segunda-feira, 26 de outubro de 2009

Olhos azuis


Adriana Lima

Os homens de olhos azuis irritam-me. Não todos. Mas a maior parte, sim. E perguntam vocês - Mas porquê, Kitty Fane? Que mal te fizeram? - E eu respondo. Ora, porque têm sempre a mania que têm olhos bonitos, só pelo simples facto de serem azuis. Podem ser ramelosos. Podem ter as pestaninhas muito pequenitas e enfezadas. Podem não ter brilho. Mas como são azuis, os seus donos acham sempre que têm ali um rico tesouro.

E que mais fazem estas criaturas para me irritar? Espetam com uma foto só dos olhos em todo o lado. Ele é no hi5. Ele é no facebook. Ele é na janelinha do messenger. Têm uma obsessão pelos close up de olhos. Só mesmo para as pessoas ficarem impressionadas. Ah e tal, uau, tem olhos azuis, é o máximo. Deve ser lindo. E o pior é que a maior parte das vezes não o é. Pelo menos no nosso país. Nunca conheci um homem giro, giro, daqueles mesmo giros, que tivesse olhos azuis. Têm todos um ar de José Alberto Reis que eu não aprecio.

71 comentários:

Anônimo disse...

Kitty achei imensa piada ao teu post!=)Curiosamente já tive oportunidade de ver o José Alberto Reis, certo dia num restaurante na Figueira, e o homem age precisamente de acordo com o perfil que traçaste dos homens de olhos azuis...PRECISAMENTE!!!lolol

Anônimo disse...

Muito bom!

Marta

gi disse...

Pois é, é mesmo assim! Mas já vi raparigas a fazer exactamente o mesmo. A foto dos olhos no hi5 é q é demais, hihi ***

Anônimo disse...

Não podia estar mais de acordo...

kiss

PJ disse...

Pois...são mesmo convencidos...mas tenho q admitir que já estive quase a perder a cabeça por um par de olhos azuis.

Unknown disse...

As generalizações são injustas.O meu menino tem olhos azuis e de convencido não tem nada. È o tipo de homem que adoro:olhos azuis com cabelo escuro e pele clara.

Ana disse...

giro giro é quando as pessoas põem lentes de contacto azuis (porque ficam muito mais sexys) e depois vê-se tudo preto à volta...

BG disse...

Também acho piada à sobrevalorização dos olhos claros (azuis, verdes...), quando a expressividade do olhar é muito mais importante e os homens de olhos castanhos, aí, costumam ganhar! Se ainda fossem todos como os olhos azuis/cinzentos do meu sobrinho, enormes, brilhantes e pestanudos, ainda se entendia!

Clara disse...

Eu já. Os meus dois avôs.

Anônimo disse...

Hmmmm, um Brad Pitt e um Leonardo de Caprio(agora + velhinho), só assim de repente....Lol M gostei do post!

Microondas disse...

mai nada. vivam os gajos de olhos castanhos. isto sem qualquer declaração de interesse como é óbvio.

Hachiko disse...

hahahahhahahahhahahahhahahahah

Vera disse...

Acham-se todos um máximo e pensam que nenhuma mulher lhes resiste, depois vai-se ver e é tudo fogo de vista...
Concordo plenamente!!

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

Alguem que pensa como eu! lolol.. Olhos zuis... e cabelo louro, ai não suporto! Nem sei bem porquê mas ao ler-te acho que é mesmo isso, mania!!!

prada disse...

Tambem concordo!!Para mim castanhos ou verdes ou então os meus, castanho avelã ..:)

Lady Bennett disse...

LOL! Nunca tinha pensado nisso nestes termos, mas olha que disseste uma grande verdade! Então a do close-up... Haja paciência!

Post muito, muito bem apanhado! :p

Bjs*

Maria disse...

Os olhos azuis hoje em dia já estão desvalorizados.. E quanto mais os mostram pior..!


bjnho.

Hachiko disse...

ainda estou para ver algo neste blog que venham dizer que n concordam.... é uma a dizer e quinhentas atrás a cacarejar e a dizer que concordam. mm mulheres...........

siceramente disse...

nos países nórdicos são só mais um, quanto aos castanhos.. espalham magia :D eheheh

Anônimo disse...

Deus, como concordo!!

sempre preferi uns olhos castanhos ou pretos, esses sim sao lindos!

Beijinhos, eu gosto mt do teu blog

Anônimo disse...

:)Tem os olhos castanhos de encantos tamanhos lalalalaai

Kitty Fane disse...

Caríssimo Mr Brightside e não imagina o menino os comentários que eu já recusei dirigidos a si e ao facto de ser o espelho deste meu post.:-)

Se reparar nos outros posts há imensa gente que não concorda comigo nos mais variados assuntos. É pena que só veja o que se passa neste. E cacarejar, cacarejam as galinhas e os galos. E, pelo facto de a carapuça lhe ter enfiado, não tem de ser mal educado, não é verdade? :-)

Unknown disse...

É engraçado este teu comentário a atacar os olhos azuis quando na verdade tens na foto do blog uma bela jovem de olhos azuis/esverdeados... lol
porque não colocaste alguém de olhos castanhos?!..
Mas até gosto e acompanho o teu blog.. parabéns!

disclosure- sou loirinho de olhos azuis... lol

Kat disse...

Prefiro olhos escuros..

Anônimo disse...

Gosto de olhos expressivos, independentemente da cor; mas sim, gentinha que acha que só por ter olhos azuis tem tudo, são imensamente insuportáveis!

Vanita disse...

Tenho para mim que as mulheres com olhos azuis também sofrem desse complexo. Aliás, basta serem claros - verdes ou azuis - para acharem que têm olhos bonitos. E se há por aí olhos castanhos e quase pretos lindos de morrer. Oh se há :)

Anônimo disse...

LOLOLOLOL, é que concordo plenamente, palavra por palavra e já tinha perdido algs minutos da minha vida a pensar nisso também! E a do arzinho de José Alberto Reis.. LOLOLOL demais!

Anônimo disse...

Kitty Fane concordo consigo, vejo muito homem/rapaz que só por ter os olhos claros acham que são lindos no todo (eu acho que eles não tem espelho em casa só aqueles pocket mirrors e por isso só vêem os olhos), mas conheço excepções à regra e ainda bem.

Anônimo disse...

divirtido este post (tal como o blog):)

Eu diria que loiros e de olhos azuis sem essas manias só mesmo nos Países Nórdicos como a Suécia, ahahahha...aí nós latinos, e latinas, somos reis e rainhas!

JL

MissBlueEyes disse...

Não concordo nada com este post!!! E não é por ter olhos azuis!

O meu blog é MissBlueEyes como poderia ser MissGreenEyes, como poderia ser, e Eu prefeira, MissBrownEyes!

Eu pessoalmente, não aprecio nada mesmo, loiros de olhos azuis!!! Por muitos e longos anos desejei ter olhos castanhos em vez de azuis.

Nunca andei com ninguém de olhos azuis ou verdes porque não gosto!

Agora em relação à postura das pessoas possuidoras desta raridade...lol... confesso que tanto são convencidos os loiros de olhos azuis como os morenos de olhos castanhos! Kitty, não podemos generalizar! É a mesma coisa que dizer que as brasileiras são todas prostitutas! Ou que todos os negros são marginais!

Não é verdade!

Anônimo disse...

Kitty Fane

José Alberto Reis é lindo! LOL

Beijinhos

Kikas_Lisboa

Anônimo disse...

Este post é típico de quem tem olhos castanhos. E este comentário é típico de quem tem olhos azuis. Ambos redundantes, portanto.

Anônimo disse...

Concordo. Não propriamente com o facto de serem homens que se acham giros, sinceramente não sei, mas com a ideia banalizada que às vezes se ouve: tem olhos claros, é giro. Como se isso, por si só, fosse critério para se ser bonito. Que tem ter olhos azuis? Só por não ser tão frequente em Portugal, porque de resto, interessa mais uma cara harmoniosa, sorriso, etc...


Babs

kiss me disse...

Faço referência a este post lá no meu estaminé, espero que não haja problema.

E concordo totalmente contigo.

RB disse...

Kitty, antes de mais beijinhos beijinhos. Adoro "ler-te".
Bem, em relação ao resto... Tens de ver o meu homem então! ;)
Sou suspeita mas ele é realmente lindo e tem olhos azuis.

Jasmim disse...

Por aqui os olhos claros são mais que muitos, mas eu tenho de confessar que me sinto muito bem entre eles. A minha preferência vai mesmo para olhos azuis e feições nórdicas ;)

Hachiko disse...

:) Podias aceitar os comentarios.... eu ja visitei teu o blog diariamente, agora so de 15 em 15 dias, e apareci hoje pq duas amigas me alertaram; e se a minha memoria n falha a maior parte das coisas que dizes sao "aplaudidas" por uma data de gente que me parece que muitas vezes nem o post le bem. Mas pensam - Deixa cá comentar qq coisa para aparecer aqui o meu nome e ter mais umas visitas no meu blog.

qt ao meu comentario n tem a ver com o teu post, até pq concordo com ele e achei mt piada ler.

por fim, a minha foto n foi tirada de proposito. Foi tirada no ambito de um projecto de reconhecimento de pessoas através da iris, logo foi tirada em condicoes especais o que fez com que a imagem ficasse agradavel e a tivesse adptado.

agora para acabar: toda a gente quer ter olhos bonitos, ou exoticos ou diferentes, e olhos azuis nos povos mediterranicos n sao normais, logo sao mais cobicados. Qd digo azuis digo verdes ou cincentos ou com algo que os faça invulgares

ja me alonguei


fui


pufffffffffffffffff

Anônimo disse...

Como é óbivo, tens razão.
E adorei a tua resposta ao Mr. Brightside, lolol!

Claudia

Unknown disse...

Oh Miss Kitty Fane, não era preciso ofender os moços de olhos azuis que na realidade não têm nada a ver com os espécimes que descreveu.

José Alberto Reis?? Francamente!

Anônimo disse...

Pois é, cada um tem os olhos da cor com que nasce, ninguém escolhe, mas não tenho as menores dúvidas que se pudessemos escolher todos queriamos ter olhos azuis, verdes ou até cinzentos... quer queiramos quer não, são de facto mais "penetrantes"...
Ivone

Teea disse...

Bem, como vivo num país onde os loiros de olhos azuis dominam, tenho um ponto de vista (algo) diferente. Sim, eu também costumo colocar fotos de verão e comentar: "olha como os meus olhos ficaram azuis", mas é porque o sol o faz, agora no inverno os meus olhos são meio sem cor, sem brilho, não são nada de especiais. Por isso, não entendo por que fazem caso de olhos claros. Aqui não se faz :) Tb não se faz dos olhos castanhos.

Quanto aos homens de olhos azuis: os olhos poucas vezes fazem eles lindos... mas já conheci (finlandeses) com olhos lindos bem azuis, sim. Bem, não foram muitos, poderia citar dois caras assim, rsrs, e olha que morei 33 dos meus 34 anos aqui.

É verdade que os olhos azuis raramente tem aquele brilho como os castanhos, e acho que é por isso que não (me/nos) fazem tão louca, não conseguem conquistar, não me apaixono por eles. E olha que já vi tantos olhos castanhos (acreditam que aqui tb há ;)) que não é tanto por serem diferentes...

O seu texto fez me lembrar um amigo meu português (de olhos claros) que me disse: "se eu viajasse pra lá, não teria o mesmo sucesso que tenho cá em Portugal". Então com ele funcionava mesmo assim: com os olhos conseguiu conquistar mulheres, não era especialmente lindo e realmente acho que aqui não teria chamado atenção nenhuma. Então o seu post faz sentido, lá deve ser diferente...

Anônimo disse...

concordo! la por serem os meninos com olhos de gato, n quer dizer q os olhos substitua tudo o resto, alias se fossem para os paises nordicos eram apenas mais um de muitos..

so_risoIncógnito disse...

ahahah
Kitty Fane, sabes concordo em algumas coisas que disseste, concordava mais, até conhecer o meu mais recente vizinho ;)
tem quase 2 aninhos olho azul azul e loiro, este pikeno vai ser qualquer coisa de...

So_Risos**

Unknown disse...

AMEI!!!

Margarita disse...

Nem todos são bonitos mas eu conheço 2 gatos de olhos azuis: o meu pai e o meu avô!
A pele morena, o cabelo branco e os tais olhos azuis dão-lhes aquele charme... sou suspeita,claro está! :)

C*inderela disse...

Acho que uma pessoa tanto é convencida com olhos azuis ou pretos. Eu tenho olhos azuis e não me sinto mais bonita ou não por isso. Quando as pessoas elogiam os meus olhos eu até penso que deve ser mesmo a única coisa que tenho que mereça elogios, lol, e fico toda babada quando comparam-me ao meu avô. Aqui o azul é mais apreciado porque é 'minoria'. O meu namorado tem olhos castanhos e não é por isso que deixam de ser lindos ... muito pelo contrário :P

PJ disse...

Por amor de Deus! O José Alberto Reis....tive que ir ver quer era este Senhor, pq nem sabia da sua existência....acham aquilo bonito? então deviam ver o Simon Baker...

rosemary disse...

Olha que não é bem assim, Miss Kitty Fane! A minha familia é toda de olhos azuis e ninguém age como se fosse mais ou menos bonito por causa disso! Não há cá vaidades e muito menos fotografias só dos olhos (eu também me rio qd vejo esses close-ups). Já reparei que existe muita gente que desdenha dos olhos claros mas ninguém escolhe a cor de olhos com que nasce, não é verdade?!

Bjs*

Mary of Cold disse...

Kitty Fane, nunca conheceste nenhum homem giro, giro, mas mesmo giro de olhos azuis porque não conheces o meu irmão. :):):)
(que imparcial que eu sou)

Mas olha, digo-te que trocava os meus (azuis) por uns de outra cor qualquer desde que não tivessem 5 dioptrias. É a vida, não se pode ter tudo.

Curiosamente, e independentemente da cor dos olhos, o olhar é o que mais me fascina nas pessoas.

Mac disse...

Mais importante do que a cor dos olhos, é a forma.

Não dizem que os olhos são o espelho da alma? Ora então. Olhos inexpressivos até podem ser amarelos às pintas rosa, que não têm piadinha nenhuma.

Portanto há olhos de todas as cores lindíssimos, como também os há sem gracinha nenhuma e não depende da cor.

P.S. Por acaso em algumas situações uso a fotografia dos meus olhos, só para não pôr a cara toda, questões de anonimato, mas até são vulgarmente castanhos. Nunca o fiz no Facebook, mas lá pelo meu canto, é o que está ;)

SLB31 disse...

O importante é a "lingua" que os olhos falam.. a cor é um adereço.. como qualquer outro.. e agora até podemos ter olhos de qualquer cor...

Anônimo disse...

Ai os nórdicos...
Suecos, dinamarqueses, noruegueses e finlandeses são o meu fraco, tanto é que o entre bill e eric, Eric mil vezes mais. (true blood feelings)

Dreamer disse...

LOOOOL

Aqi n alemanha tem tudo olhos azuis, por isso qdo olham para os meus olhos e cabelo castanhos ficam todos loucos! lol

Primeira vez a comentar (yay ^^) mas milésima vez a ler-te! :)

Catarina*

Miss S disse...

SO TRUE...

Pimponices disse...

Eu conheço um que não é giro... é lindo!
E nem faz publicidade, coloca fotos b&W... :)
http://pt-pt.facebook.com/nuno.rocha

Ni! disse...

Independentemente da opiniao sobre olhos azuis, este post está MUUUUUUUUUUITO BOM! :D

Rosie disse...

por acaso conheço um de olhos azuis mesmo giro giro giro! mas é verdade o que tu disseste..

Anônimo disse...

Cara Miss Kitty Fane, não percebo o que possa ter contra José Alberto Reis ou os seus (meus)olhos azuis...se me conhecesse de certeza que mudaria de opinião. Sou um gajo simples, romântico, porreiro e nada vaidoso...não tenho é culpa de ser parecido com o Iglesias, mas com olhos azuis e sem Miranda. Ah, e até gosto dos meus olhos azuis, mas não mais do que a menina gostará do seu cabelo...o seu post inspirou-me de tal maneira que este meu novo álbum terá uma canção que desde já lhe dedico: "Água negra, brilho azul" beijinhos do
Beto Reis

Kitty Fane disse...

Aahahahhahahahahahahha.

Anônimo disse...

Eu perco-me com homens com olhos azuis, não há nada mais bonito ... são os únicos que me fazem olhar segunda vez e que me cativam verdadeiramente, tenho mesmo uma pancada por isso, e acho que tenho esse direito...ainda bem que não gostamos todas do mesmo...
Carla simões

Unknown disse...

Cada vez mais penso que isto de ter olhos azuis e toda a sua beleza inerente é uma sina em vez de uma benção, e nós sem termos culpa alguma com o que nos saiu na roleta da genética. Não nos basta sermos em regra fotossensíveis, obrigando muitas vezes a esconder o nosso belo olhar por trás de escuras lentes de uns óculos de sol, como somos gozados pela vasta maioria de pessoas de olhos castanhos, só por sermos um pouquinho diferentes. Mas realmente, "insulto" como o que li hoje, faz-me querer rebelar contra a maioria insensível! Abaixo os olhos castanhos! Viva o azul!

winkle disse...

Huum.. mas eles há tb os verdes :)

Ps. descobri-te aqui pela blogosfera :), e o primeiro post que li prendeu-me logo por aqui..

Anônimo disse...

Sinceramente acho que foi um post muito infeliz!

Rotular pessoas de convencidas só porque destacam os olhos numa foto é de uma perfeita ingenuidade da sua parte.

Parabéns pelo resto do blog...

Bijou disse...

A "mania" nada tem a ver com a cor dos olhos, mas sim com a fraca personalidade das pessoas, tenham olhos azuis, pretos, castanhos ou verdes.
Mas independentemente disso, piores são aqueles que alimentam a "raridade" dos olhos azuis, querendo cobrir a beleza dos seus, com a cor que vêm nos outros.

Fica bem.

Bokwus disse...

Eu tenho em casa um morenaço de olhos azuis :P Bem giro ... e meu irmão eheheh :)

elmy disse...

boa tarde...

não concordo em certo ponto consigo...

conheço muitas pessoas de olhos azuis e não gostam, queriam ter olhos castanhos e dizem mesmo que irrita as pessoas chegarem ao pé delas e disseram "os teus olhos são mesmo azuis..." verdade seja dita ninguém chega a beira de uma pessoa de olhos castanhos e diz "os teus olhos são mesmo castanhos..."

o pior comentário que me fizeram foi "os teus olhos são mesmo lindo, parecem de felino..." (os meus olhos tem azul e verde em abundância e um poucinho de castanho) e eu odeio.
muitas das pessoas muitas das vezes pensam que deram um elogio positivo e não deram nada...

isto só para disser que não pode dizer que todas as pessoas são assim... sinceramente acho que anda a conhecer as pessoas erradas porque nem todas são assim

Pimpi disse...

Kitty,

Eu também pensava rapazes de olhos azuis não quero. São mais cobiçados daí muitos serem convencidos. E o que é que me saiu na rifa? lollll
Tem uns olhos azuis lindos e não tem nada dessas vaidades. Ele vale pela pessoa que é :)

Unknown disse...

Mas que conversa é essa de nunca teres conhecido um homem português de olhos azuis que seja mesmo giro giro ?!
Retracta-te, s.f.f.


Ass: monkey

Pólo Norte disse...

Resposta com boneco (;)) no meu blog aqui:

http://quadripolaridades2.blogspot.com/2009/11/post-refutar-teoria-dos-olhos-azui-da.html

Beijinhos :P

Hachiko disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vanessa disse...

Kitty Fane discordo completamente pois ninguem tem a culpa de nascer com determinada cor de olhos...
Há muita gente por ai com olhos de outra cor e sao altamente manientos!!!
Voce e com certeza uma dessas pessoas...