segunda-feira, 31 de maio de 2010

Manzarra e respectivo programa

Bom, correndo o risco de ser apedrejada em praça pública, eu devo confessar que não acho piada nenhuma ao Manzarra. Nem fisicamente, nem como apresentador, nem como comediante. Tem sempre uma cara de parvo estampada no rosto - abre muito os olhos e faz um sorriso amarelo, como se estivesse a conter a respiração - e que ainda não percebi se é mesmo a cara dele natural, ou se faz aquilo para ter piada. E o pior é que ele já está tão convencido de que é o maior, que foi evidente o sorriso forçado com que ficou quando há dias viu o Globo de Ouro ser entregue à Daniela Ruah (merecidíssimo) e não a ele que até é da Sic e tudo.

E aquele programa de dança ontem foi uma desilusão. Que raio. Ninguém diz mal de ninguém. Dançam todos muito bem. Blá. Blá. São todos uns coitadinhos que se esforçam muito. Assim não tem graça. E o membro tarado do júri? God, o homem se apanha uma das concorrentes numa esquina nem quero pensar no que lhes faz. Mil vezes a histérica do júri americano.

30 comentários:

Anônimo disse...

Discordo contigo quanto ao aspecto físico do Manzarra. Não se pode dizer que é bonito, mas tem um aspecto que me agrada bastante. Mas gostos são gostos.
Mas como apresentador... não nego que tem jeito (em comparação com a restante nova geração de apresentadores), mas peca por ser demasiado palhaço, acabando por cansar o telespectador, às vezes mostrando-se um pouco imaturo sendo que já correm rumores nos corredores da SIC que de que o sucesso se lhe está a subir à cabeça!

J. disse...

O programa foi a verdadeira desilusao.. principalmente para quem acompanhava o americano! Não percebi se o problema eram dos coreografos que nao foram capazes de criar uma coreografia elaborada, se dos bailarinos que deixaram muito a desejar, ou se do juri, que nao sabe dizer foi mauzinho... Enfim. Vamos ver se melhora!
Coitado do americano que foi dançar ao programa.

(acho que é a primeira vez que comento, apesar de seguir ha imenso tempo...
Adoro as sextas-feiras!=) )

Gelatina de morango disse...

Desta vez tenho que discordar em absoluto.
Acho muita graça ao Manzarra (e não em termos físicos) que, para mim, era o merecedor do Globo (e dias maus toda a gente tem, como foi o caso dele ontem)!

E agora, correndo eu o risco de ser apedrejada, para mim a Daniela Ruah não foi revelação nenhuma. Já todos sabiamos que ela era boa actriz há muito tempo! Revelação porquê? Só porque agora aparece numa série internacional? Parece que só damos valor ao que é nosso quando vão para fora...

Gelatina de morango disse...

Mas quanto ao tal membro do juri que não faço ideia do nome concordo em absoluto contigo: é que para além de não perceber um caracol de música (até fico aflita por ele quando é ele o primeiro a avaliar, porque não pode repetir a opinião dos outros dois com palavras diferentes), é um depravado do pior! Que medo!

Artemisa disse...

Aleluia... Alguém que tem a mesma opinião que eu e que acha que o Manzarra tem cara de parvo. :) Também não sei se é mesmo dele, ou se faz de propósito para a TV mas enfim...

Em relação aos Globos de Ouro que, por acaso, até não vi. O Globo de melhor revelação se não fosse para a Daniela Ruah era muito injusto.

Quanto ao senhor júri taradão do
"Achas Que Sabes Danças?"... Ainda não percebi o que o homem está ali a fazer...

Bjx

Joel Teixeira disse...

Eu fiquei desiludido ontem! As piadas do Manzarra estavam a correr mesmo mal pois não tinham piada nenhuma e pareciam muito forçadas! Falta uma presença feminina para o ajudar a apresentar como nos ídolos porque ele sozinho não se safa.
Já o júri ontem gostava de tudo, e o Miguel Quintão é sempre o mesmo, pouco comenta de dança! Atrevo-me a dizer que o programa é fraquinho...

kiss me disse...

palavras da minha mãe "eu não queria estar sozinha numa sala com este homem!". É mesmo taradão!

Quanto ao programa, confesso que até me surpreendeu pela positiva (achei que ia ser a vergonha das vergonhas) mas os bailarinos são fracotes e o juri se calhar ainda pior. Disseram bem de tu, tudo muito bem. Mary Murphy, volta, estás perdoada!

Da Holanda com Amor disse...

Obrigada por este post Kitty Fane! Finalmente alguém me percebe!

debbie clementine disse...

adoro o João Manzarra, já o vejo desde o Curto Circuito, e ele sempre teve aquele sorriso 'parvo', que eu também gosto :)

em relação ao programa de dança, sim, eles fartam-se de dizer bem dos dançarinos, enjoa um bocadinho.. mas se fossem os brutos do júri dos ídolos também diziamos 'credo, são tão mauzinhos'. eu até percebo que eles sejam assim, é que o mundo da dança em Portugal está mesmo desfalcado, precisa que alguém puxe por ele. O programa pode não ser a melhor maneira de o fazer, mas já é alguma coisa.

Beijinho

Simplesmente Ana disse...

Discordo. O rapaz tem uma graça natural, muito embora ontem não estivesse nos seus melhores dias. Quando ao aspecto físico, nem é bonito nem feio. É normalzinho.

_ba_ disse...

Recuso-me a ver este programa desde que assisti àquela fantochada da Marina qq coisa (jurada) chorar.
Ontem vi a estreia (aliás ante-estreia) da nova novela da TVI e até pensei que fosse uma novela da Globo: não sigo novelas há anos mas gosto de ver as estreias.
Depois vi um pouco da homenagem ao Nicolau...agora a porcaria desse "pugrama" nem pensar ...
Ele pensa que é engraçado, anda sempre com as boxeurs à mostra (arghhhh) mas ainda não deve ter percebido que às "vezes mais vale cair em graça do que ser engraçado"...

Unknown disse...

Eu acho que o Manzarra tem algo, não o consigo considerar bonito mas tem algo...:P

gosto muito dele, já desde o Curto Circuito, e acho que ele tem-se saído sempre bem nas apresentações, por vezes, com um pouco de palhaçada a mais, mas acho que no geral se sai quase sempre bem. Mas ontem no inicio do programa ele enterrou-se um bocado, tadito, é muita pressão, mas ele chega lá lool

Quanto ao prémio revelação, eu sinceramente não vi quem eram os quatro nomeados, mas entre ele e a Daniela, não por estar a desvalorizar a Daniela porque acho que tem muito valor e está a prová-lo,não acho que ela tenha sido uma justa vencedora, pelo menos para esse prémio, porque ela de revelação não teve nada, já participou em imensas novelas, já era consagrada cá em Portugal e tal como disse a Gelatina de Morango foi preciso ir para o estrangeiro para ser considerada a revelação do ano? Mas revelação do ano onde? Lá fora não é? Mas esquecemo-nos que os prémios são portugueses, claro que têm que dignificar o sucesso que os Portugueses têm lá fora, mas para isso não é no prémio revelação.

Quanto ao elemento tarado do juri, concordo contigo a 100%, ele é mesmo muito tarado e não percebe nada do assunto, então quando nas audições disse a uma rapariga que a levava para casa e fechava no quarto para ela dançar só para ele, quase morri...Mas em relação às danças de ontem até me suspreenderam, acho que no geral dançaram muito bem, principalmente os de dança contemporânea e os de hip hop. Gostei, se pode melhorar? Claro que pode, mas gostei!

Beijos!

CsC disse...

Epah finalmente!!! O gajo é um idiota e aquele programa nao vale nada! E so elogios e palmadinhas nas costas. Ridiculo.
CC

Destination disse...

Tb não acho piada ao Manzarra e cada vez está mais convencido. Qto aos bailarinhos só vi os 30 segundo de solo e alguss deles mas comparado com o americano, acho que qualquer um dos que vi é muito melhor!! O americano parecia um amador!

Unknown disse...

Subscrevo as suas palavras :)
Parabéns pelo seu blog :)
Beijinho,
Cristina

jopurdida disse...

Quanto ao Manzarra, totalmente de acordo. E realmente o júri só diz bem de toda a gente. E porque é que todos dizem "partenér"?!?

Pedro M. disse...

Ó Kitty, que exagero. Ele não é tarado, é homem. Limita-se a elogiar as gajas com ar de quem gosta. Se aquilo chega para ser tarado, então os teus posts sobre gajos são o quê? O Jude Law não tem nada que temer se te encontrar numa esquina?

BG disse...

Gelatina de Morango, por essa ordem de ideias o Manzarra também já não seria revelação nenhuma, que já era apresentador há uns anos.
Eu não morro de amores por ele, mas de vez em quando consegue ter alguma piada (o salto dele na famosa queda do Pedro Abrunhosa foi de chorar).
Quanto ao programa o que me custou mais foi ver que o jurí depreciou quem realmente foi melhor e elogiou demais os mais fraquinhos. E depois vir dizer que o público se enganou, quando nomeou a pior prestação da noite sem sombra de dúvidas! O Jurí fica ainda mais a dever que os bailarinos.

Midnight in Lisbon disse...

Realmente, quase tudo neste programa está errado ! O Manzarra é um triste qe manda comentários a dizer " calienteee " e sorri com cara de parvo.. não tem mesmo jeitinho para a coisa.
E embora algumas das coreografias sejam bastante boas e bonitas, os pobres qe as dançam tem um longo longo looongo caminho a percorrer. Aqela valsa foi das coisas mais mal jeitosas qe já vi !

Quanto ao júri.. devem todos ter aprendido a palavras " partenére " na véspera, qe não se cansavam de a repetir. E nenhum dos comentários foi minimamente construtivo: ah e tal és gira, ah e tal és fogo, ah e tal levava.te para casa, deitava.te na minha cama e ficava a olhar para a tua barriga até me afogar em baba..
Bah !

Cat disse...

Tendo visto um pouco dos Globos no outro Domingo e o Achas Que Sabes Dançar? de ontem, diria que o Manzarra andou a aprender a dizer piadas com a Bárbara Guimarães. Ou então andaram juntos no workshop "Como tornar a apresentação de um programa televisivo na maior seca do Mundo". Não sou fã dele, acho aquele sorriso bastante forçado e ele ontem estava de todo.
Quanto ao membro tarado do júri, acho que nem vou comentar. Aquelas coisas que ele disse não me parecem as mais apropriadas para se dizerem na televisão, mas se calhar também ninguém o repreende...
No que diz respeito ao resto do júri, acho que eles têm é medo do público. Se algum tenta dizer um "mas" que seja, parece que vem a casa abaixo. E o júri acaba por não estar ali a fazer nada.

Cat

Faz de Conta disse...

A favor do Manzarra, posso dizer que ontem ele se deparou com problemas técnicos e até soube dar a volta. Não havia teleponto na primeira parte, daí o intervalo ter sido tão cedo, e o micro de lapela também não estava a funcionar, ou seja, tinha de segurar o micro e os cartões, coisa a que não deve estar muito habituado, pois isso já se deixou de usar há uns tempos.
Também acho que esteve bem quando o júri começou a "barafustar" com o público. Esses sim, eu não percebo! Mandam para lá aquela gente toda com cartazes e até têm animadores para que o público não adormeça e bata palmas e depois o júri pede menos?!
Em relação ao Globo de Ouro, o Manzarra não o merecia, claro, mas também não acho que ele seja o desastre total. Ele é tão palhaço que, ou se gosta, ou não se gosta!

Angie disse...

Para mim o merecedor do globo era mesmo o João Tordo. Enfim...
O Manzarra é um melhores apresentadores da nova geração. Bem melhor que muitos dos que andam por aí. Mil vezes o Manzarra que as figuras tristes que a Bárbara Guimarães fez nos Globos de Ouro. Este correu demasiado mal.
Gostei bastante da prestação dos concorrentes que vi. Mas não vi grande parte do programa e nem posso comparar com o americano porque nunca o vi.

Vespinha disse...

Assinadíssimo por baixo quanto ao júri. Pérola de ontem saída da boca do tarado:

Manzarra: «Então, o que é que levas do programa de hoje para casa?»

Tarado: Isso nunca se sabe, eh, eh...

A conversa foleira, os olhos sempre semicerrados, o sorriso à joker, os dentes afastados, a t-shirt de decote largo, o blusão de motard... de onde é que aquilo saiu?

Rafaela Rolhas disse...

Discordo relativamente ao Manzarra mas concordo com a parte do programa. Eu irei escrever uma crítica no meu blog, depois deixo o link (:

Anônimo disse...

nao concordo.o premio devia ter ido sem duvida para o Manzarra. a daniela tem mt pouco talento,so chegou onde chegou pk tem mt boas cunhas como diziam numa revista aqui à dias

Anônimo disse...

Quanto ao Manzarra, não tenho paciência para palhaços! Eu que nem ao circo vou...

Quanto ao programa, que coisinha tão desenxabida! Não consegui aguentar, nem metade...

Quanto ao juri, antes o tarado que o outro que parece que tem cara de cera e voz originária num ventriloco! [que imagem mental tão bonita que eu agora tive!]

um novo eu disse...

Mas que opiniões crueis... enfim... criticam o programa, mas certamente que quem andou a opinar nem sabe dar um passo de dança quanto mais o que a "gente mediocre" (dito por voces) fez ontem. Ai ai... as pessoas quando vêm alguem melhor morrem de inveja e só desejam o mal dos outros, é por isso que este mundo está podre.

O Manzarra, até o acho engraçado, e por mim era ele o merecedor do globo, se é bonito ou feio, isso interessa a alguem???? preocupem-se com o vosso aspecto e deixem de criticar o dos outros. Odeio quem fala dos outros só por causa do aspecto, o que interessa é a atitude da pessoa. Odeio quem rebaixa os outros por tão pouco, nem imaginam o mal que fazem, por mim enforcava todos os mal linguas, maldosos, e que só estão bem quando veem os outros infelies.

Só concordo com o tarado.

Tá dito!!!!

BUBBLES disse...

Vá lá uma pessoa que tem a mesma opinião que eu. O miúdo é irritante!

LuLu disse...

FINALMENTE alguém da minha opinião, este júri portugués não lembra a ninguém!

Joana disse...

discordo quanto ao manzarra, pois nao sei bem porquê, a verdade é q lhe acho um piadão. tem uma cara tao estapafurdiamente (neologismo?) engraçada, que desato a rir. adiante.
mas em relaçao ao programa, nao posso concordar mais.
uma desilusao para pessoas, como eu, que seguem todas as temporadas do americano. o juri , na minha opiniao , nao tem o minimo perfil para avaliar as performances dos participantes (que, by the way, me parecem achar-se todos os melhores, o que nao me espanta visto que nunca sao criticados...)

enfim, é o que temos...