quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Do Cartão do Cidadão

Elle Fanning fotografada  por Steven Pan

Eu ia já  preparar-me para fazer pose e rir para a foto, quando a senhora me diz - Sem expressão, por favor. Escusado será dizer que, se há quem fique bem numa foto sem expressão, não sou eu com certeza. Ainda por cima, aquilo foi tão rápido, que nem houve tempo de eu ajeitar o cabelo. Vai daí vou andar não sei quantos anos a carregar a cruz de ter um Cartão do Cidadão com uma foto de uma perigosa prisioneira de Bang Kwang. Não, aquela não sou eu. E se alguém disser que aquela sou eu, desato já aqui aos berros.

23 comentários:

Cat disse...

Não gosto nada da fotografia do meu. Até parece que ficou distorcida. Acho que fazem de propósito para as pessoas ficarem uns sustos.
E acertaste com a assinatura? Eu tive que repetir a minha, que aquilo não deu à primeira. Mas também ficou esquisitíssima. :S

Cat

Mary disse...

Prepara-te para o pior... As minhas fotos, tanto a do Cartão do Cidadão como a do Passaporte ficaram muito estranhas... Por isso, boa sorte!
Beijinhos e um bom 2011!
http://amarycanlife.blogspot.com/

Monica Mariz disse...

Passou-se o mesmo com a minha foto do passaporte.
Pareço a rainha de um campo de concentração (desculpem a ironia)...

Beijinhos

Nokas disse...

És tu e toda a gente, aquilo é um horror!!

Phil disse...

eh eh...também já passei por isso, fiquei simplesmente, horrivel...lol

Anônimo disse...

É muito simples para quem não anda sempre com fotos tipo passe de reserva na carteira, chega-se lá, tira-se a foto e pronto, o problema é que já não deixam escolher a mais gira. Aparentemente o simplex também tem os seus custos estéticos.

'Mimi disse...

A mim a senhora deixou-me sorrir com a condição que não poderiam ver-se os dentes.
Até fiquei a achar que o problema eram os meus dentes mas como fez isso a todos fiquei mais descansada ;)

António Prates disse...

É por estas e por tantas outras como estas, que eu prevejo, para os próximos anos, um chip electrónico para cada criança, ligado a um GPS. E no fim das contas, ainda será criado o Cartão da Felicidade.

Bom Ano Novo!

Ana disse...

Não conheço uma pessoa que tenha ficado bem. Olho para minha e vejo a mistura de um esquilo com um cão! LOL

★ A Rapariga disse...

Pela primeira vez na vida, fiquei bem na foto de um cartão... Foi um milagre, só pode ;)

Pode ser que aconteça o mesmo com a tua.

Bjinhos e Boas Entradas!!!

Joana disse...

Pois, isto é um mal comum :)

verniz escarlate disse...

E eu que pareço uma cigana romena mas das pobres! Só não se veêm dentes de ouro porque nem isso se pode mostrar.
E no passaporte então é a loucura porque a senhora disse: Tem de pôr as orelhas bem à mostra, o cabelo tem de ficar bem atrás. resultado?! mais vale não dizer, uma cruz que carrego na carteira cada vez que tenho de mostara aquilo

Bel disse...

Eu primeiro sorri...a senhora mandou-me estar sem expressão. Depois, mandou-me tirar a franja da cara pois "não dava para ver a cara". Resultado...pior foto de todos os tempos xD

Inês disse...

Assino por baixo do comentário da verniz escarlate. Foto do cartão do cidadão ficou péssima, mas a do passaporte... JASUS SINHORES!!! Não poder rir e ainda por cima meter o cabelo atrás das orelhas fez com que ficasse medonha!!! LOL

Joca disse...

Estava eu toda pronta para "mandar" o meu melhor sorriso e oiço uma vozinha atrás de mim a dizer "não pode sorrir". Estragou-me logo os planos.

Tenho a dizer que a minha foto mete ME-DO!

Lua disse...

ah pois. comigo aconteceu o mesmo -.- parece que cometemos algum crime. so nos falta a placa com o numero de identificaçao.

Tixa disse...

Acho que a solução é mesmo levar a coisa no desportivismo lol.
Fazer mesmo de propósito para sair horrorosa para inda conseguir fazer umas piadas á custa da dita.

Cátia disse...

Simplesmente uma foto nao fica bem sem um sorriso. Pareçe ate que somos da mafia LOL.
Eu ainda nao passei por isso mas vou ver no que vai dar depois.

happiness...moreorless disse...

és tu e eu... não consigo tirar fotos sem mostras os dentes!

Bom ano novo =)!

TaViTa disse...

Serei a única pessoa que sorriu na foto para o CC? Já várias pessoas se meteram com o meu cartão a dizer que provavelmente serei a única pessoa com uma foto decente neste tão bélico documento de identificação nacional! lOl Mas eu que trabalho a ver CC todos os dias de outras pessoas, é de se dizer que aquilo não se devia fazer para um cartão de identificação obrigatório, mas sim para um registo de criminalidade... Eu própria ñ gosto da minha, mas para quem a vê acha que deve ser a menos má existente por aí, deve ser por ter tido a sorte de mostrar os dentes!

A mamã da Beatriz... disse...

Fiz o meu recentemente e o da minha filha com 3 anos e ambas ficamos bem. Não metemos cá cabelo para trás da orelhas e ficamos com um leve sorriso (nada pepsodentes!!!). Assinei uma porrada de vezes e a impressão digital perdi a conta... Suo imenso das mãos e aquela gaita dava sempre ilegível... Ficaram os 2 bons. Já o meu cartão do trabalho só me falta uma placa de presidiária com o número à frente!!! Um horror!

' Claudjinha disse...

eu fiquei com cara de assassina...sorrir, para quê?

Paula disse...

As fotos que se tiram lá são um desastre...