segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Enganem-me que eu gosto

Rachel Weisz

Esta coisa de baixarem a sobretaxa do irs em 0,5% faz-me lembrar a reposição fictícia dos subsídios de Natal em 2013.  E anunciam isto com tanta pompa e circunstância que uma pessoa quase que acredita que vai mesmo enriquecer ou pelo menos não ficar mil vezes mais pobre como o futuro nos anuncia. Ontem vi uma reportagem num dos telejornais que só pode ter sido feita por um membro ou por um amigo do governo disfarçado de jornalista, pois todas, repitos todas, as pessoas a quem perguntaram o que achavam desta sobretaxa responderam - é um esforço que temos de fazer para o nosso país melhorar. E o Pai Natal ainda existe, pensei eu. Estas pessoas ainda não perceberam que este esforço não vai valer coisíssima nenhuma (se me dissessem que ia valer a pena, eu era a primeira pessoa a aplaudir todas estas medidas), porque o nosso país  vai estar cada vez pior, as pessoas cada vez vão ter menos poder de compra, a economia vai recuar, o governo vai cortar cada vez mais, porque a austeridade não resolve nada a longo prazo. Mas, pronto, vamos todos acreditar que este esforço vai valer a pena. É melhor para a nossa sanidade mental. Pelo menos para a minha.

9 comentários:

ana disse...

para a de todos mesmo. vamos (tentar) acreditar...

Na Província disse...

Também pensei o mesmo ao ver a reportagem :) :)
Boa semana

Imperatriz Sissi disse...

Também prefiro acreditar nisso, mas de facto a reportagem pareceu-me um pouco parcial. Ou isso ou foi sorte e só encontraram pessoas optimistas...



Passatempo Concreto da decorrer no meu cantinho:

http://jessi-aleal.blogspot.pt/2012/11/passatempo-concreto-sissi.html

Alexandra disse...

Adorei o facto de o governo ter aceite a proposta do PSD e do CDS. Calma lá, não são esses que estão no poder?

Tudo o que se passa é muito muito grave e só quero eleições o quanto antes. (Não adianta dizerem-me que os que se seguirão serão iguais. Se forem, é para serem expulsos à força.)

_ba_ disse...

Baixaram esta taxa e também reduziram o valor máximo do subsídio de almoço ...assim recuperam o 0,5% que baixaram ou achas que isto não tinha outra medida?

Sonhadora disse...

Eu ainda, fico de queixo caído com estas pessoas, que vão para a tv dizer enormidades dessas. Qual sacrifício, qual quê? Vão continuar a nos roubar descaradamente e não vamos ver nada. Cada vez nos vamos enterrar mais. É isso e dizer que vivemos acima das nossas possibilidades...Irra!!!

kiss me disse...

Aquilo devia ser gente paga, só pode.
Acho que toda a gente já percebeu que com tantos "esforços" a economia vai parar e para o ano vão continuara dizer que não recuperaram e que é preciso mais esforços. Enfim....

Green disse...

Eles na televisão só mostram mesmo o que lhes convém.

GiraLótus disse...

Devem ser pessoas muito ricas ou então com pouco apetite...