quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Uma questão de alturas






























Olivia Palermo

Eu adoro ser alta e portadora de um simpático metro e setenta e quatro de altura. Há imensas vantagens em ser alta. Uma delas é não me lembrar, por exemplo, de ter mandado fazer uma bainha numas calças ou de ajustar mangas de casacos, como algumas amigas minhas fazem quando compram alguma roupa. No entanto, há uma desvantagem que me anda a atormentar. Depois de ter ultrapassado o problema do uso dos saltos altos graças ao meu Amor e ao seu metro e noventa de altura, o que me permite usar sapatos de saltos vertiginosos sem que ele pareça um porta-chaves ao meu lado e eu a abominável mulher das neves, apareceu outro problema - o tamanho dos vestidos. Ora, enquanto um vestido curto fica um vestido curto a uma rapariga de, vá, um metro e sessenta de altura, a mim fica um vestido curtíssimo. Mas um curtíssimo que só tapa praticamente o rabo. Um verdadeiro cinto, por assim dizer. Tenho dado conta disto ultimamente com aqueles vestidos assim rodadinhos em baixo, um pouco à laia deste que a Olivia Palermo usou, e não estou a gostar. Nada.

28 comentários:

Sexy na Cidade disse...

adorava ser alta. Contemplo me com o meu metro e 65. bah!

Maria

Sky disse...

Kitty, vou tentar ser o mais directo possível ao teu post.. não vá a user Miss Daisy dizer que respondi pastel de nata em vez de sopa com beterraba.
Todos nós temos problemas de altura... uns mais e outros menos. Eu por exemplo tenho de fazer sempre baínhas.. e os tamanhos que uso são o XS ou o S. Tenho 1.70 e 60 kilos! Como deves calcular... tenho mais problemas que tu. Ahhhh e outros também..... :P
Mas dou-te um conselho, se um vestido ficar muito curto... não o compres porque (para mim) nada pior que ver uma mulher andar constantemente a puxar o vestido para baixo. Se está curto, mais vale procurar outro, senão irás sempre sentir-te desconfortável na rua.
Beijinhos

Catarina disse...

Eu também vejo tudo do alto dos meus 1,75. E lido muito bem com a situação. Mas conheço muita gente que odeia ser alta. Não percebo. Ainda acho mais giro quando vejo uma miúda alta, com saltos altos! Chama logo imenso à atenção. Mas sim, também tenho o problema dos vestidinhos: um vestido comum que ficaria "normal" a qualquer pessoa com estatura média, a nós fica logo mini mini.

Madrigal disse...

infelizmente quem faz a roupa esquece-se de fazer as peças com tamanhos mais cumpridos para as mulheres altas. tb já tive esse problema :)

ADEK disse...

Tendo eu 1,73m, e o meu marido 1,95m, acho que poderia subscrever todo o post. E sobretudo a parte dos "tops", como eu lhe chamo:P É que quando eu experimento esses "vestidos", só me apetece pôr-lhe umas calças por baixo...

macaca grava-por-cima disse...

padeço do mesmo mal. E tenho exactamente 174 cm ;-)

Brown Eyes disse...

Ahahah, tenho o mesmo problema com o meu 1,70. O honey tem 1,75, mas basta eu pôr uns singelos saltinhos que fica tudo estragado e quanto aos vestidos e saias curtinhas...sei bem a que te referes ;-)

Anônimo disse...

Como eu te entendo!!!


Susie

ana sofia santos disse...

e vamos duas.
Mesmo curto, tenho um igual a uma conhecida e a ela não fica tão curto como a mim

_+*Ælitis*+_ disse...

Hahahahahahahahahahahahahahahahaha...descreveste a minha vida (e porque é impossível, para mim, comprar um vestido da ASOS, apesar de gostar de quase tudo o que têm, pois parecem ser t-shirts em mim...).

miss s disse...

como te compreendo...! (e eu 'só' tenho 1,70m)

verniz escarlate disse...

Se usares sapatos altos com vestidos curtos eles vão parecer ainda mais curtos ;)
Mas podes sempre descer um pouco à bainha, só tens de encontrar a costureira certa!
bj

Dudu disse...

Algum tempo atrás escrevi sobre isso, porque também me sinto “prejudicada”, as marcas neste caso podiam ponderar em ter sempre dois tamanhos no comprimento, em sites online já vi esta hipótese.

Cristiana Fontes disse...

Também tenho 1,65, é curioso, Maria. Acredito que isso seja um problema, um grave problema, é um facto. Muitas mulheres preferem andar com eles curtos, mas é preferível que sejas mais púdica neste aspecto. Eu também o sou.

Anônimo disse...

Entendo o que dizes, tenho a mesma altura que tu, por isso somos altas para os padrões portugueses.
Não que esteja sempre a olhar para as outras pessoas, mas muitas vezes quando olho, reparo que é muito comum ver elas a olharem para os meus sapatos a ver se eu tenho salto alto, a ver se esta altura é mesmo a minha.
Mas percebo, pois quando vejo alguém mais alto que eu, faço o mesmo ;)

A. S. disse...

eu tenho 1,72 m e sei do que falas... aliás, o problema nem são só os vestidos. aquelas saias rodadas com a cintura um bocadinho subida mal me tapam o rabo, e apesar de gostar delas não me atrevo a comprar nenhuma. quanto aos vestidos, mesmo que experimente o maior tamanho que haja na loja continuam a ser curtos. mesmo assim, prefiro mil vezes ser alta :)

anita disse...

a mim o 1.90m nao me permite nem saltos altos e vestidos curtos, sao usados como tunicas ;)

Paty Michele disse...

Do alto(?) dos meus 1,68 estou feliz, pq (quase) tudo me cai bem.
Quanto às bainhas, quase não preciso ajustá-las, as modelagens por aqui não são tão grandes.

Ariel T Tavares disse...

Alguém que me compreende!! É mesmo, com os vestidos é terrível porque efectivamente não estão desenhados para pessoas como nós, com mais de um metro e setenta...é triste :P

Alma disse...

minhas calças têem todas bainha, mas os vestidos tipo cinto, a mim ficam 5 estrelas, com o meu 1,55. (:

Fi* disse...

lol compreendo, sofro do mesmo "problema" :p

Sofia disse...

com 1.83 ainda nao encontrei o principe de 1.90 que me cure as frustraçoes de nao usar saltos altos.. ja pra nao falar dos vestidos curtissimos..

Caixa disse...

Eu tenho 1.68m mas o problema é que o namorado mede o mesmo... lo

Belicious disse...

Sofro do mesmo mal...

Green disse...

Tenho bem à vontade menos 10 centímetros que tu, e por acaso não me importava nada de estar no metro e setenta. Mas isto não se pode ter tudo. Há vantagens e desvantagens, sempre.

D. disse...

Eu tenho 1,75 e uso sempre calções de ganga curtos por baixo desses vestidos (se o vestido não for justo). :) é uma boa técnica e fica giro. beijinho

Anônimo disse...

1,74 quem me dera! lol
e desfazer um pouco a bainha, não dá?

Da Holanda com Amor disse...

yep. tenho 3 na costureira pra tirar o "efeito balão", que tenho ca para comigo que me deixa o rabo de fora...