segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Os amigos do Facebook


Eva Herzigova para a Vs. Magazine

Antigamente tínhamos apenas os amigos de infância, os amigos do trabalho, os amigos da família, os amigos das festas e os amigos do ginásio. Agora temos também os amigos do Facebook. Pessoas que não conhecemos de lado nenhum, mas que, por algum motivo, ou apenas porque sim, são nossos amigos nesta rede social.

- Mas conhece-lo?

- Não, é só meu amigo no Facebook.

23 comentários:

Anônimo disse...

Isto é o fenómeno virtual Kitty! :p Tem os seus benefícios mas nem tudo são rosas...

Girl disse...

E se vierem por bem até nem tem mal nenhum. Pelo contrário. Se tiveres um pequeno problema para resolver (por exemplo a nível informático) é só colocares no teu perfil que aparece logo quem ajude.

Quando são malta que chateia, é simples...apaga-se da lista de amigos e pronto. Tomara que fosse assim na vida real.

Beijinhos

Miss G. disse...

Eu continuo com a minha teimosia de não adicionar quem não conheço ou com quem não quero ter ligações

Ragazza inamoratta... disse...

Isso não deixa de ser estranho, mas a verdade é que também acabamos por travar amizades aqui na blogosfera. Os tempos evoluem, e os modos de relacionamento também, embora continue a ser da opinião que existem meios insubstituíveis.

Não deixo de achar estranho, pessoas que adicionam imensos estranhos no facebook, hi5 e por aí adiante. Estranho e ponto.

kiss me disse...

Tirando umas duas ou três pessoas que conheci pelo blogue e que falo há imenso tempo, não tenho amigos desses, que não conheço, no Facebook. Era o que faltava.

steak and chips disse...

:) isto tem sido tema de conversa cá em casa porque me custa imenso aceitar friend requests de quem não conheço nem de vista.

mas acabo por aceitar a maioria, seja porque temos amigos em comum ou simplesmente porque temo não estar a lembrar-me no momento de quem é a pessoa.

nem sou presidente da câmara, não percebo porque raio tanta gente quer ser meu amigo no facebook.
acham que isso vai dar um estímulo extra à nossa inexistente relação in loco?
bah

bem... a verdade é que até pode dar.
a situação mais estúpida que me aconteceu no facebook foi há cerca de duas semanas: mais um pedido de amizade de alguém que não conhecia.
apareceu-me no chat.
guess what: era um miúdo bem giro que vive na casa exactamente em frente à minha.
nunca o tinha visto (não sei como), mas ele conhecia-me de vista.
claro que já falámos face to face.
giro, o puto...

lol
novos tempos!
xoxo*

Anônimo disse...

tenho tido imensa sorte, e conheci gente espetacular! com outras formas de ver as coisas com outras maneiras de pensar, e é bom porque se as pessoas se, se interessarem realemnte em conhecer umas ás outras consegues fazer boas amizades! tenho como exemplo duas ou tres pessoas que sao bons amigos e que trocamos emails constantemente. e estao a milhares de quilometros de distancia mas sao pessoas com quem se consegue partilhar alegrias, tristezas e que tanto de uma parte como de outra há uma alegria contagiante, cada vez que falamos, pois apesar de diferentes, também temos muitas coisas em comum. Nem tudo sao rosas na internet ha muita gente má, mas se tiveres sorte consegues encontrar pessoas bastante porreiras e simpaticas.

Sílvia disse...

Pois... eu sou uma dessas tuas amigas do facebook :) Espero que não te importes...

bjo****

paula maria disse...

e a história repete-se no hi5!

Anônimo disse...

Pá, mas isso só acontece se quiseres. Eu tenho algumas centenas de "amigos" no Facebook e todos eles fazem parte do meu núcleo de contactos (de faculdade, trabalho, ginásio, etc.) Não está lá ninguém que eu não conheça.

Não tenho amigos do Facebook, o Facebook é que tem lá os meus amigos.

Jorge, o clone.

Lebasiana disse...

eu tenho os amigos da net! lol... jocas!

- quem é?!

- ah! é minha amiga da net!

- ah!

jocas!

Miss Kin disse...

Isso não consigo perceber, (chamem-me nomes vá)!
É que não consigo aceitar pessoas que não conheço de lado nenhum, mesmo sendo amigos de amigos, se nunca os vi, não os aceito.
Mais depressa começo a trocar correspondência com um "amigo" de blog, do que de Facebook, Hi5, ou do género.
Dá-me sempre a impressão de engate triste de internet.

Faz de Conta disse...

Mais radical ainda...não consigo ter facebook nem nada dessas redes sociais, faz-me confusão... lol

Felizmente, tenho imensos amigo e gosto de estar com eles e se precisar de falar com eles, ligo-lhes...ou se precisar de lhes mostrar fotos convido-os para irem lá a casa ver...

Faz-me mesmo confusão...Pancadas minhas!

Tiago Correia disse...

amigo do facebook? sou eu :-P

xaninha disse...

Se tiver FarmVille adiciono ahah

Mia Relógio disse...

é o meu caso , certo? mas gosto mt de poder ser tua amiga nem q seja só no Fb . sou fa do teu blog. um beijo enorme querida, td de bom :)
bjinho
Mia

Anônimo disse...

eu só adicionava pessoas que conhecia - hoje pura e simplesmente abdiquei das redes sociais. Só sinto falta nos tempos mortos.

Alexandra disse...

Sempre fui aversa a conhecer pessoas pela net. Ainda assim, com anos de blogger, é inevitável que se façam algumas amizades. Acabamos sempre por encontrar quem partilhe dos mesmos gostos, opiniões ou alguém por quem tenhamos uma admiração pela escrita.

Sou muito selecta no que toca a quem tenho no facebook. Só mesmo quem realmente faz parte da minha vida e não os curiosos que foram colegas daqui ou conhecidos dali.

Inevitavelmente, acabo por ter uma mãozinha destes amigos virtuais de blogosfera, com os quais adoro partilhar e conversar um pouco todos os dias. Aqueles que já sei que estão ali a troco de alguma partilha de ideias, sentimentos, companhia e desprovidos de outras intenções.

Aqui, as afinidades falam mesmo mais forte que outras de carne e osso.

erva doce disse...

Facebook?? Tipicamente exibicionista.Sera k nao nos estamos a enganar ao criar um mundo virtual, irreal, que so serve para confortar o nosso ego das frustração do rame-rame diario? conheço pessoas k têm k ir todos os dias ao facebook: é como se fosse o café que todos os dias iamos tomar para descontrair.

Eu não estou no facebook e recuso me. prefiro amigos de carne e osso. se quiserem liguem me, se quiser eu ligo.

Cláudia Paiva Silva disse...

Não sei se tens ou não perfil no facebook, mas serias daquelas pessoas a quem nunca pediria um friend request, pela simples razão que, sendo inteligente como és, não irias aceitar algo vindo de uma pessoa que, por muito querida e simpática e charmosa que seja (eu! LOL, não conheces de lado algum. Seria só essa a razão, de resto, adorava ser tua amiga, mesmo que fosse só do "facebook". =)

costela de adão disse...

As pessoas estão muito próximos e cada vez mais longe.

Miss K. disse...

e nós Kitty, porque não somos amigas no facebook?

Beijinhos!

Isilda disse...

Pois!São as modernices :S que podem trazer chatices!