(clicar para ler melhor)
Não faço a mínima ideia de quem é o homem invisível, mas a verdade é que já vi esta imagem e este texto em alguns murais do facebook e, por isso, queria deixar aqui umas palavrinhas - mas que raio de mulheres anda este tipo a conhecer? É que assim de repente não estou a ver uma única mulher solteira que eu conheça que encaixe neste estereótipo.
terça-feira, 11 de setembro de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)
34 comentários:
*esse senhor das duas uma: ou não tem assunto para escrever e inventa como gente grande ou então anda a conhecer mulheres de um qualquer outro planeta, que deste é que não podem ser...
*de todas e muitas mulheres que conheço, não conheço uma que encaixe nesse perfil, e eu estou na dita faixa etária.. não percebo..
Aiiii senhor, você é cá um inventor... Que raio de estupidez!!!
Acompanho o seu blogue há imenso tempo... E digo que essas mulheres são aproximadamente 80% a 90% daquelas que conheço...
Onde estão as outras?
Subscrevo tudo o que diz o homem invisível...
Eu também me encaixo na dita faixa etária e não me reconheço em parte alguma desta descrição, também não conheço nenhuma mulher da referida idade assim. Tens razão, não sei que raio de mulheres este senhor anda a conhecer.
O facto de não conhecerem mulheres assim, não indica que elas não existam e até em quantidade abundante. Da mesma forma talvez existam poucos como o autor do texto.
Tenho 21 e a maioria das mulheres que conheço, da minha idade ou pouco mais velhas, são muito parecidas com as descritas por esse senhor...
Posso dizer que me afastei de muita gente por não me enquadrar nesse padrão...
?! Terão sido miúdas de 14 anos que aparentavam ter 20/30?! É que é a única explicação que me ocorre...
Como é que é possível? Esse senhor deve ser a MRP versão masculina, só é pena não dar a cara. Não tinha mais nenhum assunto sobre o qual escrever, o editor estava a pressionar para entregar até 17h e saiu a burrada que acabei de ler. É preciso muito cuidado com as generalizações que se fazem, até porque estou perto dos 40 e as minhas maminhas e rabinho estão bem no sítio!!!
na frase "há mts homens que andam fartos de sair quinta, sexta e sábado para ver se encontram alguém de quem valha a pena saber algo mais do que somento o primeiro nome" ela já diz tudo... com toda a certeza nao vai encontrar raparigas "decentes" que se disponibilizem a conhecer melhor... o meu irmão tb s queixa do mesmo que este senhor, e eu só lhe digo "não é nas noitadas q as vais conhecer... pq se tiverem dois dedos de testa não vão dar trela a alguem q anda a ver o q arranja na noite"... enfim..
É o tipo de croniqueta carregadinha de lugares comuns, clichés, esterótipos, psicologia de bolso. O tema é tão bafiento que subitamente dei por mim a bocejar. Homens...
Tá bom de ver que quem sai à maluca quinta, sexta e sábado só para ver se encontra mulher... Só se vai encontrar com aquelas que cabem nesse perfil. Se calhar não anda à procura no sítio certo.
eu tanto gosto de acordar tarde e ir a discotecas até de manhã como gosto de ir ao cinema ou passear e comer um gelado. há alturas para tudo
Hilariante, de rididulo...
vidademulheraos40.blogspot.com
um texto machista
Concordo com o que o senhor diz, excepto a idade. Infelizmente vejo isso mais nas miúdas entre os 15 e os 20, que se "mascaram" para aparentarem 30... Infelizmente é bem verdade e uma realidade cada vez mais presente. Não são miúdas que vemos de dia. Mas sim ao começar a noite, miúdas que vão para cafés as 22h para estarem bem alcoolizadas quando chegam à discoteca. Miúdas que se vestem de forma ordinária, com o intuito de provocarem. Infelizmente é bem verdade.
Eu não quero ser mazinha, mas 90% das mulheres da minha geração que conheço, são assim.
Estou na faixa etária e não me sinto minimamente ofendida. Aliás, concordo com tudo o que foi dito... Muitas "mulheres" de hoje em dia querer é sair, beber e curtir e tê poucos objetivos de vida. Tal como há dessas, também há outras. Assim como na classe masculina. Neste mundo há de TUDO!
Pois mas eu estou! Tenho algumas colegas que enchem na perfeição estas medidas!
Quando li o texto associei logo a algumas caras e modos de vida.
É que assim de repente isso parece-me vida de adolescente e não de uma mulher adulta...
É como diz a Jo ali acima... este cruzou-se com meia dúzia de adolescentes com 1,75m (a fast food pôs estas novas gerações nos píncaros) muita maquilhagem e pouca roupa (assim como pouco juízo) e achou-as representativas das mulheres de hoje!
Ele que vá mais ao cinema, ao jardim e afins (como sugere no texto) e verá que as mulheres dos 25/30 estão ((graças a deus!) a milhas disso!
Existem mulheres assim mas não são a generalidade delas.
Além disso, este comportamento parece-me mais frequente nas miúdas que ainda não têm 20 anos.
Mas se calhar ele anda a procurar no local errado e de forma errada...
eu tenho 25 anos, sou solteira, e não me identifico minimamente!!!
Este indivíduo teve ter sofrido algum trauma de verão...!
Em contrapartida, há homens que escrevem assim e vale a pena lê-los: http://revistaepoca.globo.com/Sociedade/ivan-martins/noticia/2012/09/os-homens-que-odeiam-feministas.html
É o problema de se fazer generalizações...
Conheço muitas mulheres assim, mas atmbém as há diferentes. Agora, como é óbvio, se eles só olham para esse tipo, querem o quê?!
Sou mulher e fervorosa defensora do género feminino, quando o sinto injustiçado.
Reconheço, no entanto, alguma veracidade nas palavras deste cavalheiro e não concordo que sejam miúdas que parecem mulheres mais velhas..
Como alguém aqui já disse as generalizações são perigosas, e penso que não se aplica à grande maioria daquelas que já passaram os 30.
No entanto, percebo o que ele quer dizer, porque conheço algumas que não têm noção que a adolescência tem prazo de validade, outras porque já saíram magoadas de relacionamentos "adultos" e de alguma forma se escudam em relações sem promessas, compromissos ou consequências.
Mas estas situações ocorrem igualmente em ambos os sexos e há muitas mulheres que se queixam precisamente do mesmo..
Querida Kitty,
Não resisti e escrevi um texto em que explico as minhas razões contra este texto do Homem Invisível. Adoraria que fosse tão divulgado como as parvoíces que lemos neste e que andam a correr as redes sociais.
Por isso, para quem tiver interessada está aqui a minha resposta:http://mariarabodesaia.blogspot.co.uk/2012/09/as-mulheres-de-hoje_13.html
Um beijinho
O que o homem invisivel diz não é nada de anormal. Percebo-o perfeitamente e já falei disso também no meu blog há algum tempo. Não se pode generalizar mas a larga maioria é assim e eu lido com muita gente. Dizes que não conheces nenhuma mulher que seja assim, eu conheço muitas que são assim e bem piores! :) tudo depende do tipo de pessoas conhecidas que temos à nossa volta! Agora ele está a cometer um erro... não é na noite que um homem vai arranjar a pessoa ideal para si, a probabilidade de encaixar nele... é mínima!
Por muito k custe acreditar, é um facto. Esta nova geração dos vintes é toda assim... salvo raras excepções.
M.
eu conheço de facto algumas mulheres assim.
Este texto está estereotipado do principio ao fim. "As mulheres querem mais... Que os homens." As mulheres têm tanto direito como os homens. Parece que o autor com esta perspectiva esta "condenado" a encontrar este tipo ou a rotular antecipadamente. As mulheres que gostam de se divertir pode ser um rotulo traiçoeiro e nem sempre consciente. Como já disseram há de tudo. Quando se procura tão "empenhadamente" alguem que corresponda ao seu ideal o mais certo será reforçar um rotulo.
Este texto está estereotipado do principio ao fim. "As mulheres querem mais... Que os homens." As mulheres têm tanto direito como os homens. Parece que o autor com esta perspectiva esta "condenado" a encontrar este tipo ou a rotular antecipadamente. As mulheres que gostam de se divertir pode ser um rotulo traiçoeiro e nem sempre consciente. Como já disseram há de tudo. Quando se procura tão "empenhadamente" alguem que corresponda ao seu ideal o mais certo será reforçar um rotulo.
Comentei exactamente o mesmo quando vi esse texto...
Postar um comentário