terça-feira, 14 de julho de 2009

A estirpe dos indecisos


Kylie Minogue

Há uma certa estirpe de homens muito engraçada, é a estirpe dos indecisos. Esses homens faziam-nos um enormíssimo favor se dissessem realmente aquilo que querem. É que nós não adivinhamos. Fazem-me lembrar aquele poema da Cecília Meireles - "Ou isto ou aquilo". Num dia dizem que nos adoram. No dia seguinte tratam-nos com indiferença. Num dia querem ter uma relação connosco. No dia seguinte já não sabem bem se é isso que querem. Às quintas lembram-se de nós e enviam-nos sms atrás de sms apaixonantes, ligam-nos e até nos dão presentes. Mas na sexta são capazes de estar o dia inteiro sem nos dizer nada. Como é que nós os podemos entender, se nem eles se entendem a si mesmos? O melhor mesmo é pô-los a correr o mais cedo possível, é que esses homens não trazem nada de bom às nossas vidas. Só empatam.

48 comentários:

Pecansis disse...

Eles dizem que gostam muito de nós, que estamos presentes na mente e no coração. Mas depois acontece alguma coisa: como uma cerveja com os amigos, um almoço ou outra porra qualquer e lá ficamos nós sem saber nada deles.

Ficamos furiosas, choramos até. Continuamos a tentar descodificar essa estirpe. Sem sucesso. Continuamos a cair nas explicações (para não dizer desculpas, porque às vezes tenho sérias dúvidas que aquilo tenha acontecido) até ao dia em que acordamos para a vida.

Uma vez que contribuem em grande dose para a nossa instabilidade emocional e mental, fora daqui!

N disse...

So true.

Anônimo disse...

Eu também os trato assim... quando não estou apaixonada!

Miss T disse...

Realmente há uma grande maioria de homens assim... que não sabe o que diz, ou não tem noção do peso das palavras que profere. Um dia somos deusas, no outro dia, esquecem-se completamente e, se nos atrevemos a telefonar, ainda aparecem furiosos com a história de que os estamos a pressionar e eles nunca gostam de pressões. Depois, o resultado é quase sempre parecido: o problema é nosso, as neuróticas somos nós. É caso para dizer: que tristeza de pessoas!!!

Loira disse...

Descritos na perfeição!

Anônimo disse...

Falo sob a prespectiva de quem está do outro lado...Também eu um dia conheci um homem desses...Indeciso que só ele...num dia isto no outro aquilo...num dia cá no outro lá...ora perto ora distante!! Tal como dizes pú-lo a andar!! Amarguei e sofri que só eu sei!! Um dia a vida trouxe-o de volta...mais crescido, seguro e cheio de certezas!! Nessa altura fi-lo sofrer um bocadinho...sóóó um booocadinho! ;) Hoje passados quase cinco anos ainda não somos perfeitos, quem o é?! Somos felizes na nossa imperfeição que é perfeita para nós!! (que piroso!!) Enfim...Não há muitas receitas nem conselhos sábios...mas até mesmo os indecisos são concerteza perfeitos para alguém...para esse alguém que lhes trará as certezas!!

Pérola Negra disse...

Há homens mesmo muito indecisos... O problema é que quando chega a hora de nos separarmos deles, por vezes também nós ficamos indecisas!
Beijos

M disse...

Homens que não querem ficar sózinhos, mas também não querem uma relação. Vão mantendo uma chamazinha para quando precisam. Passei tantas vezes por isso, que me perguntava se haveria outra forma de ser. Há! Demorou e custou como tudo éncontrar, mas encontrei. O meu conselho é o teu: livrarmo-nos desse tipo o mais rápido possível.

Rosa Cueca disse...

Ora Kitty, não podias estar mais correcta.

Homens indecisos é o pior turn-off de sempre. Mas correr com eles é mais estilo easier said than done.
Até porque eles têm um dom especial de perceber quando nos estamos a afastar, para se lembrarem de demonstrar qualquer coisinha.

James Lewis disse...

O medo dá para muita coisa... e se bem aliado ao passado, com tudo a que teve direito, gera facilmente a indecisão que tanto perturba o próprio e a outra pessoa.

Há patamares na vida de um homem, que quando alcançados desacompanhados, remetem-se para padrões de vida difíceis de descortinar. Para trás, ficaram relações findadas, projectos de vida falhados, certezas perdidas.

Se não se ultrapassam estes obstáculos num determinado espaço de tempo, sem tremores ou dúvidas, há que continuar a acreditar um pouco mais. Se no fundo, não se afastam as dúvidas e os medos, então… custe o que custar: as pessoas que se afastem.

Uma coisa é certa… quem mais sofre, é aquele que nada sabe o que quer.

LDS disse...

Bemmmm, voçês estão mesmo ressentidas.

Sabem que as mulheres também tem os seus defeitos não sabem? Tipo quererem saber tudo mesmo que seja informação absolutamente irrelevante, chatear um gajo para sair de casa e ir comprar 1 frasco de pimenta a 10km de casa porque apetece, desconfiar de tudo o que um homem faz mesmo sem motivo, enfim, um monte de coisas que nem vale a pena começar a enumerar.
O que queria fazer sobressair era que todos temos os nossos defeitos, e não podemos culpar "os homens" por isso. Culpemos antes aquele homem ou aquela mulher. E sejamos mais alegres no nosso dia-a-dia.
Até porque nem todos os homens são assim ..... as mulheres é que escolhem mal ;).

Abraço,

Anita disse...

Como te compreendo...
http://anitaescreveumblog.blogspot.com/2009/01/chove-no-molha.html

Anônimo disse...

São também os homens-montanha-russa!

Anônimo disse...

Pior que uma mulher indecisa só um homem indeciso, argh!!
Claudia

Pimpi disse...

No meu caso, essa estirpe é do signo Balança, sempre a medir. Gosto, não gosto, gosto não gosto. Quero, não quero. Arrisco, não arrisco.

Balanças JAMAIS (Jamais - com sotaque francês) loll

Laetitia disse...

Exactamente, só empatam!

Unknown disse...

Realmente quando as palavras nascem dentro de nós desenham-nos na perfeição...a bom entendedor...
Para quem afirma constantemente que os homens querem sempre o mesmo, parece um progresso enorme admitir que afinal existe uma estirpe de homem indeciso...hummm...

Mimi disse...

É mandá-los à fava ;)

Anônimo disse...

sim pq as mulheres nao sao nada de frios e de quentes xD

João Paulo Santos disse...

Uma vez mais um post generalista, uma vez mais poder-se-á aplicar o mesmo às Senhoras.

O título poderia ser perfeitamente "A estirpe das indecisas".

Uma indecisa reage de forma totalmente diferente à aqui descrita... com outros requintes... mas isso daria certamente outro post.

Na minha opinião vós as Senhoras, pelo menos as inteligentes (que avaliando pelos comentários que vou lendo parecem-me muitas as que visitam este blogue), sabem perfeitamente quem são os homens dessa estirpe.

Sabem e identificam-os por antecipação.

Sabem perfeitamente onde os encontrar.

Se sabem isto tudo, se são inteligentes, minhas caras vocês fazem parte da "estirpe das indecisas"

Sky disse...

Ahhh e as mulheres tambem não são assim? olha que tenho bastantes queixas a esse respeito! Não são todas claro!! mas 1º que se decidam! ui.. pensam pensam.. adiam.... mas eu não tenho muita paciência para esperar.. :)

Joana disse...

Oh pá, eu sou um bocado assim com gajos mas até tem uma razao de ser: é porque nem os quero nem os quero perder. é para tarem ali, á minha mão sempre que mos apetecer.

João Paulo Santos disse...

Correcção:
onde está identificam-os deve ler-se identificando-os.
Obrigado.

Buttafly...fly...fly... disse...

É por estas coisas que gosto de te ler... [mas sabes qual é o mal? é que nós gostamos deles, no matter what... ui, vidinha difícil...]

;)

T. disse...

Sem tirar nem pôr.
E as neuróticas somos nós, que não lhes damos espaço, ou lá o que eles quiserem.

Beijinho

Vénus disse...

Excelente descrição! Mas, como muito bem afirmaste, o melhor é correr logo de uma vez com eles porque só servem para empatar as nossas vidas. A esse tipo de homens dá jeito ter alguém preso na prateleira, pois a filosofia de vida deles rege-se pelo provérbio: “mais vale um pássaro na mão do que dois a voar! “

Miss Glitering disse...

Inseguros, indecisos, mimados... enfim, uma espécie que me faz fugir para muito longe!

*

Unknown disse...

Concordo! Mas também há mulheres assim!

Ana Ribeiro disse...

Adio,Adieu,Auf Wiedersehen,Goodbye (nada como uma boa música do cid ;);))... vai lá à tua vidinha!! Realmente já não há paciência para esse tipo de homens.

alex disse...

Penso que muitas vezes não são tão indecisos quanto aparentam... Podem é ter vários interesses em simultâneo e uns dias estão on e noutros off. E isto dos interesses pode ser muito variado e não exclusivamente outras mulheres (mas também, claro...). Por isso, nos dias de interesses coincidentes, são uma doçura, nos outros ficam desconcertantes e, nós, desconcertadas.

jagga disse...

Lá está..a "anónimo" disse-o e bem dito.. nada que não se faça daí para cá... quando o interesse escasseia... :/

Jade disse...

Uma das características que mais aprecio num homem é precisamente o facto de ele saber o que quer e ser para além disso confiante (pronto são duas características). Tb já passei por um indeciso, e era um aborrecimento, tinha mais draminhas que uma mulher. Hj estava bem disposto e ligava, amanhã com dúvidas e por aí em diante ...definitivamente não recomendo perder tempo com eles :)

Ana disse...

neste momento, acontece-me exactamente o mesmo!

durante 4 meses, eram mais de 10 sms por dia... hoje são zero!

prada disse...

Pô-los a andar o mais depressa possível antes que que nos transformem em vítimas.

Anônimo disse...

Depois de ler o post pensei cá para comigo: "Parece a descrição exacta da maioria das mulheres que já conheci". Diria que essa estirpe existe em ambos os sexos.

Cumprimentos

Rosie disse...

e eu ando com o azar de gostar de um desse "especime...", é tão irritante!
excelente descrição, kitty!

Unknown disse...

Enfim, quando se gosta a sério...
Quando se está apaixonada...
Ai ai, coisas da vida!

Mulishka disse...

Empatam, confundem, enfim... Quando não sabem o que querem é uma chatice haja paciência, ou sim, ou sopas! Se bem que sou da opinião que quando eles agem assim é porque estão na dúvida, na incerteza, e quando o feeling é forte não há espaço para dúvidas e/ou incertezas não achas?
Beijinhos grandes

Rharah Rebouças disse...

Menina gostei daki.
Mto legal teu blog.
Beijos!

Sérgio Mak disse...

Vou comentar este post e olha que vou ser bem determinado...


Epá, se calhar não comento já, vou deixar umas linhas para perceberes que li....


Não, acho que merece mesmo o meu comentário e estou decidido a mostrar a minha paixão por este assunto...



Não, acho que este tema afinal não se aplica a mim. Indecisão??? Isso é para totós

aespumadosdias disse...

Uma vergonha para a nossa classe. Eu diria que não estão bem com eles próprios.
Boa sorte para o futuro!

mjoaob disse...

São os que nunca dizem que não...mas também nunca dizem que sim. Já demos para esses. Já, já...

Anônimo disse...

Há quem diga que esses são do tipo: "não f#de$m, nem saem de cima"!

E. disse...

nao poderia concordar mais contigo :)
beijinho

Nirvana disse...

Têm um nome: os homens NIM, nem sim nem não, nim.

Abby Richter disse...

empatam mas o problema é que fazem.nos sentir as mulheres mais sortudas do mundo nos dias em que estão bem dispostos para connosco.. e nós claro, achamos sempre que os dias "não" são apenas uma fase, o pior é quando damos conta de que não é uma fase mas sim um defeito, e choramos que nem umas desalmadas!

Ni disse...

descrição perfeita...

Isilda disse...

É verdade só empatam.E pensam que é o mundo que tem de girar á volta deles.