quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Tanto sapato e eu sem saber o que calçar

Marion Cotillard Double Vision fotografada para a Vogue por Peter Lindbergh, agosto 2012

Quando chega esta época do ano fico sempre sem saber o que calçar. Se por um lado já tenho frio com sandálias, por outro lado ainda tenho calor com botas. No meio estão as sabrinas e outros pares de sapatos semi fechados que tenho.  Mas as sabrinas magoam-me sempre os pés e já desisti de as comprar, pois descobri que o problema não são elas, mas sim eu. Descobri que o formato do meu pé não se adequa a sabrinas. Ou me magoam e apertam os pés, ou me ficam enormes e fico com metade dos dedos de fora, coisa que eu odeio. Depois tenho alguns pares de sapatos fechados e semi- fechados ótimos para usar agora, mas com saltos altíssimos. E trabalhar um dia inteiro de sapatos de salto altíssimo dá direito a dores nos pés no final do dia. Posto isto, não sei o que faça.

24 comentários:

Unknown disse...

Oxford's?

Filipa disse...

Isso para mim significa que precisas de comprar saltos médios... Explicando melhor, precisas de renovar a sapateira :)

Green disse...

Eu ainda ando entre sandálias e sabrinas.

MOP disse...

Idem aspas por aqui. E tenho o mesmo problema com as sabrinas, mas descobri umas MEGA: Aldo (loja onde nunca consigo comprar rigorosamente nada); são tipo Chanel: biqueira preta e beges, super cofortaveis, tapam os dedos... Take a look!

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Lolol é complicado, mas eu uso muito os oxford's, os mocassins e os de vela. Ficam bem com fato e são práticos, sobretudo para quem anda muito de metro, como eu.

Alice disse...

E que tal os loafers?

Vanita disse...

Tenho exactamente o mesmo problema e vinha hoje a pensar nisso no comboio. A meia estação é o pior e começa no calçado. Não sei mesmo o que usar...

MC- Maria Capaz disse...

spatilhas ficam sempre be :)

verniz escarlate disse...

Estou tal e qual como tu mulher ando aqui entra as botas e os sapatos... as sabrinas também não resultam como chuva... ai, mulher sofre

stantans disse...

eu uso sapatilhas também

Colour my life disse...

Não gostas de sapatilhas? Há aqueles Lacoste giríssimos que dão um ar arranjadinho e são muito confortáveis.

Madalena disse...

Eu ando a alternar entre oxford's, sabrinas e loafers! e umas alpergatas e ked's no fim de semana...

Alexandra disse...

O problema não é teu. As sabrinas dão cabo dos pés à esmagadora maioria das mulheres e são óptimas para criarem joanetes. São muito poucas as que são bem feitas.

As únicas com as quais me dou lindamente são os pares que trouxe do Rio de Janeiro (Adoro, adoro o calçado brasileiro, que, ao contrário do que temos por cá, não se trocou o couro pelo plástico e pelo cartão e o couro é muito mais macio e maleável.) e um par de Sabrinas da marca Sabrinas (Não faço ideia se ainda existe) que tenho desde os 13 anos. Estavam praticamente novas e em perfeitas condições mas deixei de usar. Fui guardando (Foram esquecidas.),até resgatá-las do armário quando as sabrinas regressaram em força. Impecáveis. Já as uso há uns bons seis anos e ainda estão impecáveis (São em pele, naturalmente.).

Tenta a Schutz e a Arezzo. É muito importante que a parte superior à frente da sabrina não termine mesmo em cima do osso de ligação ao dedo grande.

Beijinho

Jo disse...

Também nunca sei o que calçar nesta altura do ano...

Dalila disse...

Confirmo que essas da Aldo são top. Eu tenho o mesmo problema com as sabrinas, aliás tenho dois pares que pura e simplesmente não consigo usar, e essas são ótimas! As minhas são azuis com a biqueira preta! :)

Dalila disse...

Confirmo que essas da Aldo são top. Eu tenho o mesmo problema com as sabrinas, aliás tenho dois pares que pura e simplesmente não consigo usar, e essas são ótimas! As minhas são azuis com a biqueira preta! :)

Anônimo disse...

Junto-me ao club, ontem calcei sandálias e tive frio, hoje botas e tenho calor :(

Anônimo disse...

Junto-me ao club, ontem calcei sandálias e tive frio, hoje botas e tenho calor :(

ABT disse...


O problema pode ser a variedade. Eu posso guardar alguns pares e ajudar na hora da decisão -- longe da vista longe do dilema.
Não precisas agradecer, eu sou mesmo uma jóia de menina :)

Anônimo disse...

Não és a única, por esta altura também nunca sei o que hei-de vestir e calçar. Por enquanto, tenho andado com sabrinas e oxford shoes.

Madame Teles disse...

Como eu te compreendo!! Mas para mim a solução é: sabrinas.

A Costureirinha disse...

Já experimentou os tão em voga slippers. A Uterqüe tem modelos muitos bonitos. É que tenho o mesmo problema com as sabrinas e, na verdade, quando experimentei os primeiros slippers, achei-os um bocadinho com ar de pantufas, mas desde que comprei os meus da referida marca que não os largo.

Patrícia Figueira disse...

Finalmente alguém que me compreende e com o mesmo "problema" que eu:)) Tive que calçar umas botas curtas hj para minimizar a situação do calor:))

Imperatriz Sissi disse...

Assino por baixo. É a época mais chata do ano...