sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Dos serviços mal feitos

Elle Fanning

A pastelaria  onde costumo mandar fazer os bolos de aniversário e de outras ocasiões especiais (adoro sempre o trabalho deles) está fechada para remodelações. Deste modo, para comemorarmos o dia de hoje, optámos por mandar fazer um bolo noutra pastelaria, que eu também gosto, mas onde nunca tinha recorrido antes para estes serviços.

A coisa começou logo mal quando decidimos escolher o bolo através do catálogo, pois o que parecia simples - em vez dos três andares do bolo da foto, queríamos apenas um, e em vez de uma bonequinha, queríamos duas - tornou-se complicado. A senhora que nos atendeu, simpatiquíssima por sinal, trocava-se toda a escrever e a descrição do bolo, que podia ter sido escrita numa frase, bastava dar a referência da imagem e as poucas alterações a fazer,  teve de ser escrita num texto para lá de confuso.

Escusado será dizer que hoje quando fomos buscar o bolo deu-nos uma coisinha má. O bolo não era nada do que tínhamos pedido. As bonecas estavam estranhíssimas e até eu com o meu mau jeito para esse tipo de trabalhos teria feito melhor. As flores não eram nada do que tínhamos pedido. E por aí fora. A Princesinha, que tem imenso jeito para trabalhos manuais - sim, ela tem mesmo jeito para tudo - já andou a dar-lhe um jeitinho para ver se a coisa melhora, mas, ainda assim, não é nada do que tínhamos pedido. Agora só espero que ao menos a massa seja muito boa e faça jus à ocasião que simboliza, já que o aspecto deixa um pouco a desejar.

7 comentários:

Catarine Martins disse...

Falta de profissionalismo é das piores coisas que há. De todo o modo espero que, pelo menos, seja saboroso.:)

Imensidão dos dias disse...

Espero que seja bom. :O Fico muito chateada quando isso me acontece. Ah e muitos parabéns por estes dois anos. :)

Unknown disse...

Os meus parabéns e votos de felicidade por este dia mágico nas vossas vidas! :)

Raramente comento, mas ando por aqui há vários anos! ;)

stiletto disse...

Eu acho que é cada vez mais difícil arranjar uma boa pastelaria.
Muitas felicidades, e mesmo que o bolo não seja grande coisa, tenham um óptimo dia juntas! E muitos, muitos, muitos, muitos anos pela vida fora!

Imperatriz Sissi disse...

Lá diz o povo "bolo torto não perde o gosto" ;) Beijinhos

Mary disse...

Muitos parabéns e um grande beijinho para as duas :-)

Moleskine disse...

situação chata... mas pessoalmente, não sou nada adepta dos bolos em pasta de açucar.Mas com bolo ou sem bolo, bonito ou feio, o que importa é mesmo a celebração e desejo as maiores felicidades para ambas.