quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Sou uma mulher de gostos clássicos, que se há-de fazer?


George Clooney

Se dependesse de mim, todos os homens com mais de vinte e cinco anos andariam de fato e gravata no dia-a-dia. E nos dias de frio usariam sobretudo. É que ficam lindos e com um ar muito distinto. Adoro.

30 comentários:

mllissa disse...

Também adoro!!

Clara disse...

e ao fds?

Goldfish disse...

Nos países e alturas em que faz mesmo frio, além do sobretudo, costumam usar termotebe e ceroulas. Perdem parte da distinção e encanto só de imaginar, que felizmente nunca vi...

M. disse...

também adoro vê-los com um bom sobretudo por cima do fato, ficam impecáveis. mas por estar rodeada o dia inteiro de homens de fato, não há nada para mim como um homem de calças de ganga, t-shirt simples branca, preta, azul escura, e havaianas nos pés.

Loira disse...

O meu marido é eng. de produção industrial, veste fato e gravata quando tem reuniões e em determinadas circunstâncias, no dia-a-dia para andar a circular dentro da fábrica seria totalmente inapropriado!

No entanto, posso garantir que apesar de usar roupa mais informal no quotidiano, não perde nem uma pitada de charme, pelo contrário...

Acho que parte da elegancia reside em saber adaptar a roupa certa a cada ocasião, sob pena de poder caír no rídiculo :)

Bjinhosss

Joao disse...

1. Concordo. Enquanto homem também acho (e sinto) que um fato promove um ar mais distinto. Tal como as botas modificam uma mulher, um fato modifica um homem.

2. Sobre o comentário da Goldfish: deve ser o mesmo encanto e parte da distinção que se perde quando se pensa que por dentro das vossas botas, não raras vezes, existem meias desportivas, algumas com riscas e, quem sabe, raquetes.

Anônimo disse...

Também sou admiradora desse estilo, revela carácter, cuidado e distinção. Ao fim-de-semana acho que todos nós gostamos de despir as formalidades e adoptar um visual mais condizente com o nosso estado de espírito mais tranquilo e liberto das pressões dos restantes dias.
Quanto ao modelo exemplificativo... encarna o meu estilo masculino de eleição, inclusivamente em termos de faixa etária. Pena que depois de tomarmos contacto com essa realidade e, face ao que nos sucede de bom ou mau, nada mais será como anteriormente e toda a nossa mundividência emocional se torne muito mais complexa e menos passível de cedências a homens desinteressantes ou, simplesmente, sem sal...
Sou visitante assídua, mas discreta, e, por isso mesmo, estreante nos comentários ;)
Beijo!

Rita

Anônimo disse...

Lamento desapontar mas fato e gravata já não se usa. Mesmo um bom fato com um bom corte... usa-se actualmente um look mais casual, mesmo em grandes empresas o look total fatinho e gravata está demodé, só mesmo na assembleia ou na missa e mesmo assim...

Jade disse...

Eu tb gosto mas não é qualquer fato e gravata não achas? Porque há quem tenha 'pinta' e quem não tenha...Há quem ande de fato cinza que não caí como deve ser e gravatinha pirosa...eu cá acho que mesmo de fato e gravata, só alguns ficam bem...

Marisa disse...

Tambem gosto de ver. Mas um homem elegante tambem fica muito bem com uma roupa menos formal.

Confessions of a Shopaholic disse...

Muito elegante!

Paulinha disse...

Concordo, concordo, concordo...

:D

Brandie disse...

Eu adoro ver um homem de fato, fica elegante e dá-lhe um charme que outra roupa não possibilita. Até os menos interessantes ganham outro encanto:PPP

Sérgio Mak disse...

Portanto, está na hora de começar a mentir na idade, é isso?

Ana disse...

Pois eu tenho uma grande embirração por homens que andam de fato e gravata no dia a dia, e por um motivo muito simples. Há uns anos, trabalhei numa empresa onde existiam cerca de 20 vendedores. Eles andavam sempre impecáveis, todos bonitinhos, com um aspecto imaculado, sempre bastante agradáveis à vista. Foi assim que os vi durante anos.
Até que um dia a empresa organizou um evento informal com todo o pessoal e, pela primeira vez, eu vi aqueles 20 vendedores vestidos como normalmente andam fora do trabalho. Nem queria acreditar, nem pareciam as mesmas pessoas. A maior parte deles tinha mesmo mau aspecto.
A partir daí simplesmente deixei de achar piada ao fato e gravata, pois acho sempre que é um look muito enganador.

Atena disse...

Depende dos homens!!

O fato e gravata não fica bem a qualquer um!!!

Bjito

Anônimo disse...

A maior parte dos homens que vejo no meu dia a dia vestem-se assim: fato, gravata, sobretudo. O trabalho exige-o. Por isso, eu pedia era bons fatos, com bom corte, bons sobretudos, macios, boas camisas com as iniciais bordadas na mesma cor da camisa e nada de fantasias... Aqui em Espanha pedir isto nao é pedir muito porque os homens arranjam-se imenso. O problema é que eles gostam de usar imensas cores e eu prefiro casisas brancas ou azuis claras... Mas os estrangeiros acham que por usar gravata já fizeram o que tinham que fazer. Nao senhor. Eu gravatas coloridas só gosto das Hermes e Ferragamo... de resto, por favor, mantenham-se sóbrios. Mas isto sou eu que vou além do que poderia ser um gosto clássico, sou mesmo esquisita no que diz respeito a roupa formal de homem. Depois no casual tanto se me dá como se me deu. Mas no formal, acho que os homens têm o poder para impressionar e deviam usá-lo!

Marta disse...

Totalmente de acordo! Vamos fazer uma petição a exigir que assim o seja? =)

Anônimo disse...

Concordo plenamente, dá-lhes outro charme e encanto, mas as camisas e as gravatas não podem ser demasiado coloridas.
E sim, um fato e gravata não fica bem a todos.
E sim, continua na moda e nada demodé.
Um apartezito: o Sr. Anónimo deve andar pouco por grandes empresas e muito menos na missa, caso contrário não diria o que disse, há até empresas que "impõem" um dress code aos seus trabalhadores.
Ni

Laiara Lacerda disse...

liiindos!!! mas o calor daqui é insuportavel..(Brasil)

Tita disse...

Ah pois é...
Tb adoro...

Mi disse...

Um fato faz milagres em qualquer homem... Mas todos os dias não, spice it up sometimes!
kiss

Precis Almana disse...

E ficavam todos para ti; boa? :-)
Não gosto. Aliás, detesto. Assim como não gosto do equivalente nas mulheres. Ficam todos iguais :-(

Calíope disse...

Apoiado! (Onde é que se assina?)

Filipa C. L. disse...

é que nao ha nada mais sexy que um homem de casaco de fazenda

synapse disse...

o meu usa, por obrigação. mas fica bem, muito bem ;)

evidente.mente disse...

Apoiadíssimo! =)

Anônimo disse...

Merda! Lá tenho de ir comprar um fato. Por sorte tenho ali 120 euros de lado...

pumpkinreviews disse...

Também adoro o George Clooney...
Ele é lindo +.+

Anônimo disse...

A autora deste blog é muito exigente: ele é homens com quase dois metros de altura, ele é homens de fato e gravata, etc, etc.Onde é que vive?
Cumprimentos
Pedro