Um dos principais canais de lixo televisivo é o canal mtv. Aquilo já não é bem bem um canal de música como no meu tempo e agora pouco mais exibe do que programas para lá de maus. No entanto, de vez em quando lá aparece alguma coisa mais educativa. É o caso do programa "16 and pregnant". Serviço público autêntico. Poupa muitos discursos aos pais, acreditem. É que duvido muito que as adolescentes tenham vontade de fazer sexo a torto e a direito e sem precaução com os namorados ou com quem quer que seja depois de verem o programa. A sério. Ver o que aquelas raparigas que engravidaram sofrem, a rejeição por parte dos amigos e muitas vezes por parte da família, o abandono dos namorados (que preferem sempre coisas como sair à noite com os amigos ou ir jogar basquetebol, enquanto as desgraçadas estão no hospital prestes a parirem), o abandono obrigatório dos estudos e das atividades próprias da idade para ficarem em casa vinte e quatro horas por dia a cuidar de um bebé, não é fácil. E eu só penso que com quinze ou dezasseis anos nem sequer me passava pela cabeça namorar, quanto mais fazer sexo.
quarta-feira, 12 de dezembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
21 comentários:
Por outro lado também mostra que essas mesmas miúdas têm carros, implantes e roupas pagas pelo programa. Na mente de alguns, compensa.
Em parte concordo contigo, no entanto, parece-me que na maioria dos casos esses adolescentes pelo menos até têm muitas ajudas/facilidades financeiras (ou dos pais ou do Estado) o que em Portugal não é bem assim... Aqui é ter que lidar com tudo :/
http://agirlsdream-blog.blogspot.pt/
Agree!!! Até a minha mãe "gosta" de ver...
Até me senti "com muita idade" quando via esse programa. O que se passa com esta geração apressada?
Espero mesmo que sirva de exemplo para os jovens, porque como entretenimento não serve a ninguém.
eu com 16 anos acho que ainda via desenhos animados haha
Por acaso também gosto de ver, esse e o Teen Mon! Realmente é uma bom programa para os miúdos de agora verem que lhes pode acontecer se não tomarem precauções!
Olá!
Faz-me imensa impressão ver esse programa...chega a ser triste. Mas mais triste é que agora há tanta informação que não entendo como este fenómeno continua.
E se no programa às vezes aparecem casos de famílias disfuncionais e que potenciam toda aquela "rebeldia", busca de amor, de carinho. Outras há que são famílias aparentemente normais, com conhecimentos, cultura, bom ambiente familiar, mas onde vemos os mesmos resultados.
Ganham um amor incondicional por e de um filho para sempre, mas vêm as vidas alteradas para sempre também :s
Esse é sem dúvida um dos meus programas favoritos. Pois passei por tudo que elas passam... deveria haver mais programas assim :)
É um dos programas que também gosto de ver! Mostra a realidade de muitas vidas.
http://borboletasaltoalto.blogspot.pt/
o teen mom também é bastante útil e a ideia desses dois programas é mesmo desencorajar
De facto a MTV já não é o que era, mas ainda há alguns programas que escapam, tal como este.
Já vi o programa e é mesmo interessante.
Belo blog ... parabéns!
se por um lado "avisa" as adolescentes, por outro, também as há, vi num episódio especial com o Anderson Cooper, que fazem por engravidar para poder vir a participar no programa. triste mundo este.
Nunca vi mas ainda bem que não glamouriza a gravidez adolescente. É que da MTV de hoje, já espero tudo.
Eu não deixo de pensar que qualquer dia vamos ter um programa desses em Portugal, mas sem os carros, com muita pobreza e maior abandono.
Nany
não conhecia! é que já nem paro neste canal. não há lá nadica que me interesse!
Aplaudo a tua paciência para veres um desses episódios!
Aquele que um dia foi um dos meus canais televisivos, agora está entupido de lixo desse estilo, com casos reais totalmente encenados e realidade muito distorcida... Como o caso do programa que passavam, chamado "My Sweet Sixteen" (penso que era assim) e os teenagers que completavam esta idade tinham uma festa de sonho, com grandes concertos na própria casa, milhares de "amigos" e um bruto jeep à porta ou um automóvel de luxo com um lacinho rosa à volta, oferecido pelos pais, pois já tinham idade para conduzir. Era isto ou a pequena princesa ficar muito zangada. Nada disto pertence ao mundo real e passa a mensagem totalmente oposta à que os adolescentes devem receber.
Talvez esse novo programa se aproveite, mas nunca consegui parar para vê-lo...
Eu discordo muito mesmo. Nao acho que seja servico publico. Pelo contrario. Provavelmente porque ai em Portugal voces n tem contacto com um certo numero de "trash magazines" que nos temos aqui na America do Norte. O programa por estes lados teve um efeito contrario. As miuda tiveram tanto mediatismo nas revistas e televisao que uma larga percentagem de adulescentes engravidou propositadamente so por causa do programa.
Na minha opiniao acho que e o tipo de tv show que nao devia sequer existir so pelo facto do meditismo que pode causar.
Como te compreendo, é mesmo isso! Eu também gosto de ver esse tipo de programas e acho sinceramente que têm um papel muito importante.
nunca vi, mas adivinhei o "depressivo" que deve ser. mas a mtv passa uma série muito boa, Awkward - nem por isso extremamente educativa - a mesma história dos dilemas de adolescentes - mas bem escrita e divertida
Postar um comentário