quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Eu nunca espero nada, portanto, tudo o que vier será sempre bem-vindo

Naomi Watts fotografada para a Vanity Fair Italia por Ben Watts, 2010

Tenho visto em quase todos os blogues longas wishlists e tenho ouvido imensas amigas dizerem que já andaram a mandar indirectas para toda a gente acerca do que queriam no Natal. Não é tão mais giro sermos surpreendidas? Não é tão mais giro recebermos coisas que os que nos querem bem pensaram e escolheram, sem termos nós de dizer? Ou então sou eu que, regra geral, adoro sempre todos os presentes que me dão (também não sou nada exigente, nem nunca espero nada de ninguém, claro que o presentinho material é sempre bem-vindo, mas se não vier também não faço um drama), sobretudo os do meu amor e os da princesinha. Não sei como é possível, mas parece que eles lêem o meu inconsciente. É que eu nunca escolheria melhor.

12 comentários:

Istari disse...

Mas isso são algumas pessoas que sabem sempre o que dar. Como eu. Não preciso que ninguém faça uma wishlist, porque eu levo meses a planear as prendas que vou dar.

No entanto, existem aquelas pessoas que nos estão sempre a perguntar: "mas o que é que queres?? diz-me alguma coisa!!!!" e para aqueles jogos do amigo secreto, onde as pessoas compram alguma coisa em cima do joelho...

Acima de tudo, é quase como que uma listinha, em reminescência das listinhas que se faziam ao Pai Natal. Fazemos a lista do que queremos, ainda que saibamos que quase de certeza que não vamos receber nada daquilo.

happiness...moreorless disse...

Também nunca peço as prendas, adoro surpresas e no Natal, no meio de tantos presentes, acho que o que importa mesmo é a sensação de surpresa, de trocar presentes, é o dia em si e não as prendas.
Toda a gente gosta de um presente material de vez em quando =), eu adoro, mas o Natal não é quando ligo mais!

beijinho

imcarvalho disse...

O problema é quando se vê perfeitamente que o que a outra pessoa fez foi chegar a uma loja aleatória e comprar a primeira coisa que viu para despachar. Como uma tia minha que já me ofereceu 3 ou 4 pares de brincos e eu nunca ter tido sequer as orelhas furadas. Ainda por cima uns brincos que nem a minha mãe gostaria de usar lol

Precis Almana disse...

Na minha opinião o que se vê por aí é uma tristeza de falta de sensibilidade e noção do mundo à nossa volta actualmente.

ana disse...

quando as pessoas se preocupam mesmo é muito raro falharem...

Office Judge disse...

Dizes isso porque nunca foste surpreendida com um presente que não te serve absolutamente para nada, mas do qual a pessoa que to oferece gosta. Isto é, há quem ofereça prendas tendo em conta os seus próprios interesses e não os interesses do presenteado.
A melhor que me fizeram foi oferecerem-me uma bicicleta (sendo que não sei, nem estou interessada em aprender, a andar)

Anônimo disse...

LOL

...as pessoas querem, querem, querem...

...querem...

:)

Mami disse...

Eu tb nunca peço nada. Para mim, saber que outro alguém pensou em mim, se importou comigo, escolheu algo para mim é o suficiente. Seja lá o que for, ficarei feliz. E não é clichê nem nada que se pareça, mas eu acho muito mais piada em dar do que receber, a alegria que sinto é bem maior...

Sophie disse...

Eu gosto muito quando acertam naquilo de que gosto. Mas também adoro fazer wishlists. Dá-me a oportunidade de fazer a tal carta ao pai Natal. Excedo-me sempre com pedidos. No fundo, não penso que vou receber alguma daquelas prendas (oh, talvez, uma, no máximo ) mas gosto de as fazer. (a única pessoa que as lê é a minha mãe portanto todas as outras pessoas lá terão de utilizar a imaginação).
Quanto a mim, adoro escolher prendas para os outros. Mas não sou muito boa a escondê-las, desbronco-me quase sempre e a pessoa adivinha o que lhe vou sar XD

oguardador disse...

até me arrepiei cquando li o titulo do post. nao espero nada... nao esperas prendas. mas espero que esperes algo da vidazinha que levamos. espero eu. esperas tu... etc, etc... (esta parte do esperas é para ser lida em todas as pessoas do tempo verbal)
be nice*

Istari disse...

uau... alguns dos comentários mais parece que estamos a ler as respostas de concorrentes à Miss Portugal... Give me a break

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Eu prefiro mil vezes surpresas...e pq tenho a Wish list...pq sou constantemente bombardeada pela minha extensa família relativamente ao livro que quero, se eu ligo a cachecois, quais são afinal aqueles bombons que eu gosto...para esses está a wish-list.
Assim ficamos todos felizes, eu não tenho que esconder os bibelots que me oferecem porque os odeio...e os meus pais e maridão sabem que prefiro surpresas por isso nem ligam á lista :-)