segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Hoje está a apetecer-me dizer mal de alguma coisa, posso?


Anne Hathaway

Ontem tentei ver o "Ídolos". Tentei. Ainda vi um bocadinho, mas desisti. Em geral, só consigo ver este tipo de programas na altura dos castings. Excepção feita ao "American Idol", em que só via pelo Adam Lambert, que, como era de esperar, não ganhou. Era muito alternativo para ganhar. Aliás, é por isso que eu acho que quem devia votar era unicamente o júri. E excepção feita também ao"So You Think You Can Dance" que eu vejo religiosamente todas as sextas-feiras porque eles dançam mesmo muito, muito bem. E as coreografias são assim qualquer coisa de ir ao céu e voltar. E depois há aqueles dois mulatinhos escandalosamente giros que eu adoro. E há o casal constituído pelo Joshua e pela Katie (só sei o nome deles) que me fazem ver o programa do princípio ao fim. Mas, irrita-me um bocadinho aquela histérica do júri, e mudo de canal assim que começam as votações do público.

Bom, mas vamos ao "Ídolos". Os apresentadores, valha-nos Deus. Não têm jeitinho nenhum para aquilo. Ele está sempre com uma cara de parvo que não é brincadeira, ela é melhor nem comentar, porque depois dizem-me que eu tenho é inveja dela, porque é a mais linda, a mais bronzeada, a mais boazona, a mais tudo, e eu queria era ser como ela, por isso é que digo que ela não tem jeito para apresentar programas. Pronto, salvaram-se os brincos que ela trazia que me chamaram logo a atenção e que eu adorei.

Os concorrentes só o que têm é mania, assim que os vi cantarem naquele resuminho inicial fiquei logo com urticária. Sobretudo, aquele moço que toda a gente gosta, de olhos azuis e que eu não suporto nem sabendo que ele canta bem. É que não suporto mesmo. Desde o casting em que ele se armou aos cágados e quis desistir porque, coitadinho, não gosta de música pop. Então o que foi ali fazer? Ai tão bom que eu sou.

Depois, daquele júri, salva-se o Laurent que é giro que se farta e diz umas coisas acertadas, mas que estava ontem com um cabelo muito esquisito. By the way, alguém que arranje urgentemente um novo cabeleireiro para a moça que só o que diz é - foi bacana. O de cabelo grisalho tem a mania que é bom, mas não vale um caracol. E o júri agora só diz bem dos concorrentes. Eles desafinam à brava e o júri diz que fizeram bem em arriscar, blá, blá. Lamento, mas não tenho pachorra. Vi até à terceira cantora, sempre com zappings pelo meio, e não aguentei mais. É notória a falta que faz ali um Simon Cowell.

Pronto, uff, já disse mal de alguma coisa, sinto-me mais leve, agora podem espancar-me. Eu mereço.

39 comentários:

BG disse...

Não te espanco conceteza. Concordo com muito... aos pés do American Idol, os nossos ídolos deixam muito a desejar. O Jurí, nem a dizer bem o faz com entusiasmo dos americanos... e por programa, parece que escolhem um para dizer mal, quando há outros tão maus ou piores que eles. Mesmo assim perco tempo a ver, acho uma certa piada. Ainda relativamente ao Jurí, o Laurent é o mais ponderado e construtivo. Mas em relação à Medina, embora não acrescente nada de jeito, acho que a mulher tem muito estilo e classe! E também não concordo em relação ao Filipe. Ele é realmente acima dos colegas, mas no registo do estilo de música que ele gosta, e que realmente não é pop.
Quanto aos apresentadores, dou-te razão total!
Desconfio que o Adam Lambert não tenha ganho por outros motivos, que não o ser "alternativo demais"... porque mesmo nos E.U.A. foi "chocante" a vitória do outro. Quanto ao Do you think you can dance, não sigo religiosamente, mas sempre que vejo o Joshua deixa-me boquiaberta... para um b-boy adapta-se a qualquer outro estilo brilhantemente. O Twitch (acho que é assim) e o par dele (não sei o nome dela) também gosto muito.
E relativamente à new season do American Top Model não há debate? ;)

Anônimo disse...

Também não suporto o rapazito de olhos azuis, exactamente pela mesma razão, mas pior ainda é aquele que põe carradas de base, e blush e rimmel e baton e sombra....É que não há paciência!! Gosto mesmo é da Inês:) Acho que a miúda tem cá uma pinta!

Raquel

Alforreca disse...

Kitty!!!
Até que enfim que encontro alguém que não vai à bola com o gajo de olhos azuis, o Filipe!!
Sim, confesso, o Idolos é aquele típico programa que eu vejo, para depois poder dizer mal!
Quanto aos Júris, só realmente o Laurent é que diz algo que se aproveita e também o único que percebe relamente de música!
Obrigada por este post!

Filipa disse...

Estou contigo! Sou FÃ do "So you think you can dance"! Adoro. Adoro. Adoro.

Beijinhos

Anônimo disse...

Concordo plenamente com tudinho sem tirar nem por.lol

prada disse...

Não mereces espancamento algum, é exactamente o que eu penso. Falta mesmo lá, o Simon cowell!!!

Ana C. disse...

Eu ontem comentava aqui em casa a falta que o cabelo dela me fazia para tirar a gordura encrustrada nas panelas. Ainda estou assustada com aquela explosão de palha d'aço e com o laço estrangulador que ela trazia ao pescoço. Com aquele cabelo quem é que repara nos brincos? Só tu mesmo ;)

Ana das Pontas disse...

O moça do júri parecia um ananás! Ai perdão, ananás não, abacaxi, que é mais tropical...

Anônimo disse...

Tive de comentar...

Finalmente alguém que também não gosta do rapazinho de olhos azuis! eu achei-o um fingido no casting "ah e tal sou mt bom, mas têm de se por de joelhos para eu cá vir cantar", um sonsinho de primeira!
Não gosta, não quer, não vinha fazer figuras armado em coitadinho-tambem-me-as-botas-porque-sou-bom-e-o-sei-mas-não-o-admito-porque-quero-que-tenham-pena-de-mim.

BAH!

P.S.: adoro o blog ^^


bjs

I. disse...

Eu não espanco, aplaudo. Não há pachorra, por tudo o que enumeraste. E o Boucherie dá-me uma urticária que´aflige, com aquele ar de polícia mau que percebe muito daquilo. Blérgh.

Anônimo disse...

Também não gosto. E também sigo religiosamente o So you thin you can dance, mas pelo Mark e Chelsie Hightower. As coreografias daquela senhora loira de 50 e tal anos são qualquer coisa de maravilhoso :) Fico a ver aquilo, gravo e depois volto a ver e fico ansiosa pela semana seguinte! Já agora, fui pesquisar no google e o vencedor é homem. Não sei se devo revelar mais, por isso não digo mais :)

Beijinhos Kitty!
Cátia Afonso

Cate disse...

Acho que exageraste um bocadinho só. Não desgosto de ver os Ídolos, sinceramente já me irritava a cena dos castings, até porque algumas personagens que por lá apareciam foram claramente "combinadas".
Mas a verdade é que não suporto o Boucherie, por exemplo, tem a mania que é o expert da música em Portugal.

E o So You Think You Can Dance é das melhores coisas de sempre! Adoro ver, mas também tenho que mudar de canal quando aparece a júri histérica. Graças aos céus não temos ninguém assim em Portugal - penso que o mais parecido seja a Júlia Pinheiro.

Anônimo disse...

Olha vê quando o Obama foi ao "So You Think You Can Dance",

http://www.youtube.com/watch?v=gyDtD694JaM

Beijufassssssssss

S* disse...

Ai eu gosto do Filipe e se pudesse fazia-lhe a folha. ahahah

O Carlos é demasiado teatral e estridente. Irrita-me.

Mau Feitio disse...

Nem toda a gente é como tu. Nem tem os teus gostos. Há que aceitar a opinião dos outros, eu aceito a tua. Que remédio, não concordo é nada.

kiss me disse...

Vamos por partes. Em relação as Idolos os apresentadores só sabem ler o teleponto, até chateia. Os ponteados do juri ontem eram de fugir (o Laurent é muito gato, mas que cabelo era aquele, credo!). Enfim, eu só vejo até à actuação da Carolina, que é minha prima em 2º ou 3º grau e há que apoiar a família que é para isso que a família serve (embora já não veja a miuda há uns anitos mas isso agora não interessa nada).

Quanto ao So You Think You Can Dance, sou louca por esse programa e pelas coreografias. São lindas lindas lindas e os dançarinos são qualquer coisa para cima de muito bom (também adoro aquele mulatinho que dançou o Disco) e o Joshua e a Katie são um espectáculo. Também adorei aquela dança do empresário que trabalhava demais e a namorada/mulher não queria que ele saísse de casa. Demais!

Pronto, já falei demais de programas de TV, vou-me calar.

Sara disse...

Não gostas e respeito a tua opinião, mas não posso concordar com ela. Tenho pena que, como tu, muitos só elogiem programas estrangeiros, como aquele reality show (que nem sei o nome) sobre modelos que já aqui mencionaste. É isso um bom programa? Poupa-me, a sério!
Gostos são gostos e eles não se discutem, mas acho que neste post acabaste de dizer um monte de disparates e fazes criticas sem fundamento. Não te limites a ver apenas um programa. Vê dois ou três seguidos, vê várias actuações, não vejas apenas uma isolada, sim? Depois disso, fala, comenta e critica à vontade.

Sara

Precis Almana disse...

Eu gosto dos Ídolos aqui, estou expectante para ver o que eles vão cantar a seguir. Gosto de vários. Claro que o Adam é e será sempre o Adam :-)
Também não reparei nos brincos! Só no laço e no cabelo (ahahah Ana C.)
Quanto às danças, vi o primeiro e gostei, mas aquela histérica da apresentadora fez-me perder a paciência para ver... :-( Isso e umas sextas-feiras em que saí ou vi outra coisa qualquer (como o E.R.). Agora já perdi o fio à meada...

CF disse...

Tb vejo religiosamente pelo par da Katie, e do Joshua. Adoro os dois...

Marta disse...

Concordo com a ideia do Laurent ser giro que se farta! É um pedaço!!! =)

Marta disse...

Ah, e eu não suporto é o Bernardo! O raio do rapaz tem uma cara de parvo e um ar de convencido que é obra!

Anônimo disse...

O Pedro Boucherie percebe tanto de música como eu de arquitectura (que é zero). Aquele programa é um redondo zero, do início ao fim. A Roberta Medina é gira e tem estilo. O Manuel Moura diverte-me. Mas pronto, só via aquilo na altura dos cromos quando era de morrer a rir (e mesmo assim nesta edição foi a atirar para o fraquinho).

Anônimo disse...

Gosto dos "ÍDOLOS", gosto de alguns dos miúdos, especialamente da Carolina que cantou MUSE, gosto da Roberta, surpreendeu-me bastante pela positiva, o resto do júri...huummm. Apresentadores..., será que poderemos chamar-lhes esse nome? É um programa em Português, para Portugueses, é o que temos!

Maria:)

Anônimo disse...

Concordo com tudo o que disseste...
Os apresentadores são péssimos. Ele acha que tudo o que diz tem piada. E quando realmente tem piada, ela não percebe. Ele tem cara de parvo o tempo todo. Ela atrapalha-se com o teleponto.
Quanto aos concorrentes, só gosto da Diana, da Catarina, o Carlos, a Inês...entre outros que são verdadeiramente genuinos. O rapazinho de olhos azuis mete dó...

Anônimo disse...

O rapazinhos de olhos azuis pode ser a pessoa mais hipócrita do mundo mas que canta muito, ai isso canta ... E canta verdadeira música (desde Pearl Jam até Radiohead, é de dar valor). Mas são opiniões ;)
Blogue: 5*

Anônimo disse...

O ADAM NAO GANHOU O AMERICAN IDOL? EPAH, QUE TRISTEZA, NAO SABIA!! :(

Eu gosto de ver o ídolos, gosto muito do filipe. (e sim, se pudesse tb lhe fazia a folha ahahahah)

Os apresentadores são muito maus. Eu até achava piada ao manzarra, mas acho que se perdeu pelo caminho.

Tb concordo quando dizes que falta lá um Simon e tb acho que eles estão a fazer comentários muito maus (ou seja, demasiado bons, quando eles estiveram péssimos).

Claro que se comparares o idolos português com o americano encontras um nível superior no american idol, mas não se podem esquecer que, alem do investimento que por lá fazem nas artes, eles são muito mais do que nós. Estatisticamente é mais provável encontrar mais ídolos nos States.

Aborrecem-me os comentários de quem acha que "isto é o país que temos" ou que "por lá é que é bom".

Não nos pudemos esquecer que o Idolos é um programa de entretenimento para aumentar as audiências da SIC e que esse é o principal objectivo do programa.

Ah. Adoro o So you think u can dance. Adorava saber dançar como eles.

Angel disse...

Eu também não gosto de ver os apresentadores, estão super ansiosos, o que vale é que têm pouco tempo de antena.

A Medina é giraça, os penteados são para show off, faz parte.

A qualidade dos concorrentes é bem menor do que nos anteriores.

Ana disse...

Felizmente existem muitos canais para satisfazer os gostos de todas as pessoas... Eu não concordo com quase nada... Acho o Filipe excelente, assim como muitos outros concorrentes. Respeito a opinião de todos mas tenho pena que se fale mal dos programas portugueses e se venerem programas estrangeiros exactamente do mesmo formato. E a maior parte das vezes sem uma justificação suficientemente plausível na minha opinião. Eu que também gosto de programas estrangeiros, não paciência para as americanices exageradíssimas! Fico passada quando vejo a gritaria e o teatro que o público ou os concorrentes fazem quando vêem os apresentadores, por exemplo... E a vocês? Será o Filipe assim tão irritante comparado a isto???
Quanto aos apresentadores já sou quase da vossa opinião...Penso que são talvez pouco experientes para fazerem programas em directo e que estão a ter algumas falhas...

*Adoro o blog

Anônimo disse...

para falar a verdade, com tantas pessoas talentosas portuguesas nao sei o que faz ali uma brasileira... eu nao vejo o programa. É patetico!

Anônimo disse...

Você tem carisma...Aquela mulher abre a boca para dizer sempre o mesmo. Hája paciência

Rafa disse...

Acho que foi o teu post mais cómico de sempre! Pelo menos eu chorei a rir! :)

Ao contrário de ti adoro ver os Ìdolos, acho que aquele Carlos pode sair dali uma estrela embora não seja o meu preferido em absoluto. (gosto muito da Inês e da Diana, são especiais à sua maneira).

Mas tens razão 100% em relação aos apresentadores: eu aqui, uma futura Oprah Winfrey, e quietinha no meu canto à espera de 1 oportunidade no show business e metem aquela Cláudia - que é linda de morrer, não me entendam mal - mas que não tem jeito nenhum nenhum! BAH!

O Meu Pau de Canela disse...

Respeito tudo o que dizes. No entanto, a minha opinião é que o Filipe é o melhor, admitindo algumas manias, claro.
Mas pela voz, eu acho que ele deveria ganhar!
http://omeupaudecanela.blogspot.com/

Anônimo disse...

Eu cá, concordo com a miss kitty. O que é nacional raramente é bom infelizmente. Talvez pq estamos sempre a tentar imitar os outros.

Anônimo disse...

Concordo Kitty. Não enxergo bem aquela brasileira de meia tigela e aquele magrela. Gosto do gorducho e do Laurent, e tb acho que deveria mudar de cabeleireiro.
A Claudia Vieira é uma mimada insuportável e o rapazinho devia estar noutro lado qualquer...
Gosto mesmo é a da Sílvia Alberto, essa sim, uma apresentadora completa!!

Claudia

Anônimo disse...

Uii a Claudia Vieira é muito má... é decorar e chapar!

Unknown disse...

Opinião de homem para contrabalançar. O Filipe canta muito. Também não gostei da pose "não gosto mas põe-me aqui no prato", mas lá que canta muito canta e vai ganhar. Em 34 comentários ninguém falou da Solange... Pelo o que este só podia ser mesmo um blogue de gaja. A Solange que deve ser a miúda mais linda que apareceu em Portugal depois da D. Inês de Castro tem um enorme potencial na música porque só tem 16 anos. E tem tudo para ser uma grande estrela. Agora que já dei duas de Zandinga não vou dar uma de Demi Moore... Não, não lhe fazia a folha.

Dulce disse...

Confesso que gosto de ver o programa, pese embora a apresentação "mecanizada" do mesmo.

Gosto imenso da Solange que, com 16 anos, é um mulherão, linda de morrer e com uma voz maravilhosa, pelo que promete dar que falar.

Também gosto da pinta da Inês, do estilo da Catarina e da atitude e "cabeça" da Carolina (é um achado, tendo em conta as miúdas de hoje!).

De resto, não aprecio nenhum dos rapazes e as demais meninas são pouco surpreendentes....

Supertatas disse...

concordo com tudo, o joshua, esse ex-jogador de futebol americano, faz as minhas delicias de sexta feira, e aos domingos já me mudei para o glee, na fox live, experimenta :D

romantikscent disse...

Oi (: não pude deixar de comentar, fiquei a ferver! Nunca liguei aos Ídolos, este é o primeiro que estou a seguir. Gosto da apresentação do Manzarra, é descontraído e divertido. Quanto à Cláudia concordo.. só foi mesmo escolhida pela carinha laroca. Agora o Filipe... ele foi ao casting acompanhar as amigas mas acabou por participar para ouvir uma opinião e foi sincero pq a preferência dele não é pela pop... eu não o acho convencido mas antes simples e humilde. É a minha opinião e não resisti em comentar mas respeito a tua (: