quinta-feira, 18 de abril de 2013

Ana Beatriz de Barros

Eu tenho a roupa de inverno. Tenho a roupa de verão. E tenho a roupa de meia-estação. Se as temperaturas subirem um bocadinho, assim como agora, numa espécie de verão antecipado, eu recorro às roupas de meia-estação. Visto um casaquinho mais leve, uma blusa fresca, calço sapatos.  Ao contrário de grande parte das pessoas que tenho visto nas ruas nos últimos dias, preciso de uma suave adaptação. Não consigo passar das botas quentes e dos casacos de pelo num dia, para as sandálias e para os vestidos cai-cai no dia seguinte. Já agora, têm estado umas temperaturas tão agradáveis. 

13 comentários:

Juanna disse...

Eu também não entendo. Na sexta passada saí de sobretudo, no sábado de blusa de verão. Mas acho estranho ver pessoas de chinelão, calções e cai-cai. Se já estão assim vestidas, o que vão vestir quando estiverem 40 graus (temperatura tão normal para Madrid no Verão)?

B. disse...

E aposto que as praias já estão cheias de pessoas em fato de banho. Eu gosto de cada coisa a seu tempo. Passei para as sabrinas e blusas frescas. E levo sempre um casaquinho leve quando saio.

Isilda disse...

Pois,convém ter roupa assim.
Adaptar-se bruscamente ao tempo é que não.

Renato Alberto disse...

Ainda eu não tinha tirado as botas da loja, já me estavam a pedir por sandálias lol

prada disse...

Concordo completamente,e ainda acho frio este vento.

prada disse...

Concordo

ana disse...

eu também sou assim! preciso de fases intermédias.

AnaJoão* disse...

A mim também me mete imensa impressão gente que com este tempo (que sim está muito agradável mas também não exageremos xD) e já anda em tops, calções e chinelos xD

Filipa disse...

Cada um veste aquilo com que se sente bem. Eu ando de manga curta, já comecei a usar saias sem meias e a calçar sandálias porque já tenho calor para isso. Tenho de pedir autorização ou pensar no que é que os outros vão pensar?
Quando estiverem 40 graus, vestirei o mesmo. A diferença é que terei mais calor. Havaianas não calço porque trabalho, só as levo para a praia.

MiniCris disse...

É mesmo isso :)uma mudança gradual...

Juanna disse...

Não Ana, não tem de pensar em mais ninguém ou pedir autorização. Mas eu também não tenho de pensar em mais ninguém ou pedir autorização para dizer que não compreendo as pessoas que, aos 20 graus, já andam como se estivessem em Agosto. Tal como não entendo quem anda de UGG no Verão ou sandálias no Inverno. Se elas têm o direito a andar de UGG com 40 graus à sombra? Têm, claro.

VerdezOlhos disse...

Ainda há uns dias falei do mesmo. A mim também me faz impressão embora cada um seja livre de fazer o que bem entenda. Afinal de contas, se já se usa agora a roupa de verão, em Agosto o que usaria eu (sim que eu cá não tenho assim taaaaaaaaaaaaanta roupa e concerteza que me fartava depressa)? Lá está, anda o mundo todo ao contrário. Eu sou como tu e tenho necessidade de uma fase de transição. Beijinhos

Unknown disse...

Também não consigo fazê-lo pois,sou muito propicia a amigalites ainda agora estou a recuperar de uma.