sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Alguém que saiba interpretar sonhos que se chegue à frente


Audrey Hepburn

Kitty Fane, envergando apenas umas cuecas e um top de alças branco com florzinhas azuis, descalça, cabelo molhado e toalha na cabeça, corre desesperada eixo norte-sul abaixo zona de Sete Rios, com um saco preto do lixo cheio de roupa na mão. Sente frio, muito frio. Doem-lhe os pés. A noite está escura como breu. Kitty Fane sente medo de toda aquela escuridão. Não vê carros. Não vê pessoas. Não vê luzes na cidade.

23 comentários:

_ba_ disse...

Não estou aqui para lhe dar a resposta ao sonho mas não resisto a dizer que são lindos os detalhes: podia dizer só que andava semi-vestida a correr, pelo eixo norte-sul, mas as cuecas e top de alças branco com florzinhas azuis dão-lhe uma certa graça lol
Será que o lixo cheirava assim tão mal que teve que sair nessa "figura"? Ou será que tem que se livrar dalguma coisa de qualquer maneira e com alguma urgência? Hummm... de qualquer modo tente andar confortavelmente calçada pois isto de ter dores nos pés deixa qualquer um maldisposto :p

Solteira de Salto Alto disse...

Menos mal. Tinhas roupa.

prada disse...

Isso é um pesadelo!!
Não te posso ajudar, mas há algo que te perturba com certeza.. Isso costuma ser recorrente, pelo menos comigo é..:)
A descrição é de sonho!!!

Anônimo disse...

...Kitty Fane provavelmente dorme com pouco calor (roupa ou homem) na cama!

Precis Almana disse...

Às vezes os pormenores como a localização (tipo sete rios e o eixo norte-sul) vêm de conversas que se tiveram nesse dia. Acho que o importante aí é estares a despojar-te de coisas e mesmo assim não te sentires impedida de agir (dás roupa e estás a pensar fazer agora a mudança, sais na mesma com pouca roupa).
Isto é uma interpretação leiga e mais ou menos evidente.
Não faço ideia da razão dos pormenores que referes como o frio e etc.
Outras interpretações mais profundas necessitam da intervenção de pessoa mais habilitada ;-)
A foto está linda.

A. disse...

Ora bem...nao sei interpretar sonhos! Mas tenho cá para mim q o detalhe está no saco preto do lixo com roupa...conjugado com o "meia despedida".Quererá isso dizer q te assola a tipica questão do "não tenho nada para vestir, não tenho roupa...sinto-me nua"??? Hummm...e no eixo norte sul...q ate tem umas saidas qse directas para o Colombo! Estar escuro como breu...podia ser um apagao causado por alguma cegonha invejosa do protagonismo q a prima teve há uns tempos atras!
Pode haver interpretações melhores?? Pode. Mas esta é a minha...
Bjs

Candy disse...

Inventas pouco, inventas!
Este sonho é melhor que os programas de ficção nacional!

Anônimo disse...

Estas a ver demasiado AXN "Flashforward"!!!!
Hehe

Ana disse...

parece-me que o sonho quer dizer apenas que sabe que tem de fazer alguma mudança na sua vida mas ainda não a fez porque tem medo de não ser a mais adequada. A roupa no saco simboliza a mudança, o deixar para trás para começar de novo, as florzinhas na sua parca indumentária, a vontade de mudar para melhor, uma vida mais feliz, e o escuro como breu é apenas a incerteza que existe sempre que vamos mudar porque nunca há garantias. Que lhe parece?

O Vencente disse...

Nos sonhos o que se interpreta é a linguagem que se usa para descrever o sonho. Isto é, se sonhares com a tua Sogra e a tua Cunhada em Bruxelas pode significar que estas a chamar Bruxa a elas (Brux-Elas). Este tipo de codificação está no nosso inconsciente, no desejo ou acto reprimido/recalcado. Existe também algo que se chama "Priming", que revela que nós, mesmo estando a prestar atenção nenhuma a algum acontecimento, lugares, nomes, caras, cheiros entre outros, estamos a assimilar e a guardar toda essa informação no cérebro. Isto faz com que, em sonhos ou mesmo no dia-a-dia, tenhamos imagens, palavras, cheiros ou acontecimentos guardados no cérebro e conseguimos aceder a eles sem perceber a origem dos mesmos. Tudo isto é para entender que o nosso cérebro nunca pára de assimilar informação, mesmo quando não queremos ou quando não estamos com atenção...daí o déja vu, por exemplo. Resumindo os sonhos são interpretados cientificamente pela linguagem que se usa para descrevê-los.Quanto ao que significa por exemplo, sonhar com dentes a partir que muitos defendem que é morte de alguém, não está provado cientificamente devido às teorias seguirem caminhos diferentes. Uma ultima nota: nós somos manipulados pelo contexto onde vivemos e que nos circunda. É possível manipular uma pessoa através do contexto...!

Microondas disse...

Mau...
Isso foi sonho ou realidade? É que passei no eixo N-S a caminho de telheiras ontem à noite e vi a mesmíssima cena e quase me espetei para não atropelar a tresloucada vagueante. Mas as luzes públicas estavam acesas, ela trazia na outra mão era uma garrafa de tinto já no depósito.

Frutinha (Desabafos e Coisas) disse...

LooooL.
Não sei que significa, mas não é la um sonho muito normal nao! lol

One Guy Alone disse...

Os pais têm razão quando dizem aos filhos «foi só um sonho filha(o), dorme descansada(o)» ...retiram-se com um beijo e a vida continua.

Faz o mesmo, ignora o sonho ;).

AvoGi disse...

Kitty fane
Desculpe, este meu comentário não tem nada a ver com o post. Aliás até devia era de escrever para a sua caixa de correio, mas se fôr como eu que só lê as mensagens quando o diabo esfrega um olho...Bem, eu estive a ver o seu outro blogue, o das viagens, e constatei que tem imagens muito nítidas e com uma quallidade de cor arrepiante. Gostaria de saber que programa usa para as editar. É que eu tb costumo colocar fotografias no "meu rural" mas estico-as e a qualidade fica beliscada. Se puder me explicar... agradecia. Ah e tb uma coisa que acontece é que se clicarmos em cima da foto ela fica nítida. Se me puder ajudar agradecia a q resposta para. giselda234@hotmail.com ou para o meu blogue avogi.blogspot.com. mais uma vez peço desculpa pelo tempo tomado. obrigada Giselda

Vera disse...

Bem não sou nenhuma expert... Mas talvez alguma mudança na tua vida esteja prestes a acontecer (andar pela estrada), mas no teu subconsciente estejas com medo de avançar (daí estares apenas em trajes menores)...
Deixo-te um site para pesquisares melhor: http://www.significadodesonhos.com/n.php

:)*

Anônimo disse...

Não sendo um especialista na matéria, eu diria que é isso mesmo...um sonho...e dos mais parvos, por sinal!!!
Como tal, é dessa forma que deve ser tratado, sem qualquer tentativa de interpretação... A cabecinha estava mesmo a descansar profundamente!
Bom fim-de-semana,
R

Jade disse...

E consegues ver bem?? Parece uma cena tirada do Filme Ensaio sobre a Cegueira...só faltou dizer: kitty fane com braços à frente do corpo, pronta a chocar com o que lhe aparecer pela frente porque não vê nada, anda eixo-norte/ sul em trajes menores lol...Quanto ao significado, se baixar freud em mim ainda ainda hoje, eu faço aditamento ao comentário :)

Anônimo disse...

Em breve mudarás de emprego...

Anônimo disse...

é um sonho de desprotecção (nudez, descalça). evoca o seu lado mais frágil (sentir medo) e também obscuro (de noite).
Mas isto são só palavras que toda a gente lê.
porque não faz uma psicanálise?

paula maria disse...

E ora que aqui temos a nova realizadora das novelas da TVI, agora sim, vão ser um sucesso. Mais criativas, vá :P

Madame Pirulitos disse...

Tantos psicólogos, ou melhor, tantos psicanalistas que vieram dar os seus palpites!

Lindo sonho... um dia explico-lhe:)

Unknown disse...

Devia estar a sentir o cheiro do lixo no quarto e sonhou uma coisa do tipo, " Desesperadamente a querer livrar do lixo, bem longe", LOLOL.

Cris disse...

Os pormenores são hilariantes. Agora só não sei se escreveu a sério ou a brincar. Se foi a sério eu peço imensa desculpa mas é que o post é engraçadíssimo!