domingo, 28 de novembro de 2010

Muito se tem falado de decotes até ao umbigo...


Vulgar































Elegante

E não, não é ser pudica ou invejosa (como foram apelidadas todas as pessoas que ousaram dizer que a Rita Pereira tinha exagerado no decote), mas há decotes e decotes. Há o vulgar e há o elegante. Há quem tenha classe e quem não a tenha. Mas também sempre ouvi dizer que quem não tem cão caça com gato.

31 comentários:

S disse...

a Blake Lively está, sem dúvida, elegante, enquanto a Rita Pereira está..pronto, está aí.

margarida disse...

A questão é que ninguém ousou dizer Parabéns à Rita Pereira e aos outros e à TVI. As pessoas só se lembram do decote, que não tem classe e é vulgar e tudo de mau, mas e o bom? E ela ter usado esse decote porque foi à entrega de um prémio tão importante como um Emmy?
Beijinhos *

Rubi disse...

Ora nem mais Kitty!

Sissy disse...

Por acaso sem dúvida que essa foi a melhor comparação que encontrei até hoje!

Beijoooo****

Kitty Fane disse...

Mas, Margarida, se calhar o problema deste tipo de indumentária é precisamente esse, desvia todas as atenções do que realmente importa. Além de que a moça no vídeo que cirucula aí pelo Youtube faz questão de responder a todas as questões acerca do decote, ao invés de desviar a entrevista para o que realmente importa - o prémio.

Ana Princesa disse...

Se ela tivesse usado um vestido discreto e sóbrio poderia comemorar-se sem se falar do seu decote, sendo assim somos falados não pelo prémio de certeza!

É obvio que uma tem classe e a outra roça a vulgaridade!

M. disse...

O pior foi quando, entrevistada pela TVI e perante o elogio da repórter de que ela era a mulher mais bonita dali, ela respondeu, modestamente: "Ah, não! As brasileiras também são maravilhosas!"
Então e a Alexandra e a Margarida, não são bonitas?
Bjsss,
Madalena

Ariel T Tavares disse...

Nota-se é que ela está visivelmente incomodada na fotografia, a forma como sorri e como tem as mãos...

Ana disse...

Mais correcto seria impossível. Concordo com tudo!!

Ana C. disse...

Vá, não sejas assim, coitada da Rita Macieira, até colocou a trança num gesto de decoro e pudor, para cobrir o mamilo.
Eu acho que quem vai com um decote tão recatado destes receber um prémio, não quer que oiçam realmente o que tem para dizer.

Joana disse...

tambem a miss glitering falou deste assunto no seu "as nove no meu blog" e comentei que realmente, o decote e um bocado exagerado. Vi uma jornalista inglesa (penso eu) a entrevistar a RP e perguntou-lhe sobre o decote e viu-se na cara dela que tinha conseguido chamar as atençoes so para ela. Gosto da rita, mas tambem sei ver quando se quer chamar a atençao. e um decote daqueles pede isso mesmo: atençao.

Tânia disse...

Esse abuso no decote foi para desviar atenção da barriga!!!
Mas sim é vulgar e não teve o impacto que de certo ela esperava!

Li disse...

Kitty,
Esta tua comparação está fantástica.
E o resto dos comentários tb!
Um vestido assim pede atenção... mas depois da figura da Alexandra...

BUBBLES disse...

Concordo!

Anaaaaaaa disse...

Ain, sei lá... A Blake Lively de fato estar linda, não consigo imaginar se eu conseguiria usar. Ou teria, né?! Depende do meu espírito, :D

Paty Michele disse...

Pra um decote desses, um colo como o da Blake Lively.

Rosa Carneiro Pais disse...

Vulgar. Mas tenho de lhe dar o valor. Como é que tem lata e à vontade para o usar... Ía ser para eu andar toda a festa com as mãos no decote, ou até quem sabe esconder-me...

Simplesmente Ana disse...

Acho que, hoje em dia, esses decotes já não chocam ninguém, mas é um facto que era exagerado para o tamanho do peito. Esse tipo de decotes só fica charmoso em pessoas pouca avantajadas, como a keira knightley, por exemplo, quando não está cadavérica.

Ana disse...

Não tem corpo nem beleza para ficar elegante num vestido daqueles. Daí acharem que estava grávida. Não tem talento nem classe daí a reacção do público.

Pedro D. H. disse...

a primeira tem o busto maior, e deixou mais a mostra, talvez por isso tenha sido "classificada" como vulgar.

Mas ambos são muito bonitos...

Gatinha disse...

A diferença é mm a copa do soutien, numa é B e na outra D...
Provavelmente a Blake Lively, no vestido da Rita, ficava com muito menos "material" de fora, simplesmente porque não o tem
Há roupas q n se adequam a certos corpos, ponto.
*

M.M disse...

Assim se distingue uma pessoa com classe e outra que tenta ter classe.
Acho que aqui não está em questão o tamanho do peito (até porque a Blake Lively tem implantes de silicone bem avantajados), a diferença reside na escolha do vestido. Há que saber o que é mais apropriado para cada tipo de corpo! E aí se aplica o que foi mencionado neste post, com o qual concordo plenamente.

Ana disse...

Uma é feia. A outra é bonita.
Uma não tem talento. A outra tem.
Uma tem gordurinha. A outra é elegante.
Uma é vulgar. A outra tem classe, ponto.

Anônimo disse...

Ainda ninguém comentou o olhar guloso de um senhor que olha para as mamas da Rita, e que é nem mais nem menos que o senhor Bernardo Bairrão, administrador da TVI.Isso sim, é lamentável. Vejam o vídeo.

Isabel disse...

Não concordo, pronto!
A rapariga não é nada feia nem nada mal feita (só um bocadinho vesga), e não acho que o vestido lhe assente mal. O vestido até é giro. É verdade que tem um decote enorme, mas ela foi para a passadeira vermelha receber um Emmy, pelo amor de Deus, não foi passear ao centro comercial. E não está vulgar, eu diria que até se nota um bocadinho de recato, tem sempre a mão à frente do peito, parece que se está a tentar proteger. Realmente, o João Rolo esticou-se no decote mas não está ordinário. Sinceramente, isto soa à batida história “pois é portuguesa, não tem classe, que chunga, etc, etc. já a americana está elegantérrima! Que máximo.” Não, não e não!

SS disse...

E também há o facto de ser português e ser estrangeiro...

nina n'marie ♥ disse...

acho o vestido da rita pereira bastante exagerado, para nao falar da barriga..

Rita disse...

Acho que há decotes bonitos e outros nem tanto, e em relação à Rita Pereira acho que o peito descaído não ajudou. *

HelenaCarneiro disse...

adoro! <3

Anônimo disse...

sem dúvida

Joana Silva disse...

Eu costumo adorar o seu blog, mas de facto não posso concordar com este post! A Rita Pereira é linda, e queriam todas ter um peito para usar aquele vestido. Na minha opinião o que as destingue é que uma tem peito e a outra é uma tábua. Não sou nem deix de ser fã da Rita, mas ela foi receber um prémio importante, não foi às compras. Acho que faz-lhe bem exagerar para uma cerimónia destas. Também não estou a ver a Rita Pereira ter um blog e se meter a chamar vulgar às pessoas. Posso concordar que sim, está um pouco exagerado mas daí a chamar a Rita de vulgar acho um pouco demais. Mas, é a minha opinião e vale o que vale. Beijinhos