sábado, 25 de maio de 2013

Das indecisões

Ando há uns dias para ir ao cinema ver o The Great Gatsby, mas o medo de apanhar uma valente desilusão com mais esta adaptação cinematográfica de um dos meus livros favoritos tem-me impedido de ir. É como se não quisesse estragar novamente algo que por si só já é perfeito - o livro.

15 comentários:

Vanity disse...

Não li o livro, mas do pouco que eu te conheço , acho que vais gostar ;) Está cheio de estilo e glamour, para além da história de amor. Arrisca, não te vais arrepender.

. disse...

É exactamente esse o motivo que me faz deixar o livro para ler depois de ver o filme :)

ADEK disse...

É uma questão de encarar como uma interpretação de alguém, sem nunca esquecermos a nossa. Eu adoro ver adaptações ao cinema de livros de que gosto, sejam bons ou maus filmes. São sempre um exercícios interessante,quase como conversar com alguém sobre o livro, e descobrir opiniões parecidas, ou totalmente distintas das nossas. Boa sorte!

Blogadinha disse...

Teremos sempre a versão de '74! :)

Renato Alberto disse...

Já se sabe que os filmes nunca são a mesma coisa que os livros, e falham sempre pormenores que achamos importantes, mas vais acabar sempre por vê-lo, por isso mais vale ires já. =:-)

Ella_and_Louis disse...

Tinha a mesma apreensão antes de ver. Pois a realidade é que quando gostamos muito de um livro a adaptação ao cinema é quase sempre uma desilusão. Talvez por ir com essas expectativas tenho gostado do filme. Não é nem nunca chegará perto do livro mas parece-me que a essência da história e das personagens está lá. No meu caso até como eu as imaginei. Não prometo que adore mas acho que vale a pena ver! É sem duvida uma festa.

Johnny disse...

Perde o medo. Mais não seja pela banda sonora. Mas garanto-te que o filme vale a pena.

Junto à Janela disse...

Não li o livro mas depois de ver o filme e amar fiquei com vontade.
Adorei os cenários, os slowmotions, as cores, as roupas, as jóias, a banda sonora, o charme... Tudo!

joana vasconcelos disse...

eu adorei o livro e o filme! não esquecer claro que é uma adaptação do realizador do Moulin Rouge e Romeo+Juliet por isso é nessa onda =)

Regina Santos disse...

eu também li o livro e ia com alguma expectativa para ver o filme. apesar de no início ficar um bocadinho desiludida, acabei por gostar bastante desta adaptação. até porque os cenários e o ambiente estão fantásticos.

Cailin disse...

fico-me pelo livro depois do filme, é melhor que já tive desilusões que cheguem :) às vezes uma pessoa acaba o filme mm irritada!

Merenwen disse...

Vim agora de ver o filme. Acho que vale muito a pena mas eu adoro o realizador e a maneira exagerada como filma um amor impossível e trágico.

Unknown disse...

Também estou assim, mas já me disseram que está muito fiel.

Unknown disse...

também não vou arriscar pois adorei o livro.

Margarita disse...

Li o livro há pouco, fui ao cinema ontem: top!