terça-feira, 13 de agosto de 2013

Dos filmes de Verão

Arrisco a dizer que só pelo desempenho da Rita Blanco valeria a pena. Para mim é, sem sombra de dúvidas, a melhor atriz portuguesa. Meu Deus, ela é tão natural que uma pessoa até se esquece que ela é atriz e não a porteira daquele prédio. Mas o filme é muito mais do que isso. É leve, divertido e retrata na perfeição e com muito humor as pessoas que deixaram o nosso país a partir de 1960 rumo a França.

7 comentários:

Lisa ♥ disse...

ainda não vi esse filme mas estou muito curiosa :)

http://amoreoutrascoisasestranhas.blogspot.com

Sweet Dreams disse...

Concordo plenamente...também adorei o filme :)

Merenwen disse...

Eu vi o filme já há uns 4 meses atrás aqui em Bruxelas pois estreou antes por cá. Fui vê-lo com amigos franceses e portugueses e todos nos rimos durante o filme, porque de facto, ainda que sejam estereótipos, correspondem á verdade. E o realizador, que aparece no filme como o ex namorado da filha? Um giraco, e talentoso pelos vistos!! :)

Pintas disse...

Eu adoro a Rita Blanco e já tenho referido umas quantas vezes que ela é tão pouco valorizada. Recomendo o filme "amour", que para além de ser lindo também conta com a participação, mais curta claro, dela.

maravilhosodestino.blogspot.pt/

Sofia disse...

Estou completamente de acordo contigo!
Vi o filme há uns tempos aqui em França, fez-me rir e chorar :)

Lorena Del Mar disse...

A Rita Blanco é provavelmente das mais talentosas atrizes da sua geração. Quanto ao filme, apesar de tanto se falar, não está na minha lista de prioridades.

Caco disse...

Também adorei o filme e dediquei-lhe um post porque é sem dúvida um dos meus preferidos deste verão!