sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

O meu cabelo

Mila Kunis

O meu cabelo passou de um preto asa de corvo para um castanho, sem que eu tivesse apanhado sol em excesso, tivesse pintado ou usado qualquer coisa que provocasse essa mudança . Neste momento, sobretudo ao sol, são notórias madeixas muito mais claras. Comecei a notar isso há umas semanas e hoje mais nitidamente. Até pensei na brincadeira que o meu cabelo estava a ganhar vida prórpia e a mudar, para ficar parecido com o da minha Princesinha e com o do meu Amor, que são ambos loiros. Mas não. Explicaram-me que o meu cabelo está sim a envelhecer e os melanócitos estão a perder a capacidade de produzir a melanina, responsável também pela cor do cabelo. E pelos vistos isto acontece muito em cabelos muito escuros. É o que eu digo, uma pessoa passa os trinta e nunca mais é a mesma. Bom, antes isto do que ficarem brancos.

11 comentários:

Sexy na Cidade disse...

estranho....deve ser do frio/sol/idade =)

Maria

macaca grava-por-cima disse...

Que giro, desconhecia essa explicação... mas tb comecei a notar isso um pouco antes dos 30. Curiosamente, qd engravidei, em 2010, toda a gente me perguntava se tinha pintado o cabelo pq estava bastante mais escuro ;-) As hormonas são incríveis realmente!!!

Joaninhaa disse...

Não conhecia essa teoria.. mas eu tenho uma prima de 16 anos que está a acontecer isso...

L.H. disse...

Pois, no meu caso, os brancos chegaram com toda a sua pujança... Mas eu já tenho 39!No meio da minha cabeleira preta, notam-se muito e tenho, mesmo, que o pintar.

Joana Silva disse...

Se te sentes bem, não há problema! O importante é estarmos bem!

B.L. disse...

Realmente, antes isso que os brancos. Eu tenho 22 anos e tenho um ataque de raiva sempre que vejo um. De tal forma que o arranco com toda a força que conseguir. Ainda bem que sou céptica e não acredito naquilo que eu quero que seja um mito de que "arrancar um cabelo branco leva ao aparecimento de mais 7"

Paty Michele disse...

Aqui no Brasil diz-se que as mulheres não envelhecem, ficam loiras. Depois dos 30, luzes nos cabelos resolvem qualquer coisa.

um abç

Green disse...

Ora nem mais, mais vale assim do que brancos :)

Carla Machado disse...

Divido com você a mesma teoria brasileira da Paty Michele: "Depois dos 30 todas ficamos loiras"...

Carla Machado disse...

Divido com vocês a mesma teoria brasileira da Paty Michele: nós depois dos 30 ficamos loiras....
Gostei muito do seu blogue...

Elle disse...

Tem-me acontecido o mesmo e uma cabeleireira entendida no assunto cá em terras de sua majestade explicou-me que isso se deve a 2 factores:

- a perda da capacidade de produzir melanina

- o uso excessivo de chapas de alisamento de cabelo (que queimam o cabelo, principalmente quando se usam a altas temperaturas: é de evitar!)