sexta-feira, 27 de julho de 2012

Dos rituais diários

Valerie van der Graaf

Há mulheres que não têm por hábito maquilhar-se ou arranjar-se que me perguntam como é que eu tenho tanta paciência para todos os dias o fazer. E eu respondo-lhes sempre que não se trata de paciência, mas sim de prazer. Eu adoro arranjar-me diariamente. Neste momento, não me maquilho há quatro dias porque tenho feito praia. Nada de maquilhagem. Nada de arranjar o cabelo, seca ao natural (está uma autêntica jubinha, benzó Deus). Nada de outras coisas. Somente o necessário. E é incrível a falta que eu sinto desse ritual diário. 

7 comentários:

Raquel A. disse...

Somos duas então! :)

**

Anônimo disse...

Tenho rituais de beleza todos os dias. Porque me dão prazer, fazendo bem à alma, e porque fazem bem ao corpo, deixando-o mais tratado e bonito.
Quanto à maquilhagem é que ainda não comecei a fazê-lo.
De vez em quando tenho um pouco de olheiras, mas quando olho para o espelho, gosto muito do que vejo sem maquilhagem! As pessoas à voltam também o dizem (sou uma sortuda :) ) e por isso ainda não senti essa necessidade.

Miss S disse...

Maquilhar é sempre um prazer, não é uma questão de paciencia. Acho é que existe muita gente que confunde andar maquilhada com andar "pintada". Digo isto porque depois de conheceres a versão melhorada de ti própria, coisa que consegues maquilhando te, nunca mais voltas atrás, não há como voltar

A Bomboca Mais Gostosa disse...

Eu também, arranjo-me sempre e gosto de o fazer, e isso espanta algumas pessoas :)

Unknown disse...

é verdade são habitos que se criam
Viver num T0 | Facebook | Twitter

Sofia disse...

Há pessoas que nem percebem que estou maquilhada! Mas eu vejo bem a diferença que faz um bocadinho de base e anti-olheiras. E sem rímel sinto-me nua :)

Madame Teles disse...

Também tenho rituais diários e também não me maquilho quando estou bronzeada. Não podia estar mais de acordo: arranjarmo-nos deve ser sempre um prazer!