domingo, 18 de maio de 2008

Que venha o filme...


Sarah Jessica Parker

Depois da minha viagem a Nova Iorque, achei que devia rever, pela centésima sexta vez, todos os episódios do Sexo e a Cidade. Agora com uma perspectiva diferente de tudo, já que estive em muitos dos locais por onde elas andam.

E a verdade é que é diferente ver agora. Ainda se gosta mais. Aprecia-se a série, ao mesmo tempo que se aprecia aquela cidade maravilhosa que tanta marca deixou em mim. Porque Nova Iorque é mesmo aquilo. São os táxis amarelos conduzidos por indianos e paquistaneses de turbante, são as limusinas, é a Fifth avenue com todas aquelas lojas, é o Guggenheim, é o Central Park, é o sair a meio da noite para jantar sem o tipicamente português "a esta hora já não servimos jantares!", é o beber cosmopolitans (que saudades)...

Hoje terminei de ver tudo. Vi o último episódio. E, como sempre, chorei, chorei, chorei, na cena em que a Carrie regressa, surpreendentemente, de Paris e vai ter com as amigas ao restaurante. É a cena que me comove mais. Fico sempre a pensar em como seria a minha vida sem as minhas amigas. Porque... "Life doesn't always turn out to be a fantasy. That's why you need friendships that are real to get you through it all."

15 comentários:

Rocket disse...

a minha avenida favorita é a madison, aposto que não lhe ligaste nenhuma...

Kitty Fane disse...

A 5ª avenida pelas lojas e a Park Avenue pela beleza. A Park Avenue é linda e perfeita e treme imenso a cada vez que passam os metros por baixo.

O que tem a madison de especial?:-D

aespumadosdias disse...

Nunca vi essa série...

Dudu disse...

Aguardo com expectativa o filme, até porque a ultima temporada da série foi muita boa, o que eu não entendo é este atraso para a apresentação do filme em Portugal.

Anônimo disse...

olá!! andava eu na 6ª feira à procura da tradução do título "lost in translation" (amei o filme, mas já o vi há tanto tempo, que não me conseguia lembrar da tradução) e fui parar ao teu blog... ainda me fizeste rir com algumas das tuas histórias... Agora entrei para cuscar o que havia de novo e olha... as amigas da minha série preferida, este fim-de-semana tive uma vida social tão activa :), que acabei por ver (só) 18 episódios seguidos do "sexo e a cidade"... "pancadão do caneco", como diria a minha melhor amiga!! Estou ansiosa que saia o filme para poder ir ver no dia da estreia...

Miss K. disse...

E que venha logo!!

Já quanto a preferências, eu sou mais Soho e Central Park! Times Square "só" mesmo pelo fascínio de poder dizer, no meio daquele mundo, "isto existe mesmo"!

Ana disse...

Eu também estou a rever a série completa desde que a adquirí!

Anônimo disse...

MAS O QUE É ISSO??? A Park Avenue é minha, minha, minha!!! :-) Melher, fique com a 5th Avenue (e com a Fende ao lado da Gucce) que fica muito bem! :-)

PS: o filme já estreou em Londres, em Nova Iorque estreia em 30 de Maio, mas em Lisboa só estreia em 5 de Junho...

Jade disse...

Gostei particularmente da ultima frase do post...é que nem sempre as amizades são preservadas, e nisso a série tem mérito de demostrar que pode existir uma amizade sincera entre quatro pessoas totalmente diferentes..

Sérgio Mak disse...

Há que admitir, nunca me deixei encantar à grande por Carrie & Ca., já que considero que essa série é assumidamente dedicada ao fascínio do público feminino.
Se há homens que gostam? Acredito piamente que sim, com a mesma certeza de que sei que homens é o q há mais em qualquer Ladies Night :)

Não confundir não apreciar, com achar que é mau.

Rubi disse...

Também estou à espera do filme. Elas estiveram cá recentemente, a promover. Beijocas

Kitty Fane disse...

aespumadosdias, tens de ver. :-)

dudu, sim, a última temporada foi, sem dúvida, a melhor. :-)

ines, bem-vinda e aparece sempre. :-)

miss k, sim a Times Square só mesmo por isso. :-)

kitty e fazes tu muito bem. :-)

gata, não, não, a Park Avenue é minha. :-D

hierra, completamente de acordo. É a frase com que termina o trailler do filme.:-)

mak, o mau, concordo ctg. :-)

rubi, pois foi. N foste vê-las? :-)

Anônimo disse...

Porrada JÁ!!! melher, vamos para o Chiado puxar os cabelos uma à outra e gritar nomes improprios, em defesa da Park Avenue! :-) E do Jorge também... :-)

Anônimo disse...

Eu amo a série!
Se a conseguirem ver e interpretar como deve ser, têm ali um guia da cabeça e vida feminina.
A série, é na minha opinião, fantastica!
Adorava ir new York e Manhattan, és uma sortuda Kitty!
Mal posso esperar pelo filme.
Bjs

margarida disse...

Haverá alguém, obviamente além da moça da foto, que possa usar aquele vestido sem que pareça a coisa mais ridícula do mundo?

E não é que lhe fica tão bem! GRRR