quarta-feira, 1 de abril de 2009

Há pessoas tão más (felizmente, são uma minoria)


Olga Kurylenko

Se lhes disserem - "Ah e tal, estou uma desgraça, vou ali ao hospital ser operada, já volto". É vê-las doidas, a desdobrarem-se em simpatias, a aproximarem-se, a dizerem o quanto gostam de vocês...

Agora experimentem dizer - "Ah e tal, vou ali de férias durante quinze dias, já volto". É vê-las a pedirem explicações, porque, afinal de contas, eu até sou professora (essa profissão tão odiada) e devia era estar a trabalhar na escola. E porque os professores não fazem nada. E onde é que arranjas dinheiro para viajar? E és feia. Tens é falta de homem.

Conclusão: Há pessoas que só estão bem, quando os outros estão no fundo do poço. Há pessoas que só ficam felizes com a desgraça dos outros. É triste.

(Estou a referir-me apenas à blogosfera e apenas a certos elementos. Felizmente, na minha vida, estou rodeada de gente decente e com carácter.)

E agora é que fui mesmo.

42 comentários:

Anônimo disse...

A tua profissão é linda!

Recarrega as baterias, que aturar os filhos dos outros deve dar uma trabalheira desgraçada.

Boas férias!

Beijinhos

sweetie disse...

Chama.se a isso dor de cotovelo.. mas não ligues, que o que vem de baixo não pode afectar =P E diverte.te muito!! **

Anônimo disse...

Outra grande verdade!
ANA

Storyteller disse...

Vai de férias, pois os professores bem precisam!

Lolipop disse...

A inveja das pessoas é o que mais me irrita, por isso sempre que vou de férias prefiro não dizer nada e não revelar o destino.Quando volto e digo "Estive nas Maaldivas, aquilo é liiiindo!", aí é ver a cara espantada delas, eheheheh

Clementine Tangerina disse...

Kitty, é o que mais há por ai e nao é só na blogoesfera infelizmente! É ignorar! Gentinha dessas não vale a pena! ;) Aproveita as férias*

Anônimo disse...

Acho-te acima desses comentários , Para ser franca, este ultimo post não devia ter saído. Vai e volta bem depressa , bem disposta e com muita inspiração para o teu blog que tanto gostamos CM

GATA disse...

Sim, diz onde é que arranjas dinheiro para viajar?! Que é para eu ir lá... :-)

Joana disse...

A minha irmã vai agora para a faculdade! Quer ser professora!

Eu tb gostava de dar aulas, mas só na faculdade!!! :)

Não ligues, a dor de cotovelo é lixada!!!

Alexandra disse...

Como eu só sou má pessoa para as pessoas que também são más, aproveito para deixar aqui um desejo de boas férias e um beijinho. Aproveita. :)
E sim, sou daquelas que não sabe como é que vai sobreviver sem posts aqui no cantinho... snif! :(

*

Pandora disse...

isso é inveja mnhquerida...
boas férias...
beijinhos

Teresa disse...

Infelizmente tens razão.
Relativamente à blogosfera, confirmo. No ano passado fartei-me de viajar, três idas aos Estados Unidos (duas delas de mais de duas semanas, a outra de apenas cinco dias), mais duas a Londres. Há uma criatura por deste universo virtual que me odeia e chegou a falar nas minhas viagens imaginárias (sem referir abertamente o meu nome, claro). Ainda estive tentada a publicar os cartões de embarque... E, claro... surge recorrentemente a alusão a falta de sexo, a frustrações... Não há pachorra.

Mas não é só na blogosfera. No meu trabalho, por exemplo, fiquei de bico calado quanto à viagem a Nova Iorque - destino que, mais do que qualquer outro, suscita invejas incandescentes. Há pelo menos uma colega que morre de inveja, prefiro não alimentar animosidades. Eu vou quinze dias para Miami, tudo do bom e do melhor, restaurantes célebres... ela vai para a Quarteira e come em casa. Eu vou duas vezes a Londres, ela nunca lá pôs os pés. Melhor ficar calada. Este ano ainda só fui à Polónia, o que, sabe-se, não é um destino glamouroso. Para mim foi uma peregrinação, porque ia a Auschwitz-Birkenau (o objectivo da viagem), mas fiquei calada, só uma colega da maior confiança soube onde eu ia. É melhor assim.

Aproveita bem as tuas férias! :) As minhas são só no fim de Julho.

Beijo.

P.S. CREDO!!!! Que número inacreditável de seguidores! Acho que nunca tinha visto tantos! Colei-me aos outros, apesar de isto não servir para nada, que leio-te no GR, mesmo só tendo comentado duas ou três vezes. Gosto do teu blogue.

E, quanto aos seguidores, estou a rir de um pormenor muito engraçado. Quem sabe ainda faço um post sobre isso.

O Vencente disse...

São as "ratazanas"!!!

G. disse...

Cara Kitty Fane,
Tendo em conta que sou aluna, percebo perfeitamente que precise de ferias. Vá e divirta-se!
Quanto ao resto...A dor de cotovelo passa.
Bjos

About Winter disse...

Querida, deixo-te apenas este frase que adoro:

"O que há de mais real para mim são as ilusões que crio com a minha pintura. O resto são areias movediças." (Eugène Delacroix)

percebeu? ;) beijinho e umas férias bem deliciosas :D

Buttafly...fly...fly... disse...

POrque será que conheço essa conversa melhor que bem? Levo com isso diariamente, infelizmente - e a dor de cotovelo à nossa volta é grande.
Claro que, para tudo e mais alguma coisa, só há uma razão quando se trata de mulheres giras, inteligentes e solteiras - falta de homem.
Vou ali rir (da dor de cotovelo desta gente parva toda) e já volto...

;)

PS - Boa viagem! Depois conta-nos como foi. :)

Laetitia disse...

Sabes quemais? Vozes de burro não chegam aos céus...Os invejosos que fiquem a defenhar que tu bem mereces umas ferias :D Espero que sejam mais que boas e que te divirtas imenso! Aguardamos depois a leitura do diario de bordo ;) Mua

Ana disse...

Kitty,tens tanta razão. As pessoas não podem ver os outros bem, se alguém compra um carro bom, ou uma casa boa, ou vaid e férias ´elogo porque anda a vender droga (não me estou a referir a ti, mas é o que as pessoas dizem de outras). Nunca se aceita que a pessoa trabalha muito, poupa e depois investe no que quer. Olha o que acho é que já passas-te por muito, e deves divertir-te e viajar o que te apetecer! Boas férias! Qual o destino desta vez?

Analog Girl disse...

Nada como ignorar esses comentários e curtir as férias.
Diverte-te!
*

Mundo dos Tesourinhos disse...

O problema dessa gente é inveja e falta de ocupação!

Anônimo disse...

Não sei no que é que te ofendi ao ponto de apagares o meu comentário quando te perguntei como é que consegues. Porque isto não foi em tom de inveja, nem com qualquer tipo de julgamento. O facto é que tenho colegas professores que estão sempre a queixar-se do trabalho e nas reuniões que têm nas férias. Ainda este fim de semana vamos fazer uma saída conjunta e um deles não pode ir (2 noites, 3 dias) porque diz que tem muito que fazer. Daí eu ter perguntado como é que consegues. apesar de seres professora, o tipo de escola é diferente, o trabalho será diferente? serás mais organizadas que eles? provavelmente sim e era nesse sentido que falava, mas pronto parece que levas tudo como uma ameaça (o que me leva a pensar que não serás uma pessoa tão segura quanto queres fazer parecer, mas pronto). Porque acho muito bem que se podes, profissionalmente, pessoalmente e financeiramente estar sempre a viajar, fazes muito bem. aproveita sempre que possas.

SuFerreira disse...

Enfim... gentinha...

Sorteio de um kit completo de pinceis SIGMA MAKEUP ... http://www.suferreira.info/?p=733

**Su

Anônimo disse...

Kitty, nem sei como fizeste este post.. vais de férias e deixas-nos um post destes? Nem parece teu.

Ignora pura e simplesmente. Não te sintas afectada pelo que és ou o que fazes.
Eu ainda não revelei a nenhum colega onde vou de férias, só os mais chegados saberão, e chega!

Boas férias para ti. Esquece a Escola, os Alunos e os Pais, principalmente aqueles que educam os meninos mal muito mal e que são extremamente desagradáveis e mal educados..

"Adverte-te" e depois já sabes, quero saber tudinho :)
Beijinhos e boa viagem.

Just Me

I. disse...

Pois eu não tenho problemas nenhuns em confessar que estou verde de inveja :D quem me deram os quinze dias, que só tenho uma semana.
Diverte-te muito, aproveita, e depois publica fotos para eu ficar mesmo verdinha de todo ;)

Anônimo disse...

Quanto ao que refere, infelizmente, e cada vez mais, as pessoas têm como ´passatempo' fazer contas à vida dos outros.
Eu faço contas á minha e já tenho trabalho suficiente.
E cada um tem de gerir o seu rendimento conforme as responsabilidades assumidas, logo o que é para uns não é para outros.
É assim tão difícil, perceber?
Irra, que é difícil ver alguém feliz...
Boas Férias e divirta-se !
Joana

Madalena disse...

É incrível como a inveja domina a sociedade :(( triste mesmo, se estamos bem e felizes, é logo fofocas, dizer mal, chatear etc etc ...tens razão, só nos tratam bem se estamos no hospital a morrer :P "gentinha" ...
Boas férias, outra vez :P

Anônimo disse...

Minha cara, bem sei que não me pagaste para ser advogada de defesa mas como não és a primeira - e infelizmente não serás a última - e eu acho este blog o máximo, aqui vai: SEM OFENSA PARA NINGUÉM MAS AS FÉRIAS DOS PROFESSORES SÃO BEM MERECIDAS...EU É QUE NÃO QUERIA SER PROFESSORA NOS DIAS DE HOJE...E OLHEM QUE ESTOU HABITUADA A SACRIFÍCIOS...COMO POR EXEMPLO NÃO TER FÉRIAS DE JEITO HÁ UMA DATA DE ANOS!
Sorte a tua só teres invejosos na blogosfera...os cá de fora incomodam bem mais, eu que o diga, que tenho uma a dois passos a quem enerva solenemente tudo o que me possa acontecer de bom e se me acontecer algo pior é vê-la feliz da vida...às vezes até canta!
Muito boas férias e... descansa!
Eva

Random Blogger disse...

a sério? ke gente mais parva! vai divertir-te mulher!! aproveita! xD

Joaninha disse...

Isso é tudo uma grande verdade...a isso acrescenta-lhe quando estás magra, no ponto giro mesmo...e o que ouves é ai estas tão magra que horror mas não comes...dá-me graça quando estamos mais fofas ninguem tece comentários...à nossa frente!!!ai blogsfera e fora da blogsfera é é tudo maluco!!Umas excelentes férias para ti e diverte-te :)

Unknown disse...

O melhor remédio é não ligar. Por vezes até evito dizer que vou de férias não passar por isso.E aquelas pessoas que nunca vão para lado nenhum (vão no máximo para Albufeiras ou afins) e desdenham dos nossos destinos de férias, essas então não suporto.

aespumadosdias disse...

Depois conta por onde andaste.
APROVEITA!

Ideias Barbara´s disse...

OI!!!
Estava navegando e acabei encontrando o seu blog! Adorei!
Muito interessante o seu texto. Palavras realmente valorosas. Ser professora antes de ser profissão é um dom verdadeiro. Motivo de orgulho.
Parábens.
Também tenho um catinho onde coloco minhas ideias:
http://ideiasdebarbara.blogspot.com

Faça-me uma visitinha!

Mil beijos
Barbara

Teresa Gaudêncio Santos disse...

"Vozes de Burro...não chegam ao céu!" - como dizia a minha mãezinha, que era uma exímia utilizadora de provérbios e ditados!(e era professora)
Boas férias!!!!
Beijinhos,
T

Anônimo disse...

Vai e diverte-te...mas então pronto, quando voltares conta lá onde realmente ganhas o dinheiro para viajar, é que aturar putos na escola não dá para muito, diga-se... E eu sei do que falo, daí sim querer descobrir o "segredo" pois é! Mas vá, boas férias!

Anônimo disse...

A inveja é um "estar de espírito" do pior que existe...e muitas pessoas nem o conseguem disfarçar.
Não ligues....e vai de férias tranquila e aproveita bastante...
Quanto ás mentes egoístas....deixas ficar no seu mundinho infeliz!!

Beijocas e volta depressa cheia de boas energias e com muitas novidades para contar!!!

Maria Poppins disse...

É um mal geral, infelizmente. Estas pessoas não querem ser como aquelas que invejam. Simplesmente, não querem é que as que invejam sejam assim, e isso, acredita, faz toda a diferença.

Ju disse...

Em cheio na mosca...

Há gente muito triste.. Com falta de elegancia, com falta de caracter.. com falta de uma vida no fundo.

Eu tenho um porta-chaves desses...

Toda a minha vida disse que não deve existir piro sentimento para nutrir por alguem que é a pena. E é só isso que gente dessa me disperta...

Trintão disse...

Não ligues a essas parvoíces. Eu se fosse a ti nem perdia o meu tempo a falar disso.

A tua profissão é muito nobre! É das mais importantes na sociedade. Vais ensinar e inspirar vários alunos para o futuro.

Boas férias! Aproveita bem e volta em força :)

Ana Princesa disse...

Diverte-te!!
**
(E há lá coisa melhor que viajar?)

Daisy Maria disse...

Olha que não é só na blogosfera, minha querida. Tenho uma mãe professora e penso que, mais dia menos dia, não vais ter férias!! Ficas na escola, a aturar os meninos cujos pais não têm tempo para eles. Nem para os educar, quanto mais para estar com eles! Ain, ain. O mundo está perdido!
Diverte-te e traz muitas prendinhas aos teus caros leitores, vá laaaaaaá xD beijinho.

Laidita disse...

Apesar de serem uma minoria, há imensas!!!

inv3rs0 disse...

...e eu que não quis ser professor....