega dos exames,e depois quando é para corrigir os professores vão para casa e corrigem em casa???????Então e o rigor do inicio?