terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Eu e as carteiras


Chanel 2.55 Bag

Quando eu cheguei de Paris toda a gente me perguntava "- Então e carteiras? Quantas compraste?" - Isto porque um dos meus rituais de viagens é comprar uma ou mais carteiras. Faz parte. Mas desta vez, para estupefacção de todos, não comprei nenhuma. E porquê? Porque depois de ter comprado tantas, depois de ter gasto tanto dinheiro nelas, dei comigo satisfeita neste aspecto. Acho que atingi o nirvana das malas. Tenho todas aquelas que gostaria de ter. E por muita roupa que vista, já não arranjo maneira de as usar todas com a regularidade que seria desejável. Por isso, esse vício chegou ao fim. Quer dizer, ao fim não chegou. Está adormecido. Pelo menos até eu estar frente-a-frente com uma Chanel 2.55. Aí, tal como a Miss K, sou capaz de não falar por mim e mandar às urtigas algumas das minhas poupanças.

25 comentários:

Pp_FANTASMA disse...

Viciada:)

sweetie disse...

Eu sou completamente viciada em bolsas.. é mais forte do que eu! Acho sempre que ainda não encontrei "aquela" portanto tenho de ir comprando até a encontrar =P Quem me dera pensar o mesmo.. acredito que poupava uns valentes trocos! A Chanel é linda!=) ***

Sílvia disse...

Eu também adoro... adoro carteiras...Já nao tenho espaço mas isso sao pequenos pormenores=)

Poupinhas disse...

Eu tenho paixões por malas, mas não sou capaz de dar "balúrdios" por uma, mas por relógios derreto-me toda.. adoro adoro.. a minha +ultima aquisição foi o relogio da One (aquele com muitas braceletes.
Sendo eu uma moça da área, considero estas e outras aquisições como investimentos :)
Um beijinho gd

Ana disse...

Adoro essa carteira. Essa e uma Prada maravilhosa! Mas enfim, as minhas poupanças não chegam para tanto

Jade disse...

Eu por acaso tb atingi o nirvana das malas :), mas outros nirvanas se levantam...Essa da Chanel não é muito o meu genero, implico com aquela alça :)

anf disse...

Qual a melhor loja para comprar carteiras qualidade/preço.
é que eu gosto de carteiras mas nao gosto de gastar muito dinheiro a nao ser uma da cavalinho que tenho

Sofia disse...

Por acaso não sou assim TÃO viciada em bolsas... mas sou capaz de, um dia, gastar as minhas poupanças numa 2.55! (branquinha, de preferência :D)
não sei porquê, acho que este é um fenómeno comum as muitas mulheres, ahahah!

Beijinhos Kitty *

Ju disse...

Eu tb sou viciada, e tenho a 2.55 mas já tenho há algum tempo e foi presente. Mas eu comprava se não ma dessem é o tipo de mala que fica bem com tudo, acho que é a única que fica bem com tudo.
B.Ju

Anônimo disse...

channel ah

o meu canal não é esse...

http://fogodeletras.blogspot.com/

Mary of Cold disse...

Vais-me desculpar Kitty Fane mas, na minha opinião, uma mulher NUNCA atinge o nirvana das malas. Quanto muito atingirá um pseudo-nirvana, até encontrar alguma numa montra que a faça esquecer a catrefada de malas que tem em casa e desgraçar as economias em prol de uma satisfação inexplicável! :):)

Rita Carapau Sardinha Frita disse...

Eu sou da opinião da Mary of Cold, será sol de pouca dura esse nirvana das malas. Gosto dessa, mas sinceramente nc daria tanto dinheiro por uma mala, preferia comprar umas 20! eheh

Beijinhos e boa semana :)

Maria Pedro Pinto disse...

como eu percebo esse fascinio por malas!! espero um dia gastar uma parte das minhas poupanças numa mala linda ahahah se for essa chanel, tambem serve (a preta é mesmo lindaaaa!)

Adoro o blog Kitty!! :D

beijinhos, Maria.

Miss K. disse...

oh, yes! ;)

Precis Almana disse...

Eu só acho esquisito uma coisa actualmente - ou se calhar sempre foi assim e eu agora noto mais porque atingimos poder de compra (e estamos a perder, mas ok) - que é o facto de se falarem nas malas como se tivessem identidade, ou seja, quando eu quero uma mala eu penso na cor, no tamanho e no material. Se vir uma que é de marca com isso tudo, compro se não for muito cara. Agora as coisas inverteram-se e primeiro está a marca? Que raio é uma mala 2.55? É preta, castanha, outra cor qualquer? É para toilette ou para todos os dias? Percebes o que quero dizer?
Esta que tens na figura: é o cc que faz a diferença? Porque o resto é tão... banal? Não gosto do estilo, pessoalmente, não gosto do almofadado; e detesto o cc em destaque.

Bom, não podemos estar sempre de acordo, não é? :-)

Kitty Fane disse...

Precis, da mesma maneira que quando vais comprar uns ténis preferes uns de marca, porque são sinónimo de melhor qualidade, também eu quando compro uma mala prefiro de certas marcas. E porquê? Porque duram muito mais (tenho malas há mais de sete anos que já usei milhentas vezes e que estão como novas), porque a maior parte dos modelos não passam de moda como outras malas quaisquer, porque há aquele encanto que eu tenho pelas malas de certas marcas que se calhar tu ou outra pessoa não têm e preferem comprar um modelo baseando-se apenas na cor e no modelo. São apenas gostos. :-)

Ah e podes e deves não estar sempre de acordo. :-)

Precis Almana disse...

OK, compreendi-te mas deixo só mais duas notinhas ;-)

Não acho linear que a marca (leia-se boa, de prestígio, porque em última instância qualquer produto tem uma marca) seja sinónimo de mais qualidade. Tenho malas e ténis e roupa de marcas desconhecidas ou pouco caras/prestigiadas tão bons quanto os outros.

Não é bem só uma questão de gosto, são mais os critérios de escolha do que usamos e gostamos.
Privilegio modelos, cores e, como disse, se forem de marca, pois serão (há marcas que fazem coisas que mais nenhuma faz, mas não é sempre o caso).

Mas, e deixo claro isso porque é importante, aceito e respeito quem tem o fascíno pelas marcas unicamente por serem marcas.

Obrigada por me responderes, bom dia pa ti.

B&ju

Anônimo disse...

Paixão por malas??? ok.
A mim faz-me imensa confusão, como as mulheres vivem hj em dia, ele é a mala que se muda todos os dias...há pachorra? depois sao os sapatos/botas a condizer e tudo o resto...enfim gostos e paciência.
Pergunto, nâo haverá nada melhor para utilizar com o tempo que se perde com essas trocas e baldrocas de carteiras pirosasssssss algumas de marca, hein?
Só faltava a moda de andar com elas no braço/pulso feitas anormais e a parecerem "bichas" sem ofensa claro.
Eu acho piada a isso tudo, aliás como ver uma mulher de saltos altos a andar toda torta, rebolo-me a rir...

I. disse...

Não me importava nada de ter umna destas no meu armário. Mas isso é uma desgraça para custar uma valente pipa de euritos... Quantos, só para me assustar? Ai, ai.

(olha que a Purificacion Garcia tem umas bem lindas e de qualidade excelente. Não são baratas, mas já me conquistaram, e também não se compra uma mala todos os dias. A última aquisição foi uma Adolfo Dominguez - cada vez gosto mais dos espanhóis, lol - e um dia, quem sabe, a Muu que ando a namorar...)

Anônimo disse...

Tenho uma igualzinha a essa da foto, tirando o facto de ser PG e não Chanel!!! (o PG é de Purificación Garcia e não de Procter & Gamble, como disse um amigo meu! HOMENS :)

Anônimo disse...

quero uma!!!! =)
Angie

Anônimo disse...

Que mala tão foleira!!

Ass.: Fã das malas Cavalinho

Anônimo disse...

Bem... consegues mesmo colocar um "S" maiúsculo em Ser Estupidamente Superficial...


p.s: não sou fã das malas cavalinho, do tony carreira ou dessas portugalidades pequenas que definem o nosso povo, mas antes as letras do carreira do que os teus posts...

Janus

Anônimo disse...

Perfiro as malas do Cavalinho a essa Chanel, nunca achei piada a esse clássico. Gostos..., e não relaciono nada as malas cavalinho ao TonY Carreira nem às unhas de gel nem a alças de silicone..., são apenas malas mais clássica e de boa qualidade, mas..., GOSTOS SÂO GOSTOS!

Anônimo disse...

Malas Cavalinho são mesmo simbolo da nossa Portugalidade, mas de um Portugal moderno que se quer e para mais feitas em Portugal e não como essas Chanel feitas na China, não por ser Chanel mas sim porque hoje todas as grandes marcas o são(COMPRO DE PERFERENCIA O QUE É NOSSO)e mais sendo bom.
Outra fá das Malas Cavalinho