segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Mulheres


"Victoria's Secret Angels" para a GQ

Se há coisa que me irrita solenemente e me deixa sempre à beira de um ataque de nervos é quando oiço mulheres a dizer "ah e tal, as mulheres são todas umas cabrinhas umas para as outras." Não suporto mesmo, e, tenho para mim, que quem diz isso é, de facto, má para as outras. Só pode.

Eu acho que as mulheres, tal como os homens, independemente do sexo, poderão ter comportamentos menos próprios. Poderão ser mázinhas umas para as outros. Mas isso é natural no ser humano. Há pessoas boas e pessoas menos boas. Não acho que seja típico das mulheres, caramba.

Eu trabalho há anos com mulheres (e já nem falo das minhas amigas mulheres) e nunca reparei que houvesse ali uma tendência natural para nos prejudicarmos umas às outras. Muito pelo contrário. Claro que nem todas as pessoas são perfeitas. Claro que há sempre pessoas mais competitivas e mais intriguistas do que outras. Mas não me parece que isso seja provocado pelo facto de serem do sexo feminino ou masculino.

20 comentários:

Vanita disse...

Concordo em pleno. Até porque, muitas vezes, essa bela frase sai da boca de uma ou várias mulheres. E todas se acham acima dela! É quase inacreditável. Os homens, esses, adoram assistir à guerra no galinheiro. É como dizes, não é pelo facto de sermos mulheres, é por sermos pessoas. Homens ou mulheres ;)

Beijos

Poupinhas disse...

Concordo com o que dizes, mas há um facto: as mulheres quando se sentem caldas ou simplesmente "f***" guardam e não falam abertamente, enquanto que os homens é pão pão queijo queijo.. penso que temos que ser mais directas para acabar com esse mito. Eu sou muitas vezes directa e ás vezes levo na espinha.. E dificil ser-se mulher.
Beizinhos*

Sérgio Mak disse...

Eu não sou de intrigas, mas não é isso que eu ouvi falar da parte de tu sabes bem que é...Até porque essa situação não me foi contada da mesma maneira pela outra de quem tu sabes tanto ou mais que eu, mas ninguém quer admitir o mesmo.

É que as coisas começam exactamente nesses pormenores e depois, quando as pessoas que fazem disso a sua vida pegam no assunto, as coisas ficam exactamente como estão...

Na mesma.

Clementine Tangerina disse...

Sem duvida...ha mulheres e mulheres como ha homens e homens! Tive sempre colegas mulheres e sempre criei amizades! Acho que depende de cada um! A mim nao me ouves a dizer essas coisas, pq só é mau para nós, seres humanos!

wednesday disse...

Obviamente que não... Até porque se nós por ventura chegarmos a ser más, o que dizer dos homens?! Bem pior.

Penny Lane disse...

Olá. Costumo ler o blog e gosto bastante :).

Quanto ao tema, concordo com o que dizes, mas as "mulheres cabras umas com as outras" interpreto no sentido em que são mais picuinhas, ligam mais a coisinhas, e ficam mais a engonhar no que a outra fez e disse e levam as coisas por vezes demasiado a peito, coisa que normalmente os homens entre si não fazem com tanta regularidade!
De resto, pessoas boas e más, cabras ou inocentes, idiotas chapados ou impecáveis, há de ambos os sexos!:)

Fuschia disse...

Discordo, tenho imensas amigas mulheres e sempre fiz facilmente amizades femininas, mas tenho noção de quem em ambientes maioritariamente femininos, as mulheres têm tendência para criticarem a que não está, seja porque se veste mal, porque é feia, porque não faz não sei o quê. E são muito poucas as que vi a contrariarem esta tendência e não desatarem a envenenar as alheias. Não significa que tenhamos de ser radicais e pensar que não exste amizade entre mulheres, isso discordo completamente, mas a nivel social sim, têm um comportamento complicado de gerir por quem não lhes cai bem no goto.No entanto, acho que se realmente estiverem perante uma situação em que têm e ajudar, as mulheres deixam tudo isto de parte e são bastante sensiveis.

I. disse...

Concordo, é um mito. Também trabalho principalmente com mulheres e, até hoje, só dei de caras com uma "cabra"! Mas aquilo era mesmo defeito de personalidade, não tinha nada a ver com ser mulher.

Isabel disse...

São as tais generalizaçoes que eu tanto detesto. Também me irrita muito que as mulheres digam isso.

kel disse...

Aproveita bem o teu trabalho e os teus colegas porque a minha experiência profissional ensinou-me diferente.

Posso dizer q não sou de intrigas e até sou uma pessoa bastante reservada em relação a mim e aos outros. Vale o q vale pq estou a falar de mim mesma a uma pessoa q n me conhece. Tb é certo q existem pessoas boas e más em todos os géneros e cores (e já conheci homens do mais "cusco" q há) mas tenho por experiência q as mulheres se sentem mais ameaçadas do q acompanhadas pelas outras colegas do mesmo sexo e que n se privam de "cortar na casaca" alheia sempre q podem. Posso dizer q no âmbito profissional sempre me entendi melhor com pessoas do sexo oposto e conheço outras mulheres com a mesma opinião.

Claro está q para toda a regra há excepção e ainda bem q assim é :)

Bjos*

Isabel Pinto disse...

estou a acompanhar o bloog e estou a gostar muito :)
continue.

Trintão disse...

Sem querer generalizar (pois há sempre excepções e ainda bem...)

O que é um facto é que esta "ideia" tem mesmo razão de ser... As mulheres criticam-se muito umas às outras e às vezes jogam muito sujo.
Claro que há mulheres que são muito amigas e que não fazem nada disto (ainda bem!).

Eu por exemplo, sendo homem, não gosto muito de trabalhar com uma maioria de mulheres... Trabalhar com muitas mulheres é dose!!!!

Ema disse...

De facto, essa é uma frase típica que se ouve por aí, o mais triste é mesmo sair pela boca de mulheres... :(

[In]satisfeita disse...

Exactamente, as pessoas (independentemente do sexo) não são todas iguais e por isso as mulheres não são todas más umas com as outras.
Nós somos mais observadoras e damos talvez mais importancia a pequenos pormenores, dai por vezes entrarmos em "conflito" mais depressa que os homens!

Um beijinho

Anônimo disse...

Já andas a repetir posts

Anônimo disse...

Caramba, até que enfim encontro alguém que pensa como eu,eu,já pensava que era uma raridade...
penso que é chique, dizer que os melhores amigos das mulheres tem que ser homens...
Há pessoas, com mais ou menos afinidades connosco!

beijo
li

GATA disse...

Cabras? Então não eram Vacas??? Ai que estou baralhada com a bicharada! :-)

Eu tenho mais amigos que amigas, talvez porque me cruzei com as fêmeas erradas... e essas, sim, eram do tipo que dão mau nome às palavras MULHER e AMIGA!

Mas as poucas amigas que tenho são pessoas decentes!

Precis Almana disse...

Totalmente de acordo.
Quem diz isso e é mulher, está a dar um tiro no pé e nem se apercebe.
E está a ser "cabra" com a sua espécie, em vez de a proteger (já nem digo defender, porque também não sou "feminista", prefiro considerar-me "humanista") Há, como dizes e muito bem, pessoas e pessoas más.

Miss K. disse...

tens então tu muita sorte, querida Kitty... infelizmente já me cruzei com verdadeiras cabras, que só agiram como agiram por serem mulheres. não uma, nem duas, nem três vezes...

Anônimo disse...

concordo!! lindo.