segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Continuo sem saber em quem votar nas legislativas

Mas é incrível como Sócrates se safa sempre. Está sempre irrepreensível em todos os debates, até neste programa, a rir-se dele próprio. Vamos ser realistas, por muito que não se queira votar Sócrates, torna-se difícil escolher outro candidato. A Manuela Ferreira Leite, por exemplo, foi, sem dúvida, a pior escolha do PSD. A senhora não tem arcaboiço para estas coisas. Perde no discurso pobre e atabalhoado. Perde naquele programa eleitoral cheio de buracos negros. Por isso, quando olho para os blogues de direita a esmifrarem-se para a defender, a dizer com todos os dentes que houve um empate no debate de sábado, só me dá para rir. Qual empate? Vimos mesmo o mesmo debate? E se o PSD tiver um bom resultado nas próximas eleições como levam a crer as sondagens, não é por mérito de MFL, mas sim por estar muita gente farta deste governo prepotente.

42 comentários:

Anônimo disse...

Opá! Sócrates é que não!

lucia disse...

Me too!!!

maria joão ferreira disse...

Tento ver o PSD como um todo e nao só a Manuela Ferreira Leite, pois realmente ele nao é nada boa a argumentar mas a verdade é que o SOcrates tem a liçao toda estudadinha e tem conversa humm por isso se o objectivo for tira-lo de lá acho que só dá votando no PSD. :S fica complicada a decisao.

Anônimo disse...

Eu não vou votar P nem S nem D.
Talvez lá vá desenhar um gesto feio no boletim de voto!!!

Destination disse...

O mais engraçado é que se Sócrates ganhar, vai fazê-lo sem conseguir dizer uma única medida do seu programa eleitoral ou uma única proposta para o futuro e a afirmar que vai manter as mesmas políticas, que é o memso que dizer vai manter as coisas no estado em que estão! (de facto, não precisa de programa)

Joana disse...

A Manuela Ferreira Leite precisa de aprender a ser mais feroz mas sobretudo a falar de forma mais clara para deixar transparecer bem a sua mensagem.

Cometeu erros no passado, admite-o, enquadra-os noutro contexto, mas precisa de mostrar COMO vai criar a riqueza que todos ambicionamos.

Mnemósine disse...

Concordo contigo, mas acho que ser bom nestas andanças de debates e discursos eleitoralistas não é condição sine qua non para se ser um bom governante. Quanto aos buracos no programa...pois, estão lá. Mas se cumprir o que diz que faz (yeah, right) já faz mais do que o Socas fez. Embora eu ache que ele deu uma no cravo e outra na ferradura.

continuando assim... disse...

não haverá alternativas??? pensa bem....:)
eu sei onde votar!

bj
teresa

Liana Andra Marques disse...

Sócrates FOOOOOOOOOORRRRRRRAAAAAAAAAA!

Alexandra disse...

Eu fiquei-me logo pelo "não programa" da senhora. E também estou farta de tanta baixaria. Aquela dos espanhóis foi por demais.

AvoGi disse...

Pela 1ª vez...abstenho-me. E estou satisfeita pela minha decisão.

S* disse...

O Socrates tem pulso, sabe safar-se. E esteve irreprensivel com o Ricardo Araujo...

Paula disse...

Não sabes???Ora já somos duas...um tormento.

coisas minhas disse...

http://www.bussolaeleitoral.pt/page/1/default#top

isto pode ajudar
**

Anônimo disse...

O Sócrates foi o único governante com tomates dos últimos 25 anos. O resto pôs-se a andar quando acenaram com notas. Este é o melhor governo dos últimos anos. Com um defeito, os rendimentos mínimos, que por mim já tinham acabado há muitos anos. É por os malandros a limpar boeiros. Mas ninguém é perfeito.

Joana

Nuno disse...

Não sei se ajuda na escolha...mas pode ser que sim.

http://ooitoeooitenta.blogspot.com/2009/09/obrigado-miguel.html

Destination: para quê que precisas de palavras do Socas...tá tudo escrito aqui:

http://www.socrates2009.pt/Conteudos/Noticias/Programa-do-Partido-Socialista/Programa_de_Governo_do_PS.aspx

lemon(ite) disse...

Juro que até tive pena da Manuela no debate. Ou ela não tem assesores de jeito que preparem os temas quentes ou então ela não os ouve! E aquela maquilhagem..oh my god!

Anônimo disse...

Tens razão Kitty Fane, e ver que ao contrário dos outros posts que li abaixo, também mandas uns certeiros na política, logo te dou mais uns pontinhos! Realmente a MFL ao lado do Sócrates, por mais que estejamos farto dele, ela não é uma adversária! Neste contexto dificil se o PSD tivesse outro ou outra candidata talvez conseguissem vencer, mas com este Projeto de professora do tempo do Salazar, que nao mostra emoção, vontade, força, mas apenas rigidez no que interiorizou em si, não se pode esperar muito! Não terá o meu voto! Já agora se me permitires, eu não pertenço a nenhum partido, e aconselho-vos a lerem o programa do MEP - Movimento Esperança Portugal, que deverá eleger pelo menos 1 até 3 deputados na Ass. republica, pois é uma boa alternativa aos partidos do centrão, com 100% de caras novas e projectos que valem a pena serem discutidos. Diz-me uma coisa, já não estás farta de ver sempre as mesmas caras na nossa política? Sócrates, MFL, Santana Lopes, Antonio Costa, Portas, Louça, Jerónimo, etc...? Pensem sobre isto e decidam pelas vossas convicções. Gostei do teu espaço :)

Anônimo disse...

A verdade é mesmo essa, se PSD ganhar é só mesmo para não votar neste governo...porque quanto ao que aí vem por parte do PSD tem muito que se lhe diga.

GATA disse...

Eu estou a 3 passos de votar no PNR...

Rubi disse...

Por acaso nao concordo, achei o debate morno, achei o Socartes pouco convincente (apesar de admitir que a MFL nao tem muito jeito para a coisa), mas verdade ou nao ela tem um ar muito mais serio e honesto.

prada disse...

Não , não vamos querer o sexto homem mais elegante do planeta como primeiro ministro do rectângulo.É que associo assim a nereidas, a cr, não me soa bem..

Catarina* disse...

Se não queres votar PS, tens outros partidos.

Eu acho é que o Socrates nem se devia estar a candidatar como 1º ministro, mas pronto, já que estamos num país de corruptos, estejam à vontade.
O meu voto ele não o tem, é garantido!

Anônimo disse...

Com alguma pena, porque gostava de mudar de 'ares', desta vez não tenho duvidas sobre o meu voto.
MFL não me merece qualquer credibilidade e simpatia, além de que ela sim, de uma arrogância a roçar a 'baixaria'.
Como um empate técnico tornaria o País ingovernável, o único voto que me permite alguma estabilidade é PS.

Joana F.

Diabo de Mulher disse...

Por acasoooooooooo sabem que há mais partidos além de PS ou PSD ????
Assim só por acaso...

Mimi disse...

Para mim o que importa é a competência da pessoa, se ela é ou não honesta.. o facto de se safar nos debates não me aquece nem arrefece.

Anônimo disse...

Ui José Sócrates é mesmo muito melhor que a Manuela Ferreira Leite, só num dia diz uma coisa e depois diz outra. Eu até concordo que a senhora não esteja tão habituada a debates como ele e daí o seu poder argumentativo fique muito aquém. Mas por amor de Deus, eu ainda não o ouvi uma única vez a falar em boas propostas do seu programa, ao invés ataca os anteriores governos da Direita como se não estivessemos agora na altura de analisar os seus 4 anos de governação. Num dia diz que todos os ministros vão ser mudados, no outro os jornalistas é que interpretaram mal. Adora Fernando Pessoa, principalmente aquela ode de Ricardo Reis que fala dos portugueses e tal e até a declama, mais coitado enganou-se no heterónimo. Este governo de ínico a fim andou a mandar estilhaços, se colassem tudo bem, se não mudava-se tudo outra vez. Até agora MFL é aquela que apresenta um melhor programa e disse umas boas verdades no sábado ao JS. Se querem avaliar os políticos pelos debates então se calhar o melhor de todos é o Dr. Paulo Portas, não houve um debate que o tenha perdido. E depois também não percebo porque dizem que se o PSD ganhar é muito por não se votar neste governo. E? Coma a eleição do PS foi precisamente a mesma coisa. Desculpem, mas sou muito sensível a estes temas e já não posso ver esse Eng à frente.

Unknown disse...

Já somos duas!Nos dois principais nem pensar...os outros não sei...voto em branco também não contribui nada para uma definição...

Jade disse...

Não sei em quem voto, mas sei k n voto em MFL. Acho-a demasiado autoritária para o meu gosto, tem saídas demasiado idiotas como a do anti-espanholismo que não faz sentido, e basicamente tem um programa eleitoral em que pode fazer tudo o que lhe apetece de tão vago que está. Se as coisas estão más agora, imaginem aquela senhora no poder. Depois defende ideais que ninguém entende, e que são tão velhos tão velhos que enfim...não há pachorra

art.soul disse...

eu sei, eu sei!!!

Catarina disse...

Até me assusto quando leio alguns comentários de pessoas que estão a pensar votar PSD/Ferreira Leite, pior que o Socrates é um governo de direita! E a dita senhora não tem estofo para primeira ministra.

Quanto ao meu próprio voto ainda estou indecisa...

Anônimo disse...

O Sócrates é que é.... que é bonzinho para os professores!

Acho que o Sócrates tem muito para dar a este país, mas seria a fazer filmes em Hollywood e a tentar trazer o terceiro Oscar da Academia para um português.

Anônimo disse...

Ai Kitty, agora é que me desiludiste mesmo! Vais votar no Sócrates? E ainda por cima és professora! Pois eu, nem morta!
Não leves a mal, estou a brincar e nem tenho nada a ver com as tuas opções.

Maria

Teresa Gaudêncio Santos disse...

Quanto ao Sócrates, e vendo pelo lado que não interessa para nada, mas é muito interessante: o homem é lindo! Tem cá um charme!!!!!
Mas isto acho eu... vale o que vale!

River disse...

Alguém disse aqui, que vê "o PSD como um todo e nao só a Manuela Ferreira Leite", pois bem, também o PS, e este governo, não é só Sócrates!
Embora ele goste de passar essa imagem! :)) E consegue! ;) Vaidosa que só ele! LOL
Há garndes desempenhos neste governo... Vieira da Silva, na Segurança Social, Luis Amado no MNE, só para exemplificar...
Portanto, não é só Sócrates!
Até ele já percebeu isso :) Tarde, mas percebeu... E lá diz o ditado "mais vale tarde..." ;)

Pinky disse...

Também concordo. Mas uma coisa é certa, qualquer outra escolha que não o Sócrates será boa.

Trintão disse...

Eu vi o mesmo debate que tu viste, já os comentadores...

Anônimo disse...

Vou dar então a minha opinião. Pensemos com a cabeça, se vamos mudar, o que irá acontecer? Vem o próximo dizer que Portugal está de fio dental, porque estamos pior do que quando andavamos de tanga! Os primeiros meses, ou direi o primeiro ano será para se inteiraremde de todas as decisões passadas e fazerem novos planos, Ora vejamos 1 ano foi para o tecto, 3 anos é o que falta! Ao fim de 4 anos voltar a mudar porque nada do que foi prometido foi cumprido e andaremos nisto consecutivamente! Por isso minha gente, por mais que o Socrates seja o que todos nós sabemos... Voto nele!!! Acho que conseguirá fazer mais alguma coisa do que os outros e não poderá dizer que o défice afinal não é o que estava a espera porque o anterior governo só fez porcaria!

Até uma próxima...

Andreia Campos

Anônimo disse...

E o voto em branco? Não? Ninguem se lembra... Se nenhum dos candidatos serve então vota-se em BRANCO! É o melhor protesto, é a melhor forma de dizer: "nenhum de voces serve para governar este país" porque afinal são todos os mesmos...

Anônimo disse...

Eu vou votar PS. Porque digam o que digam o Eng. Sócrates foi o unico que tomou medidas, soube recuar quando achou que tinha errado e quando achou que estava certo não recuou. Precisamos de mão firme. Não se pode agradar a gregos e a troianos. Eu gosto dele, gosto da maneira como fala, como se desenvencilha, gosto dos projectos que tem, sim porque eu ouço, leio, vou aos comícios e não me parece que haja alguem na oposição melhor. Já me mete é um bocadinho de nojo o Alberto João Jardim mandar um "fuck them" e o Cavaco meter a violinha ao saco, quando o outro fez o gesto dos corninhos saltou logo para fazer comentários. Basta! Quando a unica pessoa tenta encaminhar esta porcaria fazem de tudo para prejudicá-lo?! O pessoal tem rendimentos minimos, subsidios de desemprego, novas oportundidades, cursos remunerados, apoios pré natais, 12º ano obrigatório com passe grátis, genéricos mais baratos! Gente 4 anos é pouco...temos de esperar, o mundo tambem está em crise! Parem de fazer do homem um bode expiatório. Desculpa Kitty fazer do teu email um espaço para incentivar a votar Sócrates mas estou farta de gente pobre de espírito. Obrigada. Catarina

Anônimo disse...

Noutro caso votara numa força minoritária, no sentido de pôr mais deputados de origens diferentes no Parlamento. Nestas eleições vou votar PS. Porquê? Sócrates é terrível, mas não posso correr o risco de deixar o PSD chegar ao Governo. Sinto que nestes anos temos realmente evoluído. Se o PSD chegar ao Governo vão ser 4 anos de atraso de ideias. Desengane-se quem acha que o PSD não vai fazer aeroportos ou TGV. Vai fazê-lo NA MESMA. E eu acho bem que o faça.
É importante deixar os Governos governar dois mandatos. De outra forma os partidos são obrigados a tomar medidas de impacto imediato, pois são mais populares. E sabe-se bem que investir na Educação e na Investigação só dá frutos uma a duas décadas depois. Nenhum Governo toma medidas em áreas que sabe que não lhe vão dar votos depois. 4 anos não dá para arrumar a casa e fazer trabalho. De 4 em 4 anos muda-se tudo e perde-se muito dinheiro e muito tempo com trocas e baldrocas. Sócrates é mau! É! Manuela Ferreira Leite é muito pior. Mesmo em termos de liberdade de expressão. Por isso volto a dizer. Não vou votar PS por achar que realmente merece, mas vou votar PS porque não quero imaginar como será o país governado pelo PSD. Neste momento não! Daqui a quatro anos talvez seja a vez de dar o lugar ao PSD. Agora não.

Anônimo disse...

Realmente à que dar os méritos a quem os merece. E o Sr. José Sócrates merece-os mais do que ninguém, não só pela coragem que tem vindo a demonstrar ao longo destes quatro anos passados, como também, pelo seu carácter de líder, que é excepcional.
Eu votei PS, não pelo partido em si, mas sim pela pessoa do Sócrates.
Aproveito desde já para felicitar todos os portugueses que votaram Sócrates nestas eleições. Afinal de contas nós não somos nada parvos LOL
Lisa Macedo