sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Acabei de ver a entrevista da Judite de Sousa ao António Lobo Antunes


Anne Hathaway

Era capaz de estar dias e noites a ouvi-lo falar. Sem pausas. E tocou-me tanto quando abordou um determinado tema. Tanto. Tanto. Eu nunca conseguiria descrever tudo aquilo que também vivi, daquela forma. Tocou-me como há muito não me tocavam. Vou ver a entrevista novamente. Estou fascinada.

18 comentários:

Anônimo disse...

Um escritor é um sedutor. Nunca acredites num escritor. Numa coisa o Lobo Antunes tem razão, é preferível não os conhecer, ficarmo-nos pela obra, pelos livros, pelas entrevistas.

Uma coisa é certa, ele está com melhor aspecto do que nos últimos anos, mas não deixa de ser uma caricatura de si próprio. Admiremos a caricatura, o escritor, porque o Lobo Antunes, o genuíno, é outro. Como todos nós somos outros, representamos o papel que nos está atribuído.

Miss P disse...

Só vi parcialmente...tenho mesmo pena de não a ver inteira...acontece sempre esse deslumbramento quando temos o privilégio de ouvir falar pessoas extremamente cultas e consciêntes.Acontece-me por exemplo com alguns professores catedráticos do meu curso...é simplesmente fantástico ouvi-los!
(como vais rever no site da rtp)?

Gata Preta disse...

Gostei do blog. Linkei.
***

Anônimo disse...

Não é à toa que ele é muito superior ao Saramago...
R

Anônimo disse...

Olá Kitty, diz-me por favor onde posso ver essa entrevista, gostava mt de ver tb!

obrigado,

bjs

Ana

Inspiração Inesperada disse...

Já era mini-fã do António, mas depois daquela maravilhosa entrevista de ontem, só me apetecia ir a correr para a FNAC comprar todos os livros dele que não tenho. Fiquei fascinada com o grande homem que está por de trás do enorme escritor.

Anônimo disse...

Adoro Lobo Antunes.


Um beijinho

Kikas_Lisboa

Kitty Fane disse...

Eu vi a entrevista aqui :
http://ww1.rtp.pt/blogs/programas/grande_entrevista/?k=1-parte-do-Grande-Entrevista-de-2009-10-22.rtp&post=4111

Anônimo disse...

Haja alguém capaz de nos tocar dessa maneira...pq um verdadeiro génio das palavras é aquele que nos toca e não nos choca!!! Um verdadeiro senhor...também eu soltei a minha emoção e nos fim quase me apeteceu bater palmas...quem olha para os olhos daquele homem compreende a profundidade e não consegue desligar...MARAVILHOSo!! Agora quanto à entrevistadora...mal...muito mal!!! Notoriamente incapaz de compreender tamanha profundidade. Com o guião preparado parecia não ouvir o que ele lhe respondia e chegou a ser ridícula!!! Enfim...clap, clap, clap para este que é verdadeiramente o nobel dos sentimentos do povo português!!!

Clementine Tangerina disse...

Acabei de postar sobre o mesmo...tb a mim me tocou...foi realmente uma entrevista que me marcou mt...ele é o mestre das palavras! :D

Anônimo disse...

Concordo KItty simplesmente Brilhante!
É sem dúvida um sedutor..todos os bons escritores o são...Ele sim é um verdadeiro "Nobel" , vale pelo que escreve! (Sem recorrer a afirmações polémicas!)
DL

Luis disse...

Olá, o homem é, ou aparenta ser, um marco no alto de um monte, de onde tudo vê, tudo sente mas com a calma e razão suficiente para saber o que fazer e dizer, onde e quando apropriado. brilhante.

Luis disse...

Olá, o homem é, ou aparenta ser, um marco no alto de um monte, de onde tudo vê, tudo sente mas com a calma e razão suficiente para saber o que fazer e dizer, onde e quando apropriado. brilhante.

Anônimo disse...

Há realmente pessoas perante as quais nos apetece curvar. Foi a vontade que senti ao ouvi-lo. Admiro, não só a sua escrita como aquilo que deixa transparecer enquanto Homem/Ser Humano, porque escreve muito bem, talvez até com uma certa arrogância, o que a mim, agrada particularmente. Conheço quem ame e quem odeie Lobo Antunes, precisamente por esta pontinha de arrogância que lhe é característica. Eu acho que é apenas uma extensão da sua personalidade forte e frontal, características que me fazem render e admiro profundamente. onfesso, também, o meu receio em conhecê-lo "para além" do que nos mostra, pois se já nos é tão dificil não encontrar essa desilusão em todos aqueles com que lidamos de perto, porquê correr o risco de estragar uma ilusão que nos faz tão bem?

Anônimo disse...

Judite Sousa e não "de Sousa" ;)

Não vi a entrevista!

Babs

Fernanda disse...

Eu odeio o homem como odeio o Saramago. E só gosto de ler as cronicas dele na Visão

Anônimo disse...

Já vi a entrevista. Gostei de o ouvir, parece que só diz coisas certas. :)

Babs

Rabodesaia disse...

Achei a entrevista mal estruturada, mas adorei cada palavra que aquela homem disse.