quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013
Das histórias de amor
(Fotos de qualidade duvidosa, mas tiradas por mim com muito amor)
Em 2010, tive o privilégio de ver a exposição de Marina Abramovic: "The Artist is Present" no MoMA, em Nova Iorque, que apresentava quarenta anos de trabalhos desta artista (performances, instalações...). Numa dessas performances ela estava sentada, imóvel, de vestido longo e vermelho, numa mesa, e limitava-se a fixar nos olhos os visitantes que arriscavam lá sentar-se à sua frente. Digam o que disserem sobre este tipo de performances, a verdade é que isto me prendeu durante algumas horas. Lembro-me de que estive quase, quase a ir para a fila dos que a iriam encarar. Faltou a coragem.
Ora hoje dou de caras com este vídeo por toda a parte que, pelo que percebi, se tornou viral nos últimos dias e adorei.
Nos anos 70, Marina Abramovic viveu uma intensa história de amor com Ulay. Durante 5 anos viveram num furgão realizando todo tipo de performances. Quando sentiram que a relação já não valia aos dois, decidiram percorrer a Grande Muralha da China; cada um começou a caminhar de um lado, para se encontrarem no meio, dar um último grande abraço um no outro, e nunca mais se ver. 23 anos depois, em 2010, quando Marina já era uma artista consagrada, o MoMa de Nova Iorque dedicou uma retrospectiva a sua obra. Nessa retrospectiva, Marina compartilhava um minuto de silêncio com cada estranho que sentasse a sua frente. Ulay chegou sem que ela soubesse... e foi assim.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
12 comentários:
Fantástico!!
Obrigada por partilhares :))
Lindo! E vem a lagrimita no canto do olho e o beicinho a tremer...sou uma lamechas! :)
levou-me às lágrimas...
Uau, às vezes o amor resiste ao tempo...
É mesmo ... um lugar estranho.
Sem palavras... E que aconteceu depois?
Tive que 'roubar'! Este video é absolutamente maravilhoso! Não há como não deixar escapar uma lagrimeta...
Só esqueceram de dizer que ele roubou todas as obras dela, que no futuro ela teve que comprar. Além dele ter a traido! Acho bem engraçado as pessoas postarem coisas sem sabe da história completa.
Obrigada pela partilha :)
http://qaoquadrado.blogspot.pt/
Fogo, fui abalroada:) Lindo demais. Emocionei-me.
Obrigada.
Bj
Chorei , chorei muito ao ver a reacção dela quando vi a primeira vez .
Uma linda história de amor! Independentemente de tudo pelo que possam ter passado... Nós não somos apenas um momento ou uma fase da vida, somos tudo!
Postar um comentário